Estudo n°1 - gravação tosca

    Autor Mensagem
    Bolo de laranja
    Veterano
    # out/08


    Gravei o estudo°1 do villa pra vocês darem uma escutada.

    Está bem ruim,podem descer o pau;

    Estudo n°1

    Abraços

    Bolo de laranja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não liguem se acharem o violão desafinado,coloquei cordas novas hoje e está desafinando hehe

    Bolo de laranja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ninguém comenta.....

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Bolo de laranja

    a gravacao tra bem ruim tem ateh crianca falando

    mas tah bom sim!
    nao toco essa musica mas pelo q escutei dela parece q vc tah acentuando algumas notas e tah ficando um pouco diferente!

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    p*rra, põe em mp3 que dá pra ouvir online...

    não achei ruim não. o dedilhado rapido ta bom, bem preciso.
    tá um pouquinho desafinado sim, mas nada muito grave. da pra sentir mais quando voce avança pra casas mais longe em relação às cordas soltas.

    acho que voce ainda ta comendo umas partes, dando umas engasgadas. algumas notas poderiam sustentar, acho que voce tá com pressa de mudar o dedo. e algumas passagens rapidas poderia ser mais fluido.
    o final deu uma boa falhada nos harmonicos.

    eu recomendo, sempre, treinar essas musicas bem lento, deixando cada nota soar bem nitida, bem clara. tenha precisão de cada posição da mão, e da duração de cada nota, pra quando for tocar rapido não engolir notas. ou, se engolir, sentir a falta delas, e entao trabalhar pra não engolir.

    é isso ai. espero ter ajudado!

    Bolo de laranja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba

    meu mp4 só grava em wav...hehe

    valeu mesmo cara,já tava quase parando de tocar aqui!

    Isso me animou!

    Abraço

    kiki

    é que o meu mp4 só grava em wav hehe

    é que tem umas partes que são muitos difíceis mesmo,tô tirando essas peças faz uns 2 meses,as partes que eu sinto mais dificuldade eu acelero hehe,fora que tem umas horas que eu erro o dedilhado!

    mas valeu mesmo cara!

    usei meu tonante e o gravador do meu mp4!

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Bolo de laranja
    usei meu tonante
    é sério?

    é que o meu mp4 só grava em wav hehe
    progura algum software que converta. eu uso wavepad. mas pode ser soundforge.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Bolo de laranja
    · votar


    kiki

    é sério?

    claro,não tenho grana pra ter violão melhor,aliás,eu ganhei esse de um grande amigo meu que por sinal é músico.(ele comprou esse violão usado por 70 reais)

    Eu não ligo muito pra equipamento(lógico que se eu tiver grana e alguém me oferecer um violão eu aceitarei),mas não fico nesse negócio de TENHO que ter,quero aprender a tocar primeiro.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    progura algum software que converta. eu uso wavepad. mas pode ser soundforge.

    soundforge eu tenho!hehe

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Bolo de laranja
    Eu não ligo muito pra equipamento(lógico que se eu tiver grana e alguém me oferecer um violão eu aceitarei),mas não fico nesse negócio de TENHO que ter,quero aprender a tocar primeiro.
    é isso ai.

    eu perguntei se é serio, pois achei o som bom, principalmente pra ser um tonante.

    e se voce ta conseguindo tocar essa musica desse jeito, quando pegar um violao melhor vai sentir muito mais facilidade pra melhorar ela.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é isso ai.

    eu perguntei se é serio, pois achei o som bom, principalmente pra ser um tonante.

    e se voce ta conseguindo tocar essa musica desse jeito, quando pegar um violao melhor vai sentir muito mais facilidade pra melhorar ela.


    Tenho orgulho de tirar um som bom de um violão ruim,pois exatamente como você disse,quando pegar um melhor vai ser mais fácil.

    Tô tirando essa peça faz uns 2 meses,antes eu era guitarrista,só tocava blues,gravava umas paradas e postava aqui,o pessoal adorava,agora parei no blues e na guitarra,só pego na guitarra pra tocar jazz mesmo.

    Toco faz 2 anos,tenho 13.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    UP!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É um mito essa estória de tirar som bom de violão ruim deixa mais fácil ao tocar num violão melhor.

    Na verdade a coisa funciona mais-ou-menos como uma calculadora. Você usa a vida inteira aquela calculadorazinha com quatro operações. Aí de repente pega uma calculadora que engenheiros e matemáticos usam. Não vai ser mais fácil de imediato fazer conta com essa calculadora nova, porque você não ficar totalmente perdido com os recursos extras que você nem sabia que existia, e tem pouca noção de quando ou como utilizá-los.

    Por outro lado, estudar desde o começo com um violão bom possibilita um aprendizado mais simples, fácil e prazeroso.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alvaro Henrique

    Pô cara,se quiser eu paro de usar o meu tonante,é simples...

    compra um novo pra mim,que tal?

    Abraço

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bolo de laranja

    Bom, cara, acho que as engasgadas ficaram realmente decepcionando. Mas isso é normal.

    Para estudos de aceleração, recomendo o seguinte: toque uma vez o dedilhado, bem devagar, depois toque denovo rápido, e repita isso. Toque a música inteira assim: um compasso devagar, outro rápido. Treine assim bastante, e perceba bem sua mão direita na hora que fizer rápido: relaxe-a. Relaxe-a, cara! Quanto mais relaxada a mão, mais velocidade.

    Depois, faça um compasso devagar e dois rápidos. Faça isso progressivamente. Depois de tocar várias vezes assim, toque um compasso devagar e três rápidos, e assim em diante.

    Quanto aos harmônicos, se você aproximar a mão direita do cavalete (sul-poncicello) quando for tocá-los, ficará mais fácil de soarem. Mas lembre-se: só nos harmônicos!!! Depois deles volte a mão para o lugar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudo n°1 - gravação tosca