Eagle GL 36x Hofma Jumbo YE223 x Tagima Dallas

    Autor Mensagem
    Calheiros3000
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Calheiros3000


    E ae galera... toco ja a algum tempo coisa de uns 3 anos... e uso violão mais para compor e pra tocar musicas acusticas com a banda nada de solos, somente solos simples e lentos nada de muitos bends nem nada assim... Mas gosto mais do som de aço que de nylon... Meu estilo musical é mais rock o tipo Hardcore melodico(EMO MESMO!!!) MAS NAO SOU EMO EU JURO!!! kkkkkkkkkkk
    Mas curto fazer aquelas musicas bem melodicas e dentro do preço que posso pagar fiquei limitado as esses tres que eu mais curti...

    Queria saber quais voces acham melhor... em relaçao a dimensoes, som acustico e eletrico, beleza(acabamento e madeira)
    e sobre a madeira e durabilidade... Obrigado!

    OS 3 VIOLÕES:

    VIOLÃO EAGLE GL 36 EQ ELÉTROACÚSTICO C/ AFINADOR

    VIOLÃO HOFMA JUMBO YE223 ELETRICO BY EALGLE C/AFINADOR

    VIOLÃO TAGIMA DALLAS ELÉTRICO COM AFINADOR

    jlrocha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bom, o eagle eo tagima, são da mesma classe, ja o hofma é um modelo diferente é um jumbão robusto... é dificil falar mais tem diferença de timbre entre eles... seria bom se vc pudesse tocar neles e ver qual te agrada mais... mais na minha opinião como gosto de som alto ficaria com o hofma pois tem mais acustica... e já que vc não vai usar tantos bends ponhe uma 0.11 ou até mesmo 0.12 e tenha um som alto e forte...

    Calheiros3000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jlrocha

    Valew... mas nao sei se é costume mas curto mais usar cordas 0.10 ou ate mesmo 0.09 cordas leve facilita mais minhas mudanças de notas acho que ja eh costume testei uma 0.11 uma vez e nao me dei muito bem... mas essa opçao de som mais alto é muito importante mesmo... mas vejo mais se tratando da qualidade sonora mesmo do que altura sabe como eh? facilidade, sonoridade, e eu uma vez toquei com esse eagle e gostei muito preço mas ja vi mta opniao boa sbre o Hofma ai fico em duvida... Mas valeu a opnião...

    Alguma mais"???

    UP

    jlrocha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    é na verdade assim cara... calibre de cordas é costume... vc só acostuma tocando... é dificil mesmo mudar de uma 0.10 pra uma 0.11 vc acha que fez caca que não tah legal... mais depois acostuma e ve que é melhor ( no caso de jumbos )... em qualidade de som ambos estão no mesmo patamar... são madeiras parecidas ou até mesmo iguais... o eagle ganha em acabamento mais na minha opinião o hofma ganha no som justamente por ser mais alto já que na maioria das vezes toco desplugado... na minha opinião ou adquiri o hofma ou o eagle... acho o tagima um pouco mais fraco...

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Calheiros3000
    Eu tenho um Hofma com o corpo igualzinho a este Tagima, e gosto bastante do meu Hofma. Imgino que este Hofma jumbo deve ser muito legal. E quanto às cordas, use 0,10 pois é leve o suficiente pra não estourar a mão e pesada o suficiente pra dar corpo ao som.

    Calheiros3000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    valeu boa opniao mas to gamadão no eagle 36GL... mas ainda quero opniões... mais alguem?

    UP!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Calheiros3000

    Eu tenho um GL36, mas só rola plugado e muito bem. Desplugado o som é magrinho... Isso faz uma falta danada, pois já tive violão folk e sei o que é uma boa acústica. Eu me arrependo de ter comprado ele, foi só pela beleza mesmo. Hoje em dia, eu compraria este folk, pela beleza e sonoridade:
    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtid =25

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia
    E este aqui? Este é um tesão: http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =116

    Calheiros3000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    humrum é um bom violão ja vi um desse umas vezes e ele é realmente bom mas eu amo o visual do GL36 sabe?! eu queria ver se tinha algum bom com o mesmo visual e acabamento dele e que fosse na mesma faixa de preço R$520 por ae!

    UP!

    GabiVia
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    olha, eu to pra compra um eagle gl 36. além do modelo ser lindo o som tanto acústico quanto elétrico é excelente... e o bom é que ele não desafina fácil... eu pegaria o yellow burst, acho aquele detalhe na madeira muito bacana.
    o tagima é muito parecido com esse eagle, e ta uns 100 pila mais barato, mas creio que o eagle é melhor...
    depois você nos fala por qual opitou ;)
    bjo

    Calheiros3000
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Calheiros3000
    · votar


    GabiVia

    eu estou aqui resolvendo tambem mas eu gostei muito desse GL36 e acho que vou acabar pegando ele mesmo... mas é que eu vejo algumas pessoas dizendo que ele não é tão bom! mas a beleza e o som dele plugado(que foi quando eu toquei) é muito atraente e acho que vou arriscar nele mesmo! =D

    qualquer coisa se voce pegar ele posta o som aqui pra eu ouvir por favor...! Obrigado qualquer coisa entra em contato: flavinho_cbf@hotmail.com

    GabiVia
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ainda não encontrei aquele que eu queria nas lojas, mas vou encomendar... daí quando eu estiver com ele, se vc n tiver comprado ainda pode dexa que eu posto o som dele sim :)
    beeijo ;*

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Calheiros3000
    Ele, plugado é muito bom!!! Desplugado é ruim pq fica um som magro... Não tem acústica suficiente. Eu tenho o GL36 e tinha um folk Di Giorgio velho (1974) heheh e nem dá pra comparar:-(
    A pegada do GL é maravilhosa. Pelo menos pra minha mão.
    Uma coisa que percebi é que o acabamento dos trates não é perfeito (pelo menos no meu foi assim). Então tive que lixar os trastes na beiradas... Mas no restante, tem um acabamento muito bom. É uma questão de testar mesmo.
    Abs

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu tenho o dallas
    eh verdade q ele eh bem frakinho
    o gl eh bem popular, muita gente tem ele
    nunka testei ele mas deve ser bom

    entre esses 3 eu tbm iria de hofma
    por ele ser jumbo, tem a caixa acustica maior
    deve ter mo timbrao

    mas isso eh questao de gosto
    no quesito beleza eu iria no jumbo tbm

    teste os tres e leve oq mais te agrade(axo q ja falaram isso)



    vlw

    Calheiros3000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Então ok!

    Quero saber agora ate R$ 500,00 ou pouco mais que isso que violao voces indicariam?
    Tendo como parametros de pesquisa: minimo de 4 bandas, ativo, com afinador, com um otimo acabamento, aço e que seja belo!

    Fico aguardando opniões ! ;D

    Calheiros3000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    up!

    maxguitarplayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dá uma olhada nos condors ;D ta com uma linha nova de instrumentos bem legal ;D se vc dá uma procurada vc consegue um crafter por mais ou menos isso, da uma olhada nos crafters htc-24...o ideal seria vc testar e tentar sentir a diferença entre um e outro! eu mesmo, não vou com a cara dos violões eagles de geito nenhum, mais acabei xonado num eagle ch 306 q num sosseguei enquanto não comprei o bicho hehe

    maxguitarplayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    e tambm a outros quesitos muito mais importantes q a quantidade de bandas e a aparência do instrumento, você deve analisar principalmente a construção, a madeira usada, o formato do corpo (flat, jumbo, folk, grand concert, grand Auditorium...etc)

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Então ok!
    Quero saber agora ate R$ 500,00 ou pouco mais que isso que violao voces indicariam?
    Tendo como parametros de pesquisa: minimo de 4 bandas, ativo, com afinador, com um otimo acabamento, aço e que seja belo!

    Calheiros3000
    Pô... Quer tudo de mão beijada!!! Já fez alguma pesquisa de mercado? ;-)
    Abs

    maxguitarplayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hehe, verdade hein fiw....tem que peskisá pow!! :P

    Flows

    Calheiros3000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    oaieoaeioaeioie...

    Na verdade eu ja pesquisei muito mas to em duvida!
    Pesquisei so na net mas essa semana vou dar uma passada em lojas locais ai dou uma resposta...

    mas digo por que aqui tem gente bem mais experiente do que eu!

    por isso pergunto!

    Alguem?!

    Calheiros3000
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    UP!

    raphaelfarofa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Calheiros3000
    Quero saber agora ate R$ 500,00 ou pouco mais que isso que violao voces indicariam?
    Tendo como parametros de pesquisa: minimo de 4 bandas, ativo, com afinador, com um otimo acabamento, aço e que seja belo!


    O Q AXA DESSE AMIGO???

    http://rodriguesraphael.blogspot.com/

    eletro-acustico, EQ 4 bandas, som e blz em um só intrumento...
    so naum tem afinador, mas isso vc compra separado!!
    esse ta valendo R$470,00

    abraço

    raphaelfarofa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87361588-violo-unico-no-ml-sono ridade-e-beleza-incomparaveis--_JM

    GabiVia
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Calheiros3000

    Então... Chego meu Eagle *.* e como eu havia prometido, fiz duas gravações, a primeira acústica, Nothing Else Matters - Metallica
    e a segunda elétrica,
    Civil War - Guns n' Roses (mas a afinação ta normal)

    http://www.4shared.com/file/82199414/b7bb2b33/Nothing_Else_Matters_-_M etallica__acstico_.html

    http://www.4shared.com/file/82203533/fe12469e/Civil_War_-_Guns_n_Roses __intro_eltrico_.html

    Dá uma escutada... Talvez possa te ajuda na escolha...
    =*

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GabiVia
    GL-36 né? hehe. Acabei de colocar cordas novas no meu! Plugado é bem legal hein... Desplugado eu acho que fica a desejar.
    Abs

    speedking
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E ai galera, ressucitando este tópico e me ressucitando, pois estou há muito tempo longe do fórum, mas vai lá!

    Tenho um Eagle GL36EQ e pintou um vontade de trocar por um Jumbo, pelo som mais encorpado principalmente desplugado. O Hofma está bem dentro do $$$ que procuro.
    Minha dúvida: se Hofma é segunda linha da Eagle, estarei eu fazendo besteira torcando o GL por um YE223? Digo em termos da qualidade dos materiais e acabamento.

    Valeu!

    koveiro_guitar
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    guém sabe me dizer qual melhor violão
    o eagle ou o tagima dallas. ? Pretendo compra um dos dois
    para tocar plugado e desplugado. Alguém que já tocou nos dois para dizer as características dele. Já toquei no eagle d esplugado e realmente é bem magrinho o som. Já o dallas não sei se é a mesma coisa. Abraço a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle GL 36x Hofma Jumbo YE223 x Tagima Dallas