Autor |
Mensagem |
redena Veterano |
# mar/09
Oi, pessoal. Comprei um violão Vogga. Cordas de aço, modelo Folk Cutaway. A marca é nova. tem o site: www.vogga.com.br. O som dele é muito bom, mas gostaria de trocar idéias com alguém que conhecesse a marca. Espero contar com a ajuda de vocês. Valeu!
|
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
redena
Cara não conheço, talvez não seja algo profissional(não sei), mas te digo uma coisa, se você é bom e tem força de Vontade e acredita em si mesmo, você vai aprender a tocar e tirar sons muito melhores doque alguns que usam Takamines e etc... A musica está em você o violão é só algo para você manifestá-la, e esse violão pelo que eu vi tem qualidade suficiente para não prejudicar no teu aprendizado, pois tem alguns que são tão ruins que prejudicam, aew sim é problema. Te aconselho a pedir a algum amigo que entenda de violão para dar uma regulada bem básica nele, como baixar a altura das cordas e etc.. Te aconselho a começar usando cordas 010 ou , se achar a 010 muito grossa troque pela 09. Tem muito riquinho aew que gasta um tempão comprando e gastando dinheiro atoa em coisa cara e não toca nada, eu mesmo fico sonhando aqui com instrumentos mirabolantes em vez de me concentrar nos meus, e esqueço de treinar às vezes. Claro que tbm tem gente que compra muita coisa cara e toca muito, mas aew já é um caso aparte.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
redena Quanto você pagou?
|
MMJr Veterano |
# mar/09
· votar
Dei uma olhada no site... Uma empresa criada em 2008... Voce vai ser um que vai dar um "review" aqui no FCC...
Bom, pelo que eu vi no site: Violão Folk Acústico com Cutaway • Tampo, faixas e fundos em Linden • Escala em Maple escurecido • Tarraxas blindadas • Encordoamento Aço • Tensor bidirecional no braço
O violao e todo de madeira laminada...Isso nao problema algum..
Esse Linden, estive olhando no google, parece ser o mesmo que basswood...Ou pelo menos um basswood pertence a familia dos lindens... Basswood e uma madeira que esta sendo muito usada na fabricacao de guitarras....
O importante e voce estas satisfeito...Nada mais...
Valeu...
|
capitolina Veterano |
# mar/09
· votar
por falr em conhecer, comprei um violão...-tonante é a marca. alguém conhece?? comprei de segunda mão só pra kebrar o galho, eu axei ele bom, corda de aço e tudo +++.... aí, o q me dizemm...
|
# mar/09
· votar
capitolina É ruim. Mas quebra o galho pra tocar em casa. Quanto você pagou? Se foi mais de R$100, péssimo negócio.
|
capitolina Veterano |
# mar/09
· votar
erico.ascencao naum sei o valor na verdade foi o meu pai q me deu.... ´ e porque ele é ruim?? naum entendo muuito bem ainda disso sou iniciante no q se trata de musica.
+ qual vc me indicaria......
|
# mar/09
· votar
capitolina A maioria dos Tonantes tem o braço meio gordo (em espessura mesmo), pode atrapalhar um pouco no começo, mas pode ser que você se acostume. Um Estudante 18 da Di Giorgio seria uma boa pedida.
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09
· votar
Escala em Maple escurecido
Traduzindo.... Pintado!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/09
· votar
erico.ascencao A maioria dos Tonantes tem o braço meio gordo (em espessura mesmo),
Esse é o maior problema dos Tonantes. Eu não sei como os fabricantes não perceberam isso até hoje.
Um Estudante 18 da Di Giorgio seria uma boa pedida.
Este é o melhor violão para quem vai começar aprender a tocar , e até para quem já toca mesmo. É um dos melhores violões do mercado. Tanto na qualidade, quanto no preço.
Um abraço
|
capitolina Veterano |
# mar/09
· votar
erico.ascencao sim o braço do meu violão é gordo, tenho um ´pouco de dificuldade quando vou tocar notas nas ultimas casas,+ toh quase acostumando atrofiar a minha mão....rs + em média quanto custa um estudante 18 Di Giorgio....
|
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
capitolina 200r$-300r$, tinha um por 80r$ no mercaolivre!
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09
· votar
Acho que vi umas guitarras dessa marca, mas passei longe....
|
# mar/09
· votar
capitolina sim o braço do meu violão é gordo
Esse é um problema grave. E se voce tiver os dedos curtos, aí a situação piora. Troque o violão. Um abraço
|
Philipi Veterano |
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar
Prof. Rosélio Araujo Se o cara souber um pouco de Luthieria o cara pode afinar o braço do violão e deixa-lo fosco, porem eu acho que o braço desses violões Tonante são assim para não empenar visto que eles usam uma madeira péssima neles.
|
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# mar/09
· votar
Pode ser pintado, contanto que não seja tinta de parede... haha
|
# mar/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Pode ser pintado, contanto que não seja tinta de parede... haha
Retirando o que eu disse, e deixando voce avontade. Valeu??? Comece a ser coerente antes que seja tarde demais. Um abraço[i][/i] É.............Tem coerencia.
|
# mar/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
De certa forma foi sério. Olha isso aqui: http://www.stewmac.com/shop/Finishing_supplies/Colors,_tints,_and_stai ns/1/Black_Fingerboard_Stain/Pictures.html#details
Então deve haver uma maneira de dar este acabamento sem prejudicar muito as propriedades acústicas da escala.
Comece a ser coerente antes que seja tarde demais.
Obrigado.
|
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Mas eu gostei dessa tinta da Stewmac, tem uns violões que a escala vem pintada de uma tinta que descasca, e éssa aew deve ser boa para substituir.
|
# mar/09
· votar
Philipi
Sempre imaginei que ébano já fosse uma madeira preta. Lá diz que a Gibson e a PRS usam esse produto...
|
capitolina Veterano |
# mar/09
· votar
Philipi 200r$-300r$, tinha um por 80r$ no mercaolivre!
como faço pra efetuar uma com pra no mercado livre??!!
|
dom de Deus Veterano |
# mar/09
· votar
capitolina vc tem que fazer um cadastro no site www.mercadolivre.com.br escolhe o material q quer comprar, e só cliquar em comprar o produdo se tiver obsoluta certeza de que vai comprar mesmo;pq se vc cliquar e depois pula fora vc deixará o vendendor do mercado livre com ponto negativo. uma coisa importante é vc pesquisar sobre o vendedor se ele é confiavel pra fazer negocio, vc tem q ver se ele tem muitos pontos negativos e ver os comentarios de outros compradores falando se foi boa a negociação ou ruim. vc escolhe uma forma de pagamento; 1-boleto bancario 2-cartão eletronico 3-deposito bancario onde vc deposita o dinheiro na conta do vendedor. qualquer duvida pode perguntar, se quiser tbm vc pode por ai o link do material q vc quer comprar, ai eu entro lá e vejo pra vc se o vendedor é confiavel ou ñ qualquer duvida posta ai.
|
dom de Deus Veterano |
# mar/09
· votar
capitolina tem mais ainda, vc tem q escolher como vc quer o frete se é sedex. ou pac intrega comum. O frete é por sua conta
|
capitolina Veterano |
# mar/09
· votar
dom de Deus o problema é q eu tenho medo de comprar pela net, nuca fiz isso e naum sei se é seguro. axo tbm q sairia caro pra mim, ja q eu moro muito longe....
|
capitolina Veterano |
# mar/09
· votar
dom de Deus vc ja fez alguma compra desse tipo?? se fez, deu certo?? os produtos são realmente como aparentam ser??
|
dom de Deus Veterano |
# mar/09
· votar
capitolina já comprei um bocado de coisas inclusive meu afinador de corda de violão, compre tbm peça pro meu pc e muita outras coisas. geralmento os protudos são sim o que aparenta todos meus produtos chegaram em perfeito funcionamento. lá no mercado livre tem um sistema de ``mercado pago´´ se você fazer pagamento atravez do ``mercado pago´´ e seu produdo passar muito alem do prazo de chegar ai você ira no mercado livre e bloqueará o pagamento que vc fz´, ai o vendendor ñ receberá o dinheiro até que vc receba o produdo. parece que vc tem sete dia pra se manifestar e bloquear o pagamento e se vc ñ se manifestar dentro de sete depois da compra o ``mercado pago´´ automaticamente libera-rá o dinheiro pro vendedor. se vc ir no site www.mercadolivre.com.br e ler as regras vc vai se interar do assunto melhor. abração
|
dom de Deus Veterano |
# mar/09
· votar
capitolina
pagamentos pelo mercado pago é; boleto bancario, uso de cartão de credito.
por deposito bancario vc ñ tem o direito de bloquear o pagamento porque deposito bancario ñ se enquadra como pagamento pelo mercado.
pra vc fazer um deposito bancario com valor do produto na conta do vendedor , vc tem que comfiar no vendedor ou seja vc corre um risco de seu produdo ñ chegar. eu já usei esse meio de pagamento e felismente meu produto veio, capitolina mas o meio mais seguro e comfiavel seria o mercado pago. boas compras
|
AFSVilela Veterano |
# mar/09
· votar
capitolina Eu já comprei vários produtos pelo ML. O principal fator a levar em conta é a qualificação do vendedor. Primeiro, olhe se ele tem muitas qualificações (eu geralmente compro de vendedores com mais de 100, muitas vezes com milhares de qualificações) e olhe qual a porcentagem de qualificações positivas. Se ele tiver mais de 90% de qualificações positivas, é quase certo que você pode confiar. Um vendedor com muitas qualificações positivas não se arriscaria a manchar sua reputação por causa de um produto. Nunca tive problemas com os produtos de lá, todos chegaram como previsto. E eu sempre efetuei os pagamentos por depósito bancário antes do envio.
|
capitolina Veterano |
# mar/09
· votar
dom de Deus eu naum tenho conmta em banco , isso emplica?. tbm sou terrível com makinas eletronicas... vc pode me indicar um vendedor?>>>>.
|
Mateus123 Veterano |
# ago/09
· votar
ai tambem vou comprar um vogga modelo folk acustico apenas ai depois dou minha opiniao sobre a marca falo ....
|