Autor |
Mensagem |
jion Veterano |
# out/08
ae gente fina!
ql marca e tipo d palhetas vcs costumam usar (eh claro, pro adeptos a palhetada). creio q seria bom pra qm for postar identificar se está falando d palheta pra aço ou nylon, apesar do q, axo q ñ eh mt o caso pra esse ultimo, mas caso algm use...
eu experimentei por ultimo uma da NIG e foi melhor do q eu pensava. sinceramente acho as da fender um pouco frageis.
|
Paulo Frusciante Veterano |
# out/08
· votar
jion e ai blz cara? eu prefiro as palhetas Nig 1.0. são mt boas =) uso elas no violão de aço e na guitarra =) as da Fender começam a se deformar muito rapido,com pouco tempo ficam deformadas.
Abraços
|
Prof. Grosélio Veterano |
# out/08
· votar
jion ql marca e tipo d palhetas vcs costumam usar
A escolha de palhetas é bem pessoal, eu particulamente não indico qual palheta usar ou não usar. Eu também acho a fender frágil.
|
Koisa Veterano |
# out/08 · Editado por: Koisa
· votar
As do jacarézinho são as melhores:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83160872-kit-10-palhetas-guitar ra-dunlop-fender-ibanez-jazz-a-escolha-_JM
EDIT: Eu uso a roxa, que é de 0.71
|
Alex Supertramp Veterano |
# out/08
· votar
Uso uma Fender roxinha 1.0 já a uma ano
|
Koisa Veterano |
# out/08
· votar
Poxa, eu tenho interesse em adquirir uma palheta de madeira, e uma de osso..
|
# out/08
· votar
A durabilidade depende muito o jeito que a pessoa toca também.. alguns tocam socando as cordas outros mais suave...
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
dunlop 3 mm!
|
Koisa Veterano |
# out/08
· votar
japaubatuba
3 mm?? Se ta loko?? Ta tocando contra baixo agora??
|
# out/08
· votar
Palheta de osso deve ser tesão..
|
lindoso Veterano |
# out/08
· votar
dunlop 2.0 fender medium
vlw
|
# out/08
· votar
Koisa
q isso brow ta me chamando de pedreiro rsrsr
moh tesao essa palheta melhor q moeda de 50 centavos!
|
Rennan_Guitar Veterano |
# out/08
· votar
jion
Cara pra violão eu uso Fender Medium
já para guitarra eu uso Dunlop de delrin 1.14mm
Abraços
|
TioAle Veterano |
# out/08
· votar
Jim Dunlop JAZZ III
uso pouca paheta, sou adepto ao fingerstyle, mas qdo uso palheta tem que ser a JAZZ III
|
jion Veterano |
# out/08
· votar
Paulo Frusciante pois eh, tb gostei das nig to usando ela agora 1.0 tb
Prof. Rosélio Araujo com certeza tb n indico, eh bem pessoal msm... jah conheci gente q se dava super bem com akelas 0.5, em fim...
Alex Supertramp concordo
japaubatuba 3.0?????????????
Rennan_Guitar eh pessaol msm, eu jah usei a fender medium, mas n me adaptei, agora jah ouvi mt gente falar bem da dunlop
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
Fender Thin pra tudo.
|
# out/08
· votar
jion 3.0?????????????
pq eh muito pedrerismo?rsrrs o.O
zoeira man nao sei usa palheta naum=(
|
ricre Veterano |
# out/08 · Editado por: ricre
· votar
Eu utilizo a marca strinberg 0,5 mm
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Aquela Ibanez Paul Gilbert signature é legal. Nem muito pequena, nem muito grande, nem muito dura, nem muito mole.
Mas eu gosto mesmo é da Jim Dunlop JAZZ III.
Abs
|
Leo-RJ Veterano |
# nov/08
· votar
Uso Dunlop Jazz III, preferencialmente.
Mas gosto também das Gibson Pure XH (difícil de achar e muito resistente), Fender (gotinha) XH, Dunlop Tortex 1,14mm, Dunlop Stubby 2.0 (não é a Big Stubby) e as Ibanez Paul Gilbert (heavy), que são menores que as Fender comum entretanto maiores do que as Fender pequenas.
Atualmente tenho usado muitas palhetas de madeiras da Tok Music. Comprei-as pelo Mercado Livre, mas eles têm páginas no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=4438447&tid=25693435263 25590212&start=1
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
Mas gosto também das Gibson Pure XH (difícil de achar e muito resistente) Já estão virando vintage.
|
C. Nascimento Veterano |
# nov/08 · Editado por: C. Nascimento
· votar
japaubatuba
3 mm?? Se ta loko?? Ta tocando contra baixo agora??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
jaja vai aparecer uma de 1cm por ai uahUAHuha
|
Leo-RJ Veterano |
# nov/08
· votar
Luiz Almeida
Estão virando vintage...hehehe... cara, você colocou uma coisa que realmente não tinha pensado. Acho que vou guardar duas zeradinhas que estão aqui como item vintage...
Gosto delas, mas que é difícil de achar é mesmo. Aqui no Rio só na MusicWare (e isso quanto tem).
Abraços.
|
Blue Jazz Veterano |
# nov/08
· votar
Concordo com o Japaubatuba, uso as dunlop 3.0 (stuby) tamanho pequeno. O pessoal do jazz cigano usa muito essa palheta, em virtude dela ser uma das melhores "copias" das antigas palhetas de casco de tartaruga. Pra violão acho que não tem melhor, dá corpo, não te atrasa, enfim: muito segura e timbra bem.
|
lindoso Veterano |
# nov/08
· votar
meu prof de historia tem uma dunlop 3.0 eu fui no centro comprar uma igual pra mim, ai acabei comprando um 2.0
mas eh foda essa palhetinha 3.0
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
palheta? DUNLOP (principalmente a TORTEX).
o resto é resto.
haha! to zuando. mas acho a Dunlop Tortex, de longe, a melhor palheta, pelo menos pra mim.
|
Koisa Veterano |
# nov/08
· votar
PedroShinzato
Dunlop eh MARA!!
Sou mais a do jacarezinho..
|