Autor |
Mensagem |
PabloVieira Veterano |
# out/08
Buenas pessoal!
Estou tirando a música Me Chama, do Lobão, e me deparei com um pequeno dilema no ritmo: Eu não consegui pegar de ouvido o ritmo que ele toca no original(ouvido muito bruto ainda, hahaha), então decidi tentar "encaixar" uns ritmos prontos.
O engraçado é que eu consegui colocar direitinho dois ritmos: o "pop básico" e o "rock inglês". Gostaria de saber qual dos dois fica mais "legal", mais "adequado". Há outras sugestões?
A cifra que eu tô usando é essa aqui: http://www.cifraclub.com.br/cifras/lobao/me-chama-gwjpg.html
PS: Consegui pegar a intro, com a ajuda do autor da cifra.
Abraços
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
PabloVieira Gostaria de saber qual dos dois fica mais "legal", mais "adequado". cara, isso quem diz é voce! qual voce gostou mais?
O engraçado é que eu consegui colocar direitinho dois ritmos: não é engraçado, é lógico. desde que siga a mesma contagem de tempo (3, 4, 6, ou como for) voce pode mudar o ritmo como quiser.
|
PabloVieira Veterano |
# out/08
· votar
kiki
Poxa cara, achei super legal o seu ponto de vista! Tô me sentindo super motivado :D
Mas, no caso, eu vim perguntar aqui porque tô tentando tocar o mais parecido possível com a original, entende?
Muito obrigado pela sua resposta, gostei mesmo.
|
ricre Veterano |
# out/08
· votar
Parece que tudo encaixa neste rock inglês.kkkkkk (o)
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
PabloVieira
Se não me engano, a sequência desta música é:
4 4 D | D7+ | D7 | G7+ | Bm | A | G7+ | ./. :||
Esta música se desenvolve em compassos de 4 tempos. Ou seja, o compasso desta música é quaternário.
Portanto, cada acorde terá a duração de 4 tempos, exceto no último acorde (G7+), o qual durará 2 compassos de 4 tempos cada.
Por conseguinte, qualquer batida ou dedilhado de quatro tempos ou que preencha estes quatro tempos servirá para tocar esta música.
Às vezes, será necessário tocar a mesma batida ou dedilhado mais de uma vez dentro do mesmo compasso para que os quatro tempos de cada um sejam preenchidos.
Veja nestes exemplos que eu gravei:
a) batida (1x em cada acorde, exceto no último, que é 2x) (em cima, bata com o polegar, e embaixo com as costas dos dedos i, m e a ao mesmo tempo);
b) p i m a (2x em acorde, exceto no último, que é 4x);
c) p i a m (idem);
d) p i m a, i m i (repare na vírgula - prolongue um pouco mais o tempo do anular) (1x em cada acorde, exceto no último, que é 2x);
e) p i m a p i m i (1x em cada acorde, exceto no último, que é 2x);
f) p i m/a i (puxe m e a juntos) (2x em cada acorde. No último acorde, toque 4x).
Obs.: p = polegar
i = indicador
m = médio
a = anular (dedos da mão direita)
http://www.fileden.com/files/2008/8/6/2037468/minhas_interpretacoes/me _chama_lobao_sandro_f_silva.mp3
Espero ter ajudado.
Abs.
|
# out/08
· votar
PabloVieira
Ficou faltando a outra parte da música, mas o princípio para acompanhá-la é o mesmo já explicado.
Abs.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
supermulti
escutei sua gravacao que afinacao vc usa? tah grave pra dedeu! qt aos ritmos eu tb gosto de ritmo assim ta bem legal todos eles soh o primeiro q eu nao gosto!(batidao)
|
# out/08
· votar
japaubatuba
O primeiro ritmo, a batida, pode ser usada em praticamente qualquer música de quatro tempos. Principalmente, em rock nacional. Eu chamo ele de "Ritmo Jovem I". rsrs
Abs.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
supermulti
pois eh esse ritmo foi uns dos primeiros q aprendi mas depois de un tempo fui enjoando de batida e procurei por dedilhado etc..
|
ricre Veterano |
# out/08
· votar
supermulti Cara! gostei.... como posso enviar audio no windows media player aqui?.
|
# out/08
· votar
ricre
Cara! gostei.... como posso enviar audio no windows media player aqui?.
É necessário se cadastrar gratuitamente em algum servidor.
O que eu uso é o www.fileden.com. Acho ele bastante prático e cômodo para quem irá ouvir o áudio, pois basta clicar no link, que já abre automaticamente, sem necessidade de download. É só se cadastrar lá e fazer upload das suas interpretações.
Se tiver alguma dificuldade, é só dar um toque aqui, ok?
Ah! Postei algumas interpretações minhas no fórum "Divulgue suas Músicas" sob o título de "Repertório de Violão", utilizando o servidor fileden.com.
Por favor, dê uma ouvida lá prá você ver como é que fica a qualidade. Se possível, deixe seu comentário lá para eu saber que você ouviu.
Abs.
|
Jhonys Oliveira Veterano |
# jun/12
· votar
|