Vídeo: Você é Linda (por erico.ascencao)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: erico.ascencao


    Estava ontem à noite com meu violão tocando esta música. Eis que me deparo com a câmera em cima da mesa. Não resisti e gravei. O primeiro take já ficou bem legal, nem tentei outro senão ficaria paranóico.



    Críticas e sugestões são bem vindas!!

    vitaoma
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Muito bom mesmo cara.
    Você toca por partitura? Caso toque, será que poderia me enviar?

    Abraço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vitaoma
    Esta música eu arranjei desta forma. Tirei os acordes da harmonia e depois juntei com as notas da melodia baseada na voz. Ainda não escrevi a partitura, mas queria escrever para ficar guardada, caso eu esqueça como tocar...

    A próxima música que eu queria arranjar com este jeitão é esta daqui:



    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    subindo...

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao

    Cara, acho esse estilo de arranjo para um único violão MUITO legal. Pena que eu não consigo fazer direito... Na verdade, é tão legal que os um ou dois errinhos e o som abafado nem chamam a atenção. Fica só o arranjo e o "feeling". Muito bom. :)

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao

    Muito bom cara!

    qual marca e modelo do teu violão? gostei dele...

    vlw!

    Master Bass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao

    Mto bom kra ficou legal msm!!!
    a musica ficou com uma ótima sonoridade, e o som desse violão realmente é mto lindo!!!

    flw!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Bog
    Valeu cara! Realmente tem uns errinhos de execução pequenos, mas se eu fosse regravar pra acertar estes errinhos ficaria uma madrugada inteira!

    Quem me inspirou a fazer estes arranjos foi meu professor. Numa das primeiras aulas em que ele começou a me ensinar a ler partituras, ele ficava tocando esta música do Dire Straits que eu postei com um arranjo neste estilo, e eu me prometi que faria o mesmo com alguma música. Logo me veio à cabeça esta música do Caetano, que na época era tema de novela. A dificuldade é tentar montar um arranjo que seja auto-explicativo, preenchendo a harmonia e a melodia.

    Cobainst
    É um Di Giorgio Talent I. Recomendo, ele tem um som bem MPB, por ser flat e tudo mais. Uso encordamento de tensão extra-pesada, que ajuda a dar um som estalado, mas o encordamento está meio velho já.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/09
    · votar


    ficou muito legal curti! ainda toco assim!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    japaubatuba
    Não é uma coisa que exija técnica exacerbada, mas exige bastante tempo até montar todo o arranjo.

    jlrocha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara muito legal mesmo ... tah de parabens... se possivel escreve ela pra nois numa partitura/tablatura ai... qualquer uma... mais passa pra nois ^^

    Jaguar_Paw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao
    Nossa cara toca demais,meus parabéns.
    Você aprende essas coisas na aula de violão ou de guitarra?

    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jaguar_Paw
    Eu fiz um ano de aula de violão. Comecei tirando musiquinhas bestas por cifras. Depois de uns meses estudei um pouquinho de formação de acordes. Nos últimos 4 meses eu aprendi a ler partituras e usava partituras do site www.delcamp.net como bibliografia.

    Como as minhas aulas se baseavam em ler as partituras e apresentá-las pro professor, eu decidi, com o apoio de meu professor, parar de fazer aula. Com o que eu já tinha aprendido eu conseguiria (e ainda consigo) tirar as músicas que eu gosto. Quando eu quiser aprender coisas mais cabulosas (harmonia, leituras mais avançadas, escalas e etc), aí eu procuro outro professor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo: Você é Linda (por erico.ascencao)