Autor |
Mensagem |
Strondell Veterano |
# fev/09
Eu ouvi esses dias essa música, q se chama Aria na corda sol se a gnt traduzir xD Mas essa música eh originalmente pra outros instrumentos e naum pra violão =/ Porém, eu sei q há uma adaptação pra violão, q eu n acho nem em google, nem em nenhum lugar Se alguém tiver a partitura ou o link dela me mandaaaa!
Abraçãoo e vlw!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/09
· votar
É rapaz, parece que não tem mesmo por ai não. Nem guitar Pro nem Partitura.
|
Pedro Marcondes Veterano |
# mar/09
· votar
lha, em partitura eu não achei não, nem em guitar pro. Só em tablatura normal mesmo. procura aqui: http://www.guitartabs.cc/tabsearch.php?artist=Bach&song=&type=any
|
Strondell Veterano |
# mar/09
· votar
Aee pessoal, achei essa partotura no site: http://www.yatesguitar.com/bach/AirG.pdf
Porém, o fod4 eh q ela não fala se eh pra tocar tal nota em tal corda, o q dificulta pra caramba a execução =/
Se alguém conhecer uma partitura (que tenha as passagens, pq tem versóes simplres d + q cortam mtas notas) com instruções d dedos e talz, manda aeee
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/09
· votar
Strondell Porém, o fod4 eh q ela não fala se eh pra tocar tal nota em tal corda, o q dificulta pra caramba a execução =/
Ah cara, isso você mesmo descobre de acordo com a sonoridade da música ou como for mais confortável pra você.
|
Strondell Veterano |
# mar/09
· votar
Ow, vou aproveitar este tópico pra coloca uma segunda dúvida: Nessa música, eu tirei as primeiras 4 estrofes ateh agora, e em uma parte eu tenho q tocar as cordas 4, 3 e 1 (ré, sol, mi, que estão sendo apertadas), e se eu usar a lógica eu vou tocar a 4ª corda com o dedão, a 3ª com o indicador e a 1ª com o anular. Porém, o último movimento antes desse precisa do indicador. Nesse caso, ou eu repito o dedo indicador, usando ele 2 vezes seguidas, ou eu tocaria com o dedão na 4ª corda, médio na 3ª e anular na 1ª. Se eu fizesse desse último jeito, seria incorreto? Pq o anular ficaria um pouco longe do dedo médio, e não sei se me tiraria a velocidade, mesmo a música sendo lenta.
Vlww
|
Dr.Pacheco Veterano |
# mar/09
· votar
Strondell
Não ficou muito claro.
Tente se explicar melhor.
|
Strondell Veterano |
# mar/09
· votar
hauuhauha fmz Eh assim: eu sei q no dedilhado não eh bom ter o hábito de repetir o mesmo dedo durante a música pq atrapalha um pko na execução em termos d velocidade e talz. Mas qndo naum há outra solução, melhor repetir o dedo. E nessa música q eu to tirando, se eu repetir o dedo fica bom, mas se eu não repetir o dedo também eh possível, porém fica meio desconfortável pq o anular e o dedo do meio ficam meio distantes: o anular toca a mizinha e o dedo do meio fica na corda sol. Aaah, eh food4 d descrever a situação huauhaa, mas tomara q de pra entender, vlww
|
Dr.Pacheco Veterano |
# mar/09
· votar
Strondell
Acho que deu pra entender.
Faça do jeito que você achar que fica mais confortavel.Mais certamente que usando o Polegar,Indicador e Anular deve ficar mais confortavel na hora da execução.
|