Troca da Corda Mizinho - Ajuda!

    Autor Mensagem
    CvL
    Veterano
    # set/08


    Cara, eu queria uma ajudinha aqui... Se alguém souber, responde por favor, tô precisando muito!
    Eu segui a aula do Cifraclub.tv de como trocas as cordas do violão, troquei tudo direitinho, afinei, beleza, até pegar entonação e tal... Aí hoje de manhã eu toquei um pouco, afinei de novo, passei um paninho e guardei. Só que há uns 30min atrás, eu cheguei em casa e fui tocar meu violão. A corda mizinho (1ª corda, mais aguda) havia soltado (soltado, não arrebentado) lá nas tarraxas. Eu tentei colocar ela de novo, mas ela não para =/
    Alguém me dá uma ajuda aí de como que eu faço pra colocar ela e ela parar, porque eu tô afim de dar uma tocada boa nas minhas cordas novas ;B
    Ah, o encordamento é Giannini Nylon Clássico Tensão Extra/Pesada
    O violão é um Di Giorgio Havana (Eletroacústico, de Nylon)

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CvL

    Bem-vindo ao FCC!!!

    Já tive problemas com a mizinha também, mas no cavalete. Se é na cravelha da tarracha, dá pra você dar nós, ou fazer ela entrar duas vezes no orifício da cravelha, aí ela vai prender mais fácil. Mas essa dificuldade é realmente comum sobretudo com encordoamentos mais tensos, como é o caso. Encordoamentos menos tensos são menos suscetíveis a essas dificuldades.

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    CvL
    pois é, a mizinha é problematica mesmo

    eu costumo passar ela pelo furo da tarracha duas vezes, e se possivel ainda enroscar ela nela mesma (tipo um nó, mas não gosto de dar no por que depois é um saco pra tirar).

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kiki

    Quando a corda está velha e não vale mais nada, não tem problema nenhum cortá-la, facilita muito tirar ela em partes... Mas é perigoso para o acabamento do violão.

    CvL
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu passei 2 vezes e deu certo ^^
    Agora vamos ver se segura pra sempre... ;PP
    Continuem dando sugestões, vai que solta XD
    E também pode ajudar a outros...
    @Pardal, kiki
    Valeu pra vocês :D

    Mestre Slash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Espero que isso te ajude, dá uma olhada nessas imagens e tenta fazer igual http://www.frets.com/FRETSPages/Musician/Guitar/Setup/Classical/Classi cStr/classicstr4.html ou assim http://bp3.blogger.com/_Xi3um958Q1E/Re8oaYGdtlI/AAAAAAAAABE/KawtEErrUK g/s1600-h/instalando_aco_002.jpg se não for o suficiente passe a corda 2 vezes no furo e faça o laço. Blz.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Enquanto vou enrolando a corda na tarraxa, eu passo a pontinha dela por baixo do enrolamento, pra dar uma travada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca da Corda Mizinho - Ajuda!