violao dobro alguem tem ?

    Autor Mensagem
    guigon
    Veterano
    # nov/08


    alguem tem ae ??
    e melhor ??
    vlw
    para os que nao sabem oq e dobro ai vai um video

    Spike good
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guigon
    Pô cara brincadeira...muito bom esse video ae...
    Cover de Crossroads de Ry Cooder.

    Bom com relação a esse violão eu não tenho...ainda, quem sabe um dia.
    Você pretende adquirir um???
    Aconselho você a pesquisar bastante, pois existem características bem diferentes para um mesmo modelo conhecido como Dobro ou Ressonator ou Dinâmico também.
    até

    MMJr
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: MMJr
    · votar


    So pra dar uma ilustrada...
    Eu nunca toquei.. mas vi gente tocando.... o som e demais...muito legal mesmo...
    De uma conferida nos modelos disponiveis na maior loja de intrumentos musicais dos Estados Unidos - Guitar Center
    http://www.guitarcenter.com/Resonators-Stringed-Instruments.gc?o=1

    Valeu....

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alguem ai pode dizer oq ue esse violão tem de diferente de um normal?

    Tipo, dados mais técnicos digamos assim ^^

    Obrigado.

    Batata_BHZ
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O dobro ou violão de ressoador é um violão metálico, munido de cones também metálicos na sua caixa de ressonância.

    O dobro tem corpo de metal além de três cones com a função de amplificar o som. Suas cordas são de aço e as caracteristicas do braço, cabeça e escala são similares aos de um violão próprio para cordas de aço.

    By Wikipedia...

    É só ouvir o bicho cantando pra sacar a diferença no som. Muito mais metálico nesse caso.

    Você vai ver pessoas tocando esses violões (geralmente blueseiros) com afinações diferentes da clássica (normalmente formando um acorde maior ao tocar as 6 cordas soltas) podendo ou não usar um slide de metal ou vidro para desenvolverem suas técnicas...


    É uma escola bem diferente da que estamos acostumados no Brasil... confesso que levei uma surra quando peguei um bicho desse com afinação esquisita e fiquei fazendo conta pra achar as notas no braço... Se quiser brincar, afine seu violão em mi maior e mande bala.

    MMJr
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: MMJr
    · votar


    Basta voce olhar para o violao para ver a diferenca...
    E uma categoria de violao totalmente diferente... com caixa de ressonancia inteira de metal ou parte metal parte madeira o que faz produzir um som metalico unico. Muito interessante para tocar blues...Vale dizer tambem que DOBRO (pertencente da Gibson) e a marca do Violao e nao o "tipo" ....O tipo e Resonator ou Rossonador ( se e que se pode traduzir assim)...Existem varias Marcas de ressonadores cada qual com uma caracteristica diferente...

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Batata_BHZ

    Ah só cara, valeu ai.
    Já sabia esse lance da afinação já, aberto e talz.
    Eu queria saber mesmo uma especificação mais técnica e talz e dai você me tirou a duvida.


    MMJr
    Opa cara, blz...
    Vo ver se em alguma loja por aqui tenha, dai eu dou uma testada =D


    Valeu ai pelas explicações...


    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a violao dobro alguem tem ?