TioAle tentando gravar algo

    Autor Mensagem
    TioAle
    Veterano
    # dez/08


    3 músicas que eu tentei gravar... a gravação ficou meio ruim.. mas acho que dá pra compartilhar com vcs.

    quem quiser cifras, tabs ou partitura das músicas, peça que mando por email!

    vamos começar com um Jazz clássico..rs.. com improvisação by TioAle
    http://www.4shared.com/file/75365991/9e1963a7/cantaloupisland.html
    cantaloupisland.mp3

    o mestre clapton, agora Change the World gravado com craviola 12 cordas.
    http://www.4shared.com/file/75366173/f232d153/change_the_world.html
    change the world.mp3

    Um clássico do the police!
    http://www.4shared.com/file/75366243/db593cc9/roxanne.html
    roxanne.mp3

    kiki
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    abaixei

    despues comento

    Edington
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, animal!
    Vc toca muito, mas devo confessar que gostei mais da Roxanne e do jazz. Muito bom mesmo.

    kiki
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    bom, vamo lá.
    no geral achei bem boas as gravações.

    vamos começar com um Jazz clássico..rs.. com improvisação by TioAle
    gostei da gravação.
    nunca tinha ouvido essa base no violão, ficou bem interessante. é violão mesmo, ou é guitarra? tá com um chorus, algo assim?

    mas o improviso em si não gostei. acho que precisa soltar mais, ficou muito preso ainda. tá muito repetitivo. voce fica muito tempo preso numa frase, o que deixa transparecer a falta de ideias e a hesitação em se aventurar por notas muito longe. sinta-se livre! aventure-se para outras oitavas! faça frases mais longas, mais complexas ritmicamente!

    continue tocando ela, gravando. e participando das JAMs!
    alias, ela pode ate virar JAM qualquer hora. voce tem só a base dela ai?

    o mestre clapton, agora Change the World gravado com craviola 12 cordas.
    caramba... é um violão só? o arranjo tá legal. mas o som das 12 cordas não tá bom... ficou muito denso, meio pesado demais. não sei explicar direito, mas não tá um som gostoso de ouvir...
    as cordas duplas dão um chorus natural, que acho que ficou tenso demais.
    eu imagino que gravar e equalizar um bicho desses deva ser coisa complexa.

    Um clássico do the police!
    eu nao conheço a musica muito bem, mas ja ouvi algumas vezes. não consegui achar ela ai no meio...

    a execução tá bem boa. o som tá legal, só com um pouco de "mordida" nos ataques. é violão nylon eletrico em linha?

    alias, voce não postou ficha tecnica. faça nos esse favor, pelo bem da difusão do conhecimento.

    BrandieLLi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Parabéns cara, vc toca bem ;]
    Gostei da Change the World com a craviola, mas o gravação não está 100% mesmo, acho que se vc der uma equalizada boa ai fica legal.

    Eu que tava querendo fazer umas gravações com o meu 12 cordas, mas o som não fica bom =/, já usei o audacity e o vegas, com o audacity fica um som destorcido, parece guitarra, e no vegas o som até que fica bom, mas não fica sincronizado com o video.

    Mas parabéns cara, vc tá fera.

    Abração

    TioAle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A ficha técnica:

    Violão Nylon Fox
    Craviola 12 cordas Gianinni
    Ampli Roland Jazz-Chorus
    Audacity no PC, ampli ligado em linha na placa de som on-board


    Edington
    valeu .!!! ;)
    as equalizações estão ruins, o áudio não está bom... vou arrumar isso... eu liguei o ampli direto no pc, essa semana vou ligar a mesa de som.. acho que vai ficar mais agradável.

    kiki

    Cantoloup Island, fui eu mesmo que gravei a base com o violão nylon e depois gravei o solinho meio estilo Jam mesmo, sem repetições, o primeiro take foi o que valeu.. qdo ouvi tive a mesma impressão sua.. repetitivo, mas decidi não gravar de novo.


    BrandieLLi
    valeu.. ;)
    gravações com o meu 12 cordas, mas o som não fica bom
    tá difícil achar uma regulagem mesmo.. mas vou achar e te passo a receita do bolo... vc está tentando gravar como?? tá ligando o violão direto no pc?

    TioAle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kiki
    Um clássico do the police!
    eu nao conheço a musica muito bem, mas ja ouvi algumas vezes. não consegui achar ela ai no meio...


    procure a versão do Emmerson Nogueira, inclusive se não conhecer o trabalho desse cara é bem bacana... ouça roxanne gravado por ele, que vai identificar minha gravação!

    BrandieLLi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vc está tentando gravar como?? tá ligando o violão direto no pc?


    Sim, eu ligo na entrada do mic usando um adaptador p10/p2

    maggie
    Veterana
    # dez/08
    · votar


    TioAle
    Tu podia criar um PalcoMp3, o que acha?
    Fica mais fácil pro pessoal escutar, já que não precisa baixar a música.

    =]

    MontanhaSong
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    TioAle

    Não consegui ouvir o Jazz...não tocou nem a pau...

    Já as outras duas ouví e gostei....na segunda, com violão de 12 cordas, achei que o som realmente não estava bom, parece que tinha chorus demais...não sei bem...a terceira, a Roxanne na versão do Emmerson Nogueira achei muito boa...som e execução....aliás....execução em ambas que conseguí ouvir...parabéns mesmo...qualquer hora vou postar uma gravação com o Taylor 214 e....já até fiz uma com minha filha cantando e só tá faltando dar um acabamento na mixagem....coisa que eu tô apanhando à beça porque não sei nada sobre isso....mas uma hora vai...rs...

    Abraços...

    TioAle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MontanhaSong
    tbm to apanhando pra caramba.... por isso os sons ruins!!

    que pena que não ouviu cantaloup island, tenta de novo... rs.. o arquivo está normal!!

    valeu os comentários!!!


    maggie
    bem pensado... vou verificar esse lance de palcomp3... valeu ;), mas vc podia ouvir e comentar as musicas né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TioAle tentando gravar algo