Ibanez V 72 ou Crafter HTC -24

    Autor Mensagem
    Fermc
    Veterano
    # nov/08


    E aí pessoal...

    Seguinte, tô querendo comprar um violão até na faixa de uns R$ 600 reais!! Encontrei esses dois modelos e estou meio em dúvida entre os dois!!

    Alguém que já tenha tocado em algum dos dois pode dizer o que acharam, se é bom e etc??

    Se alguém quiser recomendar uma outra marca ou modelo nessa faixa de preço também seria bom!!



    Valew!!

    MMJr
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: MMJr
    · votar


    Entao....

    Dois violoes na mesma faixa de preco....
    Vai la na loja e teste os dois..o que voce gostar mais e tocar com mais conforto vai ser o melhor com certeza....e uma coisa muito pessoal essa escolha....Eu pessoalmente tenho mais fe no Ibanez...mas como eu te falei e pessoal....analise a construcao dos dois,,,o que voce se sentir melhor tocando vai ser o melhor...Violoes nessa faixa de preco nao vao ter nada de muito especial...e um violao basico com madeira laminada...Esse negocio de esse violao e melhor que aquele e um negocio sem fim .. e o que pesa no final e a o gosto pessoal de cada um....Uma coisa.. as vezes estes violoes precisam de um ajuste pequeno tipo: altura das cordas...envergadura do braco...isso e normal... nada de errado....E legal tambem testar 2 ou mais violoes da mesma marca e modelo....Acredite violoes da mesma marca e modelo podem apresentar som e conforto pra tocar diferentes....outra coisa nao existe violao perfeito..Se voce nao souber tocar ainda pessa a ajuda de um amigo que saiba tocar, assim da pra voce ouvir e escolher qual tem o melhor som de acordo com o seu gosto.....
    Valeu....

    Fermc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MMJr

    Opa, valew por ajudar!!

    Mas o problema é que eu não posso testar os violões, pois vou comprar pela internet e não tem nenhuma loja na cidade pra poder testá-los.


    Valew!

    MMJr
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: MMJr
    · votar


    Fermec,

    Vai ser mesmo um tiro no escuro....

    De uma olhada neste site abaixo...pra ver se e este violao Ibanez...
    Assim que abrir a pagina - abaixo do logo da Ibanez clica em PRODUCTS >>>ACOUSTIC GUITAR>>>>LIST ALL....dai e so escolher a serie V que oferece 3 violoes...o que voce esta falando acho que e o primeiro.. ele tem preto e natural...Esta serie V que voce vai ver e praticamente a que tem os violoes mais simples da marca...


    http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

    Eu ja toquei num V200S....( na loja por uns 10 min.)
    E um violao que da pro gasto... Ja e melhor que o V 72 porque vem com tampo macico e tem um acabamento melhor e mais detalhado...Nao sei se tem ai no Brasil....Nos Estdos Unidos esta 200.00 dolares...Por 200.00 Dolares este violao e um excelente custo beneficio....da uma conferida>>>

    http://www.guitarcenter.com/Ibanez-V200S-Solid-Top-Acoustic-Guitar-104 473822-i1326056.gc

    Bom.. e valido dizer que estes Ibanez sao feitos na China...
    Muita gente critica,,, Eu nao me incomodo.Desde que eu fique satisfeito com o produto nao importa aonde ele foi feito...

    Na achei muita coisa sobre o Crafter na internet...mas me parece ser uma marca mais conhecida no Brasil..
    Vamos esperar se aparece alguem com alguma referencia...

    Valeu entao....
    Fique calmo..vai dar tudo certo.. :-)

    Fermc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MMJr

    Valew cara, vou dar uuma olhada nos sites!!

    Fermc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MMJr

    Cara, você conhece algum outro violão nessa faixa de preço que seja melhor do que esses dois??



    Vlw!

    MMJr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nao Conheco.. nao...

    Escolher um violao sem poder tocar nao e facil...
    e,,,, mais voce le e pesquisa,,, mais dificil fica....

    Nao tem nenhuma cidade perto da tua que tem uns violoes desses pra voce testar>>>as vezes um gasto com uma viajem dessas compensa mais que uma insatisfacao e um abandono da "carreira musical"...

    Valeu...

    bereiano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pra quem tem a mesma dúvida hoje:

    Tenho um Ibanez V72 e digo q é um excelente violão, só peca um pouco no acabamento e no fato d vir com as cordas muito altas d fábrica, mas em termos d som acústico e amplificado o violão é excelente, todo o braço dele é feito d uma única peça de madeira e ele tb vem com o rastilho e a pesatana de ivorex(um material bem superior ao plástico), esse conjunto de coisas faz com q ele tenha um som acústico muito bom com muito volume e sustain. Até 800 pratas na minha opinião ñ existe violão melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez V 72 ou Crafter HTC -24