Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
Estava ontem à noite com meu violão tocando esta música. Eis que me deparo com a câmera em cima da mesa. Não resisti e gravei. O primeiro take já ficou bem legal, nem tentei outro senão ficaria paranóico.
Críticas e sugestões são bem vindas!!
|
vitaoma Veterano |
# jan/09
· votar
Muito bom mesmo cara. Você toca por partitura? Caso toque, será que poderia me enviar?
Abraço.
|
# jan/09
· votar
vitaoma Esta música eu arranjei desta forma. Tirei os acordes da harmonia e depois juntei com as notas da melodia baseada na voz. Ainda não escrevi a partitura, mas queria escrever para ficar guardada, caso eu esqueça como tocar...
A próxima música que eu queria arranjar com este jeitão é esta daqui:
|
# jan/09
· votar
subindo...
|
Bog Veterano
|
# jan/09
· votar
erico.ascencao
Cara, acho esse estilo de arranjo para um único violão MUITO legal. Pena que eu não consigo fazer direito... Na verdade, é tão legal que os um ou dois errinhos e o som abafado nem chamam a atenção. Fica só o arranjo e o "feeling". Muito bom. :)
|
Cobainst Veterano |
# jan/09
· votar
erico.ascencao
Muito bom cara!
qual marca e modelo do teu violão? gostei dele...
vlw!
|
Master Bass Veterano |
# jan/09
· votar
erico.ascencao
Mto bom kra ficou legal msm!!! a musica ficou com uma ótima sonoridade, e o som desse violão realmente é mto lindo!!!
flw!
|
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Bog Valeu cara! Realmente tem uns errinhos de execução pequenos, mas se eu fosse regravar pra acertar estes errinhos ficaria uma madrugada inteira!
Quem me inspirou a fazer estes arranjos foi meu professor. Numa das primeiras aulas em que ele começou a me ensinar a ler partituras, ele ficava tocando esta música do Dire Straits que eu postei com um arranjo neste estilo, e eu me prometi que faria o mesmo com alguma música. Logo me veio à cabeça esta música do Caetano, que na época era tema de novela. A dificuldade é tentar montar um arranjo que seja auto-explicativo, preenchendo a harmonia e a melodia.
Cobainst É um Di Giorgio Talent I. Recomendo, ele tem um som bem MPB, por ser flat e tudo mais. Uso encordamento de tensão extra-pesada, que ajuda a dar um som estalado, mas o encordamento está meio velho já.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/09
· votar
ficou muito legal curti! ainda toco assim!
|
# jan/09
· votar
japaubatuba Não é uma coisa que exija técnica exacerbada, mas exige bastante tempo até montar todo o arranjo.
|
jlrocha Veterano |
# jan/09
· votar
cara muito legal mesmo ... tah de parabens... se possivel escreve ela pra nois numa partitura/tablatura ai... qualquer uma... mais passa pra nois ^^
|
Jaguar_Paw Veterano |
# fev/09
· votar
erico.ascencao Nossa cara toca demais,meus parabéns. Você aprende essas coisas na aula de violão ou de guitarra?
Abç
|
# fev/09
· votar
Jaguar_Paw Eu fiz um ano de aula de violão. Comecei tirando musiquinhas bestas por cifras. Depois de uns meses estudei um pouquinho de formação de acordes. Nos últimos 4 meses eu aprendi a ler partituras e usava partituras do site www.delcamp.net como bibliografia.
Como as minhas aulas se baseavam em ler as partituras e apresentá-las pro professor, eu decidi, com o apoio de meu professor, parar de fazer aula. Com o que eu já tinha aprendido eu conseguiria (e ainda consigo) tirar as músicas que eu gosto. Quando eu quiser aprender coisas mais cabulosas (harmonia, leituras mais avançadas, escalas e etc), aí eu procuro outro professor.
|