Duvida Cruel 12 Cordas / Eagle, strinberg, cort ?

    Autor Mensagem
    raphaelfarofa
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal!!
    vou comprar um violão de 12 cordas nesse fim de ano!!
    Mas to numa duvida terrivel....
    Eagle ch888 12c ??
    strinberg af65 12c ??
    cort earth 12c s/ afinador??

    queria algo q nao ultrapasse mto a barreira dos 700$$
    alguem ai poderia me dar uma luz??
    som, maciez, custo beneficio??

    obrigado

    jlrocha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    humilde opinião... vai de cort... tampo maciço já é outra categoria... melhor timbre....

    BrandieLLi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amigo, se esse cort for o earth 70 12e, pode ir na fé.
    Eu comprei um desses a menos de 1 mes e é um ótimo violão.

    Não posso falar nada desse eagle pq nunca toquei, e esse strimberg tem na minha cidade e eu até toquei nele, mas eu achei bem melhor o meu cort.

    Escolhi o cort justamente por ter tampo sólido, o pessoal aqui fala que é uma grande vantagem isso, pois vc pode evitar de se aborrecer com tampo cedendo e cavalete descolando futuramente.

    Vale lembrar que essa é a minha humilde e singela opinião, pois quem tem q gostar do violão é vc.

    Abraço

    raphaelfarofa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BrandieLLi
    qq isso .... toda opiniao e bem vinda!!!

    a unica coisa q ta me encomodando no Cort é a falta de afinador!!
    a minha divida rebate mess entre o Cort e o Eagle

    jlrocha
    humilde opinião... vai de cort... tampo maciço já é outra categoria... melhor timbre....

    isso eu tb já ouvi falar gostaria de saber se o Eagle é de tampo maciço tb?!? No site da marca não especifica!!!

    brigadão galera....

    BrandieLLi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não tenho absoluta certeza, mas é quase certo que esse eagle é tampo laminado, tem alguns topicos aqui do pessoal reclamando que o tampo dos seus eagles 12 cordas cederam.
    Geralmente quando só diz o nome da madeira nas especificações, sem dizer exatamente se é laminada ou sólida, quer dizer que é laminada, ainda mais se tratando de volões de baixo custo como o que vc quer adquirir.

    Sobre o afinador, tá certo que é bom ter um imbutido e tal, mas na minha opinião vale a pena deixar ele de lado pra ter um tampo sólido. Vc não imagina a decepção que é de ver o seu instrumento com o cavalete descolado, ou com um puta barrigão no tampo.

    Só mais uma coisa, vc vai comprar na net?
    Se sim, fique de olho no acabamento, ferragens e hardware, se estiveres com defeito ou avaria, vc deve falar rapidamente com o seu vendedor.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Cruel 12 Cordas / Eagle, strinberg, cort ?