Autor |
Mensagem |
caiolopes Veterano |
# jan/09
Galera, eu estou começando a tocar com a palheta, aprendendo a usá-la ainda, e não sei não, mais eu estou ouvindo um som meio diferente do som de antes, quando eu tocava com a unha. Fiz uma gravação pra vcs conseguirem dar uma olhada, pra ver se esse som "tic tic tic" de quando a palheta bate nas cordas pra tocar o acorde é normal, e me digam se eu estou exagerando na força, batendo muito em uma corda etc...
Aqui vai o link: http://www.goear.com/listen.php?v=091c106
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
caiolopes Fiz uma gravação pra vcs conseguirem dar uma olhada, pra ver se esse som "tic tic tic" de quando a palheta bate nas cordas Normal! É o impacto da palheta contra a corda. Dependendo da espessura da palheta esse "tic tic tic" soa diferente, assim com seu som nas cordas. Por isso é bom ter várias palhetas de espessuras distintas. Acho que tá exagerando um pouco. Mas isso depende do volume que quer dar.
[edit] eu acho que vc tá palhetando cordas a mais. No caso, E (quando faz um A) e A (quando faz um D).
Abs
|
caiolopes Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Valeu cara, Vou te dizer aqui, as palhetas que eu tenho:
0.5mm 0.6mm 0.8mm
Eu sinceramente prefiro a 6.0 mais se vcs me indicarem a melhor dessas tres eu concerteza vou usar ela ;D
Vc diz que estou exagerando na força?
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09
· votar
Eu sinceramente prefiro a 6.0 mais se vcs me indicarem a melhor dessas tres eu concerteza vou usar ela caiolopes Isso é gosto pessoal!
Vc diz que estou exagerando na força? Pra essa gravação eu achei pq o microfone estava próximo e reverberou. Se tivesse numa roda com 4 pessoas talvez ficasse legal. Mas a força é variável, dependendo da música ou da forma que quer expressar.
Abs
|
caiolopes Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Humm valeus cara! :D
Tipo, agora eu tô batendo um pouco mais de leve, e o excesso do agudo que tava tendo diminuiu um pouco ;D
Valeus mesmo ;D
Estou disposto a novas dicas tambem!
Abração!
|