Tonante de cobaia

    Autor Mensagem
    BrandieLLi
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BrandieLLi


    Seguinte pessoal, eu tenho um tonante de uns 4 anos e acho que vou fazer algumas experiencias com ele, e a primeira é arrancar o traste que fica na frente do nut, observem as fotos...

    http://img370.imageshack.us/img370/3928/tonante3mg1.jpg


    http://img528.imageshack.us/img528/6935/tonante4jl4.jpg

    Dai tipo, eu vou almentar a altura do nut pra ficar equivalente a altura antiga, mas eu tenho uma duvida. Se eu tirar esse traste, vai desregular a mecanica do violao? Pq isso ira almentar o tamanho da primeira casa, e é ai que eu penso que pode dar merda, mas de qualquer jeito já tem varias cordas que não soam a nota correta em casas superiores.
    Sera q vira faze isso?

    Abraço

    Blackus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    não faz isso cara, aquilo lá serve pra ajusta a afinação... se tu tirar, vai mudar as distâncias de todos os trastes e tu nunca vai conseguir afinar aquilo. É melhor entender alguma coisa de alguma coisa antes de sair acabando com teus instrumentos, mesmo que seja um tonante.

    kiki
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    BrandieLLi
    sim, vai desajustar. não só a altura, mas principalmente o tamanho da escala.
    de uma estudada em escala e calculo dos trastes antes.

    o certo seria mover a pestana mais à frente, até ficar na posição do traste 0.
    se voce tiver como fazer isso, compre uma pestana nova e faça um corte na escala bem na linha onde o traste estava encaixado. não é um trabalho simples.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    como os amigos ja dissera ai você vai acabar com o violão fazendo isso, minha sugestão é que seja kamikaze em outras coisas mais simples primeiro, como lixar um rastilho rs

    BrandieLLi
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BrandieLLi
    · votar


    o certo seria mover a pestana mais à frente, até ficar na posição do traste 0.

    Pois eh, eu tinha pensado nisso tbm, mas o trabalho seria muito maior, e eu precizaria de mais ferramentas e muito mais cuidado.
    Se algum dia eu achar pra vender um nut bem grande, ou um pedaço de osso consideravel eu tento fazer isso, mas por enquanto não vou fazer nada

    kiki
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    BrandieLLi
    Pois eh, eu tinha pensado nisso tbm, mas o trabalho seria muito maior, e eu precizaria de mais ferramentas e muito mais cuidado.
    independente do trabalho, tem que fazer isso, se nao nao vai afinar.
    ou nao tira o traste 0.
    sim, precisa de algumas ferramentas pra fazer isso, nao é moleza.

    Se algum dia eu achar pra vender um nut bem grande, ou um pedaço de osso consideravel eu tento fazer isso, mas por enquanto não vou fazer nada
    isso acha facil pra comprar em luthieria e lojas que vendam peças.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tonante de cobaia