Autor |
Mensagem |
Potts Veterano |
# nov/08
Ai queria saber se da pra trocar as cordas de nylon do meu violão elétrico para de aço ele é um violão da groovin não sei o modelo mais estou querendo trocar para corda de aço por da um melhor som mais n sei se e aconselhável trocar... Então tou querendo ai a opinião de vocês se devo mesmo trocar ou não...
|
Teimoso Veterano |
# nov/08 · Editado por: Teimoso
· votar
Melhor não trocar. A estrutura de um violão de Nylon não suporta cordas de Aço. Pode arrebentar com seu Violão. Tem um pessoal que coloca um a peça no cavalete do violão para reforçar acho que aí não tem problema.
Faz uma busca no forum! Acho que já foi discutido este assunto.
|
TioAle Veterano |
# nov/08
· votar
Potts
USE A BUSCA!
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
Potts Na minha opinião, vc não usou a BUSCA... Não é possível esta adaptação sem danificar o instrumento. O tensor (naqueles violões que possuem) não evitará a maior tensão no cavalete, que pode até descolar, e para os que não possuem, obviamente o braço empenará; as tarrachas não segurarão a afinação e também serão danificadas por conta do contato do aço; o timbre não ficará bom já que as travessas são diferentes para nylon e aço; os trastes se desgastarão muito mais rápido por não serem destinados ao uso com aço; o cavalete não é apropriado para fixar a extremidade das cordas de aço; a largura da Escala não é adequada para a vibração do encordoamento. Ou seja, se vc realmente quiser tocar com cordas de aço, economize uma grana e compre um instrumento projetado para isso. No final vc terá dois instrumentos ao invés de nenhum... Valeu!!!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/08
· votar
Potts Ai queria saber se da pra trocar as cordas de nylon do meu violão elétrico para de aço ele é um violão
Já tem uns "tantos" de tópicos com este assunto. Procure-os e com certeza voce terá informações valiosas para seu questionamento. Um abraço
|
GiulianoB Veterano |
# nov/08
· votar
que dá pra trocar dá mas vai ficar uma porcaria cara se quer aço compre um violao de aço , alem que seu violao vai empenar todo e o som nunca vai ser o mesmo pq violoes de aço e nylon tem estruturas diferentes pra suportar suas tensoes de encordamento ! flw campeão
|
C. Nascimento Veterano |
# nov/08
· votar
Amigo, se você tivesse usando a Busca teria a resposta imediata, como sei que já usou agora, mesmo atrasado, então já deve saber que não deve fazer isso.
abraços
|