Tarrachas boas para violão

    Autor Mensagem
    fernando0877
    Veterano
    # mar/09


    Alguém sabe me indicar umas tarrachas boas pra colocar num violão folk? E onde posso comprá-las. E tem que segurar a afinação mesmo. É um violão Yamaha da déc de 80 as tarrachas dele já estão bem ruins.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    El Cabongo

    Se não me engano a Gotoh tem tarraxas para violão de aço,se forem iguais as de nylon vale a pena adquiri-las.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    El Cabongo

    Cara você disse que tem um vioão Yamaha da década de 1980. Me deu água na boca, sério mesmo! Gosto muito dos Violões Yamahas. Antigo, então..!

    Quanto às tarrachas a Condor é referência. Tem as mais simples e aquelas mais sofisticadas que são usadas por Luthiers. Tem também opções de alta qualidade no site www.strings.com.br

    Sds.

    fernando0877
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pedro_Borges
    Realmente o violão tem uma sonzeira... bem regulado já botei do lado de Taylor e Martin e não fez feio... e paguei muito barato. O cara que estava vendendo não entendia de violão e eu disse que o violão não valia muito pq estava empenado e eu iria pegar pra ver se tinha conserto... paguei R$150... hehehe.. Coitado do véinho. Mas na época, uns 10 anos atrás, eu era guri e não tinha grana pra nada, ou eu fazia isso ou não comprava.. hehe... Hoje eu não faria isso...

    Não consegui abrir a página www.strings.com.br vou tentar outa hora ou outro site... valeu cara

    Dr.Pacheco
    O foda é encontrar é bem difícil ver tarrchas de violão aço em sites. Gotoh tmb nunca encontrei... mas nem de nylon tenho visto gotoh

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    El Cabongo

    No meu Crafter de aço eu coloquei Gotoh. Segura muito bem a afinação.

    fernando0877
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Leo-RJ
    E onde encontro essas gotoh pela internet????

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    El Cabongo

    De uma olhada se voce acha Tarrachas Grover....
    As tarrachas Grover sao usadas em violoes Martins, Gibson, Taylor e nos top de linha da Yamaha....

    Que modelo e o seu Yamaha....????

    Cuidado na hora de comprar pela internet...
    Exitem tarrachas de diverssos tamanhos...Em se tratando dos buracos que elas vao se encaixar no "headstock" do violao...

    http://www.grotro.com/ColorSpecMain.html

    Valeu...

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    El Cabongo

    Cara, eu comprei pessoalmente na MusicWare aqui no Rio. Eles vendem pela Internet também e são de confiança.

    http://www.musicware.com.br/

    Abraços.

    fernando0877
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Decobri que TarraXa é com X e não com CH.. hehehe. E maioria escreve errado.


    MMJr
    É, toquei num taylor neste fim de semana e estava com tarraXas grover... Essas tarraXas tmb vem nas guitarras Epiphone, eu tive uma que não segura a afinação da guita muito bem não. E, dizem, que apesar de serem boas não são tops como Gotoh e sperzel... só que essas marcas não consigo encontrar... mas realmente acho que antes vou ter que descobrir o modelo.
    Leo-RJ
    Legal, no site da musicware tem as Gotoh...

    tanks!!!

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Essas tarraXas tmb vem nas guitarras Epiphone, eu tive uma que não segura a afinação da guita muito bem não

    Isso pode acontecer com qualquer marca...Umas com mais frequencias que as outras....

    Se voce tivesse certeza absoluta que as tarraxas Grover nao estavam segurando a afinacao na sua Epiphone voce deveria ter acionado a garantia....Guitarra pode ter problemas na ponte tambem...ou ate mesmo um problema de regulagem geral...

    Valeu....

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    El Cabongo

    Pois é, cara. Eu comprei lá. Um jogo de tarraxas Gotoh (3x3) para o Crafter. Elas seguram a afinação perfeitamente.

    Abra~ços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas boas para violão