Autor |
Mensagem |
rvds Veterano |
# out/08
pessoa queria colocar cordas de aço no meu di giorgio 18 mtos falam q podem empenar o braço e tal ai to com medo,mais nao aguento amis toca com corda de nylon,se eu comprasse alguma outra tarraxa resolveria? se for qual modelo e qual corda q compro 0,9?
|
nskav Veterano |
# out/08
· votar
opa blz?
Cara, o maior problema se nao me engano nao são as tarraxas, mas sim o material (madeira, essas coisas...) que nao são feitas para suportar cordas de aço... por isso enpena acaba com o violão. Sugiro a voce (se tiver grana) de compra um violão de corda de aço, caso ao contrario, se contente com o de nylon mesmo ate poder comprar um, abraços
|
Pardal Veterano |
# out/08
· votar
rvds
Bem-vindo ao FCC!!!
Cara, a caixa acústica do violão de nylon é feita para agüentar apenas a tensão do nylon. A tensão do aço irá puxar o tampo, e o cavalete ficará levantado. Além, claro, de destruir as tarraxas, como você imagina. Sério, como já disse o nskav, é melhor esperar e comprar um de aço.
nskav
Bem-vindo ao FCC!!!
|
Paulo Frusciante Veterano |
# out/08
· votar
opa rvds =) tem um amigo meu que fez isso, colocou cordas de aço num estudante 18 desses. funcionou? funcionou, mas acho que ele deu sorte. podem acontecer muitas coisas com o violão, o cavalete estourar, o braço empenar , por que ele não possui um tensor dentro do braço não é mesmo? acho melhor comprar um de Aço mesmo =)
Abraços
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
entao neh nos violoes de nylon a tensao das cordas varia entre 38kg a 45kg no cavalete enquanto no de aco vai variar de 60Kg a 70kg
|
nskav Veterano |
# out/08
· votar
Pardal
vlw cara
|
rvds Veterano |
# out/08
· votar
o ruim eh q catei ele no começo do ano e agora no fim do ano quero investir na guitarra comprando uns pedais,catar outro violão vai ser meio complicado,mais vlw pelas dicas1
|