Violão para estúdio de gravação

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/09


    Olá Pessoal...

    Sou do Fórum de teclado, estou montando um estúdio de gravação e preciso comprar um violão para minhas gravações. Quero algo simples com um bom som, pra produções pequenas. Quando a produção é grande os caras alugam um violão melhor se quiserem.

    Pois bem, eu estava focado no Takamine G320 (Acústico), mas agora com a alta do dólar ele passou um pouquinho do que eu esperava em termos de preço. Nessa faixa, até uns R$ 600,00, existe algum alternativa melhor que o G320?

    Pode ser um modelo totalmente acústico, pois só vou gravá-lo microfonado.

    Obrigado pela ajuda.

    MMJr
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Com 600 rere a melhor coisa e voce ir nas lojas e testar todos o violoes que voce puder e ver se voce vai gostar de algum....


    Valeu...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MMJr

    Com certeza, eu nunca compraria um produto sem testá-lo antes. O que eu quero é ter uma indicações do pessoal para saber filtrar na hora do teste, entende?

    MMJr
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Eu entendo...
    claro...

    Mas com o valor que voce tem disponivel a melhor coisa e voce testar e escolher pessoalmente....
    Gente vai aparecer aqui dizendo: eu tenho um tagima e estou feliz.. outro vai dizer,, vai de Condor.. outro vai dizer hofma.. outro vai dizer junta uma grana a mais e pega um Crafter..ou "Taka"..ou ainda... compre um usado....

    E por isso que eu ja disse...
    Vai na loja.. teste todos que estao dentro da sua disponibilidade e escolha um....

    Valeu...

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Scoth_Pr

    Cort...toquei em um de 500 reais que deu pau em todos os que eu já tinha tocado antes!!

    Digopost
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nessa faixa, até uns R$ 600,00, existe algum alternativa melhor que o G320?

    Essa é uma dúvida comum p/ quem tem estudio....

    Não gosto muito do Takamine da série G... mas p/ tocar microfonado acredito q seria um boa opção...

    Faz o seguinte.. da um testada nos Yamaha tb...tem uns nessa faixa de preço... Yamaha é muito versátil... Cort e Crafter... mas ve se acha um Takamine usado, manda regular no luthier e ja era ...

    Flw

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Scoth_Pr


    Eagle GH 889 é uma boa pedida

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Scoth_Pr
    Como vc vai usar microfonado, necessita de um som acústico, não captado, tenha em mente que o mais importante pra vc são as madeiras, portanto procure por violões com o tampo maciço e madeiras mais secas possível, talvez até usados seja mais indicado pra você.

    tenha me mente madeiras boas, e som alto com definição.

    Luh D.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tenha em mente madeiras boas, e som alto com definição. [2]

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pessoal muito obrigado pelas dicas até agora..

    Pesquisando muito, descobri muitos bons comentários a respeito do Eagle CH70 Jumbo.

    O que vocês acham?

    MMJr
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Nem todos takamines sao bons....
    Os takamine bons sao caros....
    O sistema de marketing da Takamine esta dando certo,,,,
    Eles patrocinam musicos profissionais com violoes excelentes e lancam no mercado uma linha fraca....E a galera acaba caindo no lance da marca....E se sente bem quando ve a marca Takamine no headstock do instrumento....Ai depois de 2 anos de uso comecam os problemas.....o principal deles e a mudanca no angulo do braco ao se juntar com o "corpo" do violao...
    Muita gente ja esta com a cabeca tao trabalhada que e ate enganada pelo proprio ouvido... Quando pega um Takamine pra testar ja esta com a cabeca feita que eles sao os melhores.....
    Takamine tem violoes bons? Tem, claro que tem... mas estes G series...me desculpem...nao valem o preco que se paga....Tem violoes de outras marcas mas baratos que vao ser muito melhores ou no minimo semelhantes...
    Watch out...

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MMJr


    Então qual seria os modelos BÂO da Takamine?? Aqueles que são dignos de ser chamados Takamine.. ??

    MMJr
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Koisa:

    Alguns Exemplos de Eletro-acusticos:

    Esse:

    http://www.guitarcenter.com/Takamine-EAN10CTBS-Dreadnought-Cutaway-Aco ustic-Electric-Guitar-512740-i1275567.gc

    Esse:

    http://www.guitarcenter.com/Takamine-EF341SC-Acoustic-Electric-Guitar- 103575957-i1148988.gc

    Esse:

    http://www.guitarcenter.com/Takamine-EF-350SMC-SB-Acoustic-Electric-Gu itar-516448-i1148990.gc

    Esse:
    http://www.guitarcenter.com/Takamine-Cutaway-Dreadnought-Acoustic-Elec tric-Guitar-103859187-i1147594.gc


    A takamine tem violoes a partir de 250,00 dolares ate 600 dolares que sao considerados violoes para iniciantes....Depois destes, os precos ja pulam para 1.000,00 dolares...apartir de mil dolares ja comeca ficar mais interessante...porem nao sao todos que tem este dinheiro para gastar em um violao....


    E por isso que eu digo...teste todos os violoes que voce puder dentro do dinheiro que voce tem....e nao fique preso as "marcas"...

    Valeu....

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Scoth_Pr
    Eagle CH70

    acho ele pequeno para ser considerado jumbo, e não tem tampo maciço.

    e eu particularmente não gosto das madeiras selecionadas pela eagle, o que ainda acho o mais importante pra vc... madeiras

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E o Eagle GH 888??

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ih rapaz, a Eagle ta com violões de tampo maciço agora, dêm uma olhada:

    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_lista.asp?txtidar ea=134

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa
    exatamente, aparentemente são bons instrumentos que podem suprir a necessidade do Scoth_Pr, mas o CH70 não acredito..

    agora essa linha EG "parece" muito boa sim

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Scoth_Pr

    Putz eu aposto mais num microfone do que no violão.

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jimmy vandrake
    eu digo meio a meio... não adianta o mic ser irado, se o som do violão não ajuda.. o inverso tbm é verdadeiro.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    se fosse nylon recomendava o author 3 da di giorgio!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    Esse "EG 611" parece ótimo, mas não acho ele por menos de R$ 700,00. Se eu achasse um usado eu compraria com toda a certeza.

    Jimmy vandrake

    Os mics eu já tenho... vou usar um AT 3035 + um SM57 pra microfonar o violão.

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Scoth_Pr
    não sou profundo conhecedor de mics... esse AT 3050, nem sei do que se trata... porém já vi e ouvi uma gravação com um par de behringer C2 condenser... cara que maravilha..esse mics inclusive vendem em pares e custam pouco no mercad livre... gravação feita com um violão GUILD, senão me engano , e esses mics ficam posicionados um próximo do final da escala do violão e um próximo à boca do instrumente... como eu disse, não sou profundo conhecedor.. mas tenho algumas referencias...

    abs..
    paz

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TioAle

    Conheço os C2, são ótimos pelo preço, mas pode ter certeza que um AT3035 + SM57 batem um bolão!

    Galera, procurei e não achei, e hoje um amigo me ofereceu o Takamine G320 dele por R$ 500,00 a vista. Parece que vai ser esse mesmo, mas estou feliz. Já testei uma vez e tinha gostado do som. Não é O takamine mas é bom, e por esse preço, difícil achar algo melhor.

    TioAle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Scoth_Pr
    não se engane pela marca... pense apenas no violão independente se for takamine ou não... se vc curtir o violão e achar que está com um timbre bacana abraça a idéia!!

    como eu já disse em outros tópicos, esqueça o que está no headstock, não se valha desse instrumento por ser takamine, avalie pelo som.

    MMJr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    como eu já disse em outros tópicos, esqueça o que está no headstock, não se valha desse instrumento por ser takamine, avalie pelo som. (2)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Podem ter certeza que eu não estou comprando só pela marca hehe. Até porque eu queria mesmo era aquele Eagle com tampo maciço, mas não encontrei, e preciso comprar logo um violão. Estou dizendo entre os que eu testei nessa faixa de preço o Takamine se saiu melhor, não porque é Takamine, mas porque eu achei que o timbre dele vai aparecer legal na mixagem.

    pinga301
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ressuscitando o tópico!

    Tenho em torno de 1600 reais em mãos para comprar um violão para gravação em home studio. Desconsidero qualquer tipo de som não-plugado, quero qualidade na captura pelo microfone e plug.

    Tenho mesas de som e equipamentos para tratamento de áudio, porém falta o bendito violão que não faço ideia de marca/modelo.

    ALGUEM POR FAVOR ME AJUDA!!!

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    pinga301

    Dá uma olhada no Crafter DE-7

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão para estúdio de gravação