Guitarra? Violão? Os dois?

    Autor Mensagem
    YOUDA
    Veterano
    # mar/09


    Oi galera, me diz uma coisa...

    Eu já arranho um poukinho o violão, Mas tb tenho muita vontade de tocar guitarra e queria saber...aprender os dois ao msm tempo vai me confundir demais? Pq eu sei q tem uma certa diferença neh no aprendizado e tals mas q a teoria dá pra ser aproveitada...Eae? 0 que me dizem?

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Com tempo e dinheiro vc pode fazer o que quiser ...

    Cuidado não levem ao pe da letra ...

    Cobainst
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    YOUDA

    Cara, eu axo q n existe muita diferença entre os dois ñ. O bom é você sempre expandir seu conhecimento tentando coisas novas...

    vai fundo amigo!

    Monsfogueri
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    YOUDA

    esquemas de violão e guitarra são diferentes, mas em teoria é qse o msm, o q muda são as técnicas diferentes pra se tocar um e outro, vc tah fazendo aula de violão? boa, aprenda tudo relacionado ao violão, como batidas, ritmos com a mão, pq qdo vc entrar na aula de guitarra, so vai pegar esquemas de guitarra, não vai precisar fikar voltando...

    P.S. não faça aula dos dois intrumentos juntos, não q vc vá fazer confusão, mas para vc dar atenção somente a um dos dois, e praticar só um nas suas horas livres.

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    YOUDA
    acho melhor como vc é inicialte dar preferencia ao violão pq o violão é só as tecnicas para tocar, já a guitarra envolve tbm os timbres e efeitos(configurar isso tbm é uma arte tanto como tocar o próprio instrumento)
    é isso q acho !!!

    YOUDA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    obg pessoal!

    Strondell
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Violão primeiro, com certeza!
    Pq vc vai pegar a força da mão esquerda e a agilidade, dai qndo vc for pra guitarra vc vai ver q as cordas são mtu + fáceis pra apertar. E a guitarra tem algumas diferenças na hora de tocar em relação ao violão.

    Quem começa com guitarra vai consegui tocar violõ, mas acho q terá mtu + dificuldade!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Strondell
    Violão primeiro, com certeza!

    Violão de nylon de preferencia e o Nº pode ser 18, um bom professor, uma meia hora de treino por dia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra? Violão? Os dois?