Autor |
Mensagem |
ThiaguinhoxD Veterano |
# set/08
Salve salve galera do cifra club to com uma duvida bem de iniciante mas acho que todos podem me ajudar. Começei a tentar tocar violão agora então comprei um Tagima Eletronico modelo vegas e ele vem com afinador embutido. Queria saber se pra afinar é so tocar a corda solta e ir regulando até ficar com a seta e com o led no meio ou se tem que fazer mais alguma coisa.
Agradeço a todos Abraço
|
AdrianSygnos Moderador |
# set/08
· votar
É só isso mesmo! Vc tem que saber o nome das cordas.
E= Mi B= Si G= Sol D= Re A= La E= Mi
Toca a primeira mi, debaixo para cima e ele vai te dar a afinação em que a corda se aprensenta. Por exemplo:
Se ela estiver mais frouxa, pode apresentar D#, D, C# e assim por diante. Então vc vai apertanto até chegar em E e ficar com o ponteiro no meio.
Se tiver apertado pode dar F, F#, G..etc.. Então vc afrouxa e coloca o ponteiro no meio assim que chegar em E.
É isso ai!! T++
|
ThiaguinhoxD Veterano |
# set/08
· votar
Valeu só maisuma duvida tem que ser de baixo para cima ou pode ser de cima para baixo?
|
alexfs0 Veterano |
# set/08
· votar
eu costumo afinar da mais grave pra mais aguda... de cima pra baixo.
|
ThiaguinhoxD Veterano |
# set/08
· votar
Valeu é do jeito que eu estava fazendo =D
Obrigado a todos
|
lechim Veterano |
# fev/12
· votar
Tenho um afinador Tunner gt-90
e quanto começo a afinar ele aparece numeros na frente da letra
ex: 1E ou 2 E Etc...
tem alguma coisa a ver ou so presisa deixar a corda Mi em E?
|
MatheosXpt Veterano |
# fev/12
· votar
lechim
Deve ser por que você ta usando um afinador sem ser o cromático ( esqueci o nome ). Ele funciona assim, o afinador detecta qual corda que você ta tocando no violão ( e ai dá o numero dela, de 1 à 6 ), e na frente do número vem a afinação da corda ( dó, ré, mi...).
Esse número na frente da letra é a corda que você ta afinando, se apareceu 1E, é por que você ta afinando a corda mizinha, em ré. Mas esse 2E não tá certo, deveria ser 2B.
|
lechim Veterano |
# fev/12
· votar
um.... muito boa a dica xD
Qual seria melhor pra avinar Chromatic ou Guitar
e quantos Hz tenque deixar?
Obrigado pela ajuda anterior =D
|
dom de Deus Veterano |
# fev/12
· votar
lechim
Qual seria melhor pra avinar Chromatic ou Guitar
se for violão guitar é o melhor
|
dom de Deus Veterano |
# fev/12
· votar
lechim
e quanto começo a afinar ele aparece numeros na frente da letra
ex: 1E ou 2 E Etc...
ser for um afinador igual o tradicional. Usando a opção guitar aparecerá da seguinte forma
digamos que vc afinará de baixo pra cima da mais aguda a mais grave;
1E 2B 3G 4D 5A 6E
OBS; pode começar afindo da onde querer do meio ou de baixo pra cima de cima pra baixo da onde querer. o importando é saber respeitar o nome da corda e seu valor numerico pra não passar do tom e estourar.
|
dom de Deus Veterano |
# fev/12
· votar
lechim
uma vz tava mostrando a um amigo o afinado como funcionava, eu já sabia manusear ele um pouco
então a corda era mizona, eu tava apertando a tarracha e a corda nunca chegava no tom. derrepente táaa,,,,,,,,, já era, eu me empolguei mostrando o afinador.
eu já tinha passado do tom mas na pressa e tinha uns poucos mês de aprendisado e tal.
funciona da seguinte forma a afinação
exemplo na corda E, tú tem que afinar em E
a escala de mi é E, F# , G#, A , B, C#, D#, E
MAS na opção guitar não aparece os sustenido, nos crómaticos aparecem os sustenidos.
pegando a escala de E porque se trada da corda mizona no guitar só aparecerá E G A B D E vamos supor que tú passou do tom, então o próximo que aparecerá é o G, tú passou do tom e vai apertando pra chegar no E e tal ai vai pra B e aperta mais um pouco e tá.................estoura. se caso você chegasse em E seria E uma oitava acima, mas tiro comclusões que isso é impossivel em violão pq as que eu estourei ficou um pouco longe de uma oitava.
|
dom de Deus Veterano |
# fev/12
· votar
MAS na opção guitar não aparece os sustenido, nos crómaticos aparecem os sustenidos.
por isso que a afinação quitar é melhor. te direcionará ao ponto mais certo.
|
lechim Veterano |
# fev/12
· votar
Ok
Muito obrigado pelas dicas =D
|