Autor |
Mensagem |
EnrickAlves Veterano |
# set/08
Gente em relacão a mão direita, o certo é tocar com as unhas ou com as pontas dos dedos? Ou com os dois? Ou isso depende do timbre desejado? Grato.
|
GDias Veterano |
# set/08
· votar
Acho que não existe "certo" nesse aspecto. Violão eu toco usando os dedos mesmo(E em bases eu uso a unha), mas deixar a unha comprida deixa o dedilhado mais "claro".
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
GDias Eu também prestei atenção nisso, o som sai mais alto, e sempre toquei com unha, mas hj eu tava assistindo o clipe da Hotel California (acústico) e os dois violonistas estavam tocando com os dedos...
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
EnrickAlves Hotel California (acústico) e os dois violonistas estavam tocando com os dedos
Tem certeza? Às vezes a unha é curta e não dá pra ver no vídeo, principalmente no youtube. Que eu lembre, eles tem unha sim.
|
ricre Veterano |
# set/08 · Editado por: ricre
· votar
A unha vc só utiliza no caso de tocar uma musica clássica, até porque quem toca violão clássico tem por técnica as unhas na medida certa. E no caso de batidão , Não é necessario que se tenha unha grandes . Claro que a unha tem um som mais nitido e mais parecido com a palheta.
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
ricre Não é verdade. Muita gente toca música popular com unhas.
|
Pardal Veterano |
# set/08
· votar
EnrickAlves
Depende sempre do timbre desejado e, por isso, cada um coloca a unha do tamanho que acha melhor (ou tira, també, dá.). Claro que o timbre é influenciado por outras coisas, como violão, cordas, posição e inclinação da mão direita, acústica do local em que se está tocando, técnica de pulsão da corda, etc... Mas unha é um dos recursos a que o violonista deve prestar atenção na hora de timbrar o som.
ricre
Claro que a unha tem um som mais nitido e mais parecido com a palheta.
Nem de longe!!! som de unha é bem diferente de som de palheta!!! A palheta, bem ou mal tocada, sempre produzirá um ruído enorme de ataque da nota. Seria um som semelhante a uma unha saindo do dedo por meio centímetro, tocando o violão totalmente perpendicular, aí sim o som seria parecido. Mas se você inclinar a mão, para fazer toque lateral, e dar toque falso-apoiado, que nem eu faço na hora de tocar, fica completamente diferente. E nitidez pode ou não ser algo desejável.
|
Bolo de laranja Veterano |
# set/08
· votar
Boa noite;
O som da unha é bem melhor que o da palheta.
Fora que você tem mais liberdade,e "sente" mais o violão com as maõs;
Abraço
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# set/08
· votar
acho legal tocar com unha mas como elas me atrapalham para trabalhar tenho que cortar :-(
|
Random_Rampager Veterano |
# set/08
· votar
Eu não curto muito deixar as unhas crescerem não (e tenho o não muito saudável hábito de roer unha, ahahaha), aí acabo usando os dedos mesmo :)
|
ricre Veterano |
· votar
Random_Rampager amigo! esse seu hábito não a problema nenhum.
veja esse fera que toca sem a palheta e tbm tem o mesmo hábito de roer as unhas.
Pardal
Agora te respondo esse assunto sobre palheta!.
Observe se a palheta tem esse som poluido que vc mencionou! Cara esse solo com unha não da essa beleza aqui.
Cado caso é diferente e claro que com as unhas vc esplora melhor a técnica do trêmulo,dedilhados ,e as infinitas musicas clássica.
EnrickAlves
Respondendo ao autor do tópico, posto esse video para que ele tire qualquer dúvida sobre o assunto que quis saber.
Ponta dos dedos tbm dá para tocar.
Esse aqui é paulinho nogueira que foi o meu professor de violão e tbm tinha o mesmo hábito de roer a unha.
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08 · Editado por: EnrickAlves
· votar
Gente perguntei ao meu professor sobre isso e ele disse que com unha o som ficava mais brilhante, mais estalado, e que várias músicas de violão erudito eram muito dificeis (talvez até impossíveis) de tocar sem as unhas.
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
E como eu prefiro erudito, vou ter que deixar as unhas crescerem (ontem fiz a besteira de corta-las ¬¬).
|
ricre Veterano |
· votar
EnrickAlves Gente perguntei ao meu professor sobre isso e ele disse que com unha o som ficava mais brilhante, mais estalado, e que várias músicas de violão erudito eram muito dificeis (talvez até impossíveis) de tocar sem as unhas.
Então vc conferiu que com unhas adequadas tem mais nitidez e um som mais brilhante,Eu já tinha te esclarecido antes.Mais que bom que foi conferir. abraço.Ricre autor do Portaldoritmo.
|