Ritmo Batid Exercicios

    Autor Mensagem
    Slash.Guitar
    Veterano
    # jan/09


    Bom eu toco violao a uns 2meses,bom teoricamente não toco eu apenas estou trenando acordes maiores e menores e estou aprendendo Pestanas(que eh um caso serio xD) bom mais eu queria pedir uns exercicios

    Eu queria muiito pedir a vocês alguns exercicios para violão como Dedilhado com palheta(não muito chegado a fazer dedilhado com os dedos xD gosto mais de palheta sai um som mais legal)

    Sobre batida queria perguntar como reconhecer numa musica com o ouvido a batida dela? por exemplo eu estava aprendendo no cifraclub.tv a musica do Ira(eu quero sempre mais) e estava vendo o Adriano ele ensina as batidas e tals primeiro mas como posso reconhecer na musica isto?? por exemplo na musica do legiao eu estava vendo uma video aula(Que pais e este) um kra la ensinando tpow 1 pra cima um para baixo Solta o acorde toca uma ai dnoovo 2 vez o acorde ai solta ai dnovo 1 vez ai muda... mas como eu ia fazer ideia q a batida era assim o.O.

    Bom Obriado Desculpe pelo meu BEllooo texto xD
    Bom eu pretendo aprender até um certo ponto onde não der mais talvez eu pague um professor...

    Ah e outra coisa(oia eu xato dnovo--')
    Bom tpow eu so tenho 14 anos e não faço a minima ideia do que trabalhar apenas com musica (mas pai e mae nao aceita T.T axa que guitarrista tenque usar droga,fuma afffeee) (bom nao vem ao caso)

    e eu queria saber se para ser guitarrista(meu sonho apokpakaoaokp) precisa de algum estudo sobre musica.. por exemplo universidade seila xD(nao conheco muito)

    Bom obrigado e desculpe novamente pelo incomodo ^^

    Valeww

    Xwing
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara eu não vou me ater aos tópicos teóricos, recomendo que use a busca... ou o pessoal que tenha mais disponibilidade pra te ajudar, com um bom tutorial possa te dar um apoio melhor, mas, quanto ao outro lado da parada eu te digo o seguinte:

    Você tem 14 anos, tá novo ainda, relaxe que você não precisa se estressar muito pra trabalhar com música, acredito que seus pais te sustentem, e o pior você ainda tá muito verde tocando, só tem 2 meses com o violão na mão.

    Essa coisa dos pais não aceitarem é muito normal, ainda não sou um músico profissional, apenas dou aulas a algumas pessoas do meu bairro, por falta de tempo, devido a faculdade e também porque estudar um instrumento, PRA MIM, toma muito tempo, ou seja só vou me dedicar a essa vida daqui a algum tempo, acredito que este ano, vou estar num nível aceitavel, PRA MIM, pra tocar por aí, mas não estamos falando de mim e sim de você, então recomendo-lhe que se você quiser ser um músico profissional, estude muito, muito mesmo, não é esse muito que você tá pensando não, é mais um bocado, a bocada é quente, e quando a coisa fica preta o cara que não sabe se lasca, porque no meio dos músicos de verdade só tem cobra criada (By Edu Ardanuy :P) e se o cara foi bizonho se lasca, procure material, na internet tem coisa pra cacete, aqui no FCC também, procure livros (Xerox), apostilas, muito conteúdo bom está em inglês, portanto é bom ter um domínio básico da lígua, recomendo vídeo-aulas também, mas não aquelas que você fica só vendo o cara tocar e se amostrar, tem que ser uma que ele te passe alguma coisa, senão é assitir e guardar.

    Outra é ir a Workshops, ainda estou na situação de você ser auto-didata e querer ser profissional; pergunte, os caras tão fazendo o workshop pra você perguntar, não existe pergunta imbecil, e as vezes a sua duvida que você acha imbecil pode ser a de muitos.

    Mas se você só quiser tirar um som, eu recomendo que pegue mais leve, se dedique a outras coisas, principalmente pertinentes a outra atividade que você queira exercer, mas não esqueça de que tem que manter em forma a técnica que você tem no instrumento, manter-se em forma.

    Pra terminar, mostre pros seus pais que você quer isso, eu digo pra mostrar mermo, com argumentos de verdade, passe o dia com seu instrumento, toque com ele na frente da tv, no banheiro, antes de dormir, quando acordar, depois do café, do almoço, enfim, MOSTRE DEDICAÇÃO, se atenha a coisas boas, EVITE SE DESVIAR DOS SEUS OBJETIVOS, tem muita gente que quer ser alguma coisa e não faz por onde, DROGAS SÃO PARA PERDEDORES.

    Cara tudo que eu consegui hoje, DEDICAÇÃO, RESPEITO, BOM-SENSO, BOM-GOSTO, DICERNIMENTO, etc. etc. eu devo a música, ela me tirou de um limbo, acredito que valha a pena se dedicar a essa arte tão fascinante...

    PS: Quanto a ser guitarrista, você precisa saber a mesma teoria que um violonista, é a mesma para todos, a técnica é diferente, mas quanto a ir a universidade eu acredito que seria de muita valia, além do prestígio, você também absorveria muita coisa boa.

    Vou dormir! hauihaiua

    Escutando: Dream Theater - Voices

    Slash.Guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pow kra valew mesmo menos um peso na conciencia ^^ vou procurar aqui no forum tutos... mas disposiçao concerteza eu vou ter ^^

    Valew mesmo

    Xwing
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Que nada cara, estamos aqui pra isso, bons estudos pra você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ritmo Batid Exercicios