Autor |
Mensagem |
VtRroDz Veterano |
# nov/08
Eae pessoal do cifra, gostaria que me tirassem uma dúvida. Eu toco violão a uns 4 meses e eu reparei que sempre que eu monto a pestana (sem ser em música ou nada) eu forço o dedo direitinho nas cordas e sempre a 3° corda (de baixo para cima) nao sai o som (mesmo eu deixando o dedo um pouco de lado). Meu dedo é bem magro e a corda 3 fica entre os 2 ossos do dedo e o som acaba nao saindo. Isso é normal (porque eu ja ouvi pessoas com dificuldade na troca de um acorde normal pra um que tenha pestana, mas nao que tenham dificuldade de montar pestana sem estar em uma música)??? Com o tempo vai sair o som de todas as cordas??? Vcs teriam alguma dica para me ajudar??? Desde já agradeço!
|
Dr.Pacheco Veterano |
# nov/08
· votar
VtRroDz
A dica que dou é não usar força,de jeito nenhum e deixar o dedo de um jeito que fique confortavel para vc.
O som vai sair com o tempo e com o estudo,se vc puder estude umas 2 horas por dia,alongue antes de tocar e depois tbm que vc tera exelentes resultados.
inté
|
lawzinho Veterano |
# nov/08
· votar
que acorde vc monta, pra ser o dedo da pestana que ta em cima da corda?
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
VtRroDz a corda 3 fica entre os 2 ossos do dedo e o som acaba nao saindo Tenta tirar a corda desse vão das "almofadas" do dedo. Sem força, com jeito e tempo acaba saindo.
|
ricre Veterano |
# nov/08
· votar
lawzinho que acorde vc monta, pra ser o dedo da pestana que ta em cima da corda?
Ele disse uma coisa muito importante, fala que acorde que vc tem dificuldade.
Dizendo quál é! podemos trabalhar com um exercicio para que vc treine e consiga seu objetttttivo...:)
|
VtRroDz Veterano |
# nov/08 · Editado por: VtRroDz
· votar
1° Não é acorde nenhum, é simpelsmente uma pestana. A 3° corda (de baixo pra cima), não sai exatamente por pegar nesta almofada do dedo como diz o Luiz Almeida.
2° É muito dificil de tirar a corda 3 dessa almofada do dedo pois o meu violão tem braço de guitarra com cordas de aço e as cordas ficam muito jutas dificultando assim eu tirar a corda 3 dessa almofada =/.
Agora o que eu devo fazer??? T-T
|
lawzinho Veterano |
# nov/08
· votar
VtRroDz
ahhh agora entendi, e prestandoa a atenção comigo tb sai o som abafado mas se der uma ajeitadinha e ajudar aprecionar as cordas com os outros dedos o som sai pelo emno no meu caso.
mas so uma curiosidade, o que vc vai fazer so com a pestana sem montar acorde?
pelo que conheço a geralmente os acordes com pestana não fica o dedo da pestana na corda 3, sempre tem algum dedo na frente geramente o 2 ou o 4!
|