Violão Hofma YE 230

    Autor Mensagem
    sergio.hardcore
    Veterano
    # nov/08


    Ola pessoal...

    comprei sábado meu primeiro violão elétrico.... escolhi na loja... testei bastante e esse hofma (modelo YE 230) me agradou muito.... a captação ativa é perfeita....

    mas tem um problemasso... ele é de Nylon.... nao axei nenhum proprio pra aço naquela loja que me agradasse.... (quis o ye230 por ter a largura do braço pekena - meus dedos são pekenos)...

    aí que tá... pra eu poder passar ele pra aço... como dizem ser um bom violão, com bom acabamento.... poderia simplesmente por cordas de aço nele... ou terei que prepara-lo antes?... caso seja a segunda opção... como devo prepara-lo?


    Outra coisa, paguei 360,00.... foi caro? rs...


    vlw pessoal....

    Spike good
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Puxa colocar aço em violão de nylon é fria.....não faria isso e aconselho você a não fazer também...

    Procure um Luthier, pois tem gente que coloca "cordal" em violão de nylon para poder colocar aço... O cordal evita que as cordas forcem o cavalete e o tampo...entretanto toda a estrutura do teu violão poderá ficar comprometida...

    Em todo caso você corre um grande risco de estragar com teu violão...não tem jeito naum...

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    NAO COLOQUE CORDAS DE ACO

    nskav
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sergio.hardcore
    Ola, olha acho que nao fez mau negocio nao (Acho)
    e nao colocaria a corda de aço nao.
    mas tipo vc sabe quanto é a a largura do braço?

    vlw espero ter ajudado,
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Hofma YE 230