.:Anonimato:. Veterano |
# fev/09
· votar
Não é preciso nada disso.
Todo navegador armazena em algum lugar do hd o que chamamos de cache, que nada mais é que versões offline de arquivos da web, armazenadas para um mais rápido acesso às págnias. Inclui-se aí arquivos de mídia.
Então, enquanto você assiste aquele vídeo no YouTube ou ouve aquela música no Mp3Tube, seu navegador está guardando todo esse conteúdo em algum diretório no seu pc.
Se você usa o Firefox, a dica é a seguinte:
1. Digite "about:cache" na barra de endereços (sem as aspas). 2. Copie o endereço da pasta Cache (é o que está ao lado do campo Cache Directory). 3. Abra o Windows Explorer e cole na barra de endereços o endereço do diretório que você acaba de copiar. 4. Uma vez aberta a pasta, selecione a visualização por detalhes e ordene os arquivos por tamanho. Você pode fazer isso clicando sobre a guia Tamanho até que apareça uma setinha apontando para baixo. 5. E como localizar os arquivos que quero? No Firefox, os arquivos não são salvos com nome e extensão original. Mas isso não é problema! Os arquivos de áudio e vídeo serão com certeza os maiores da pasta devido ao tamanho dos dados, portanto, os primeiros da lista. Por fim, basta abri-los com seu player de mídia favorito, arrastando os ícones e largando-os sobre a janela do programa, por exemplo. Eu, particularmente, uso o Winamp para áudio e o Media Player Classic para vídeo.
Se você usa o Internet Explorer, o processo é mais fácil ainda:
1. Localize a pasta "Temporary Internet Files". 2. Siga o passo 4 para usuários do Firefox. 3. Diferentemente do Firefox, o IE armazena os arquivos com nome e extensão original, portanto, mais fácil que tomar doce de criança.
|