Dean Performer E

    Autor Mensagem
    wppereira
    Veterano
    # set/08


    Fala galera,

    Tô pensando em pegar um violão desse aki os EUA:

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Dean-Performer-E-AcousticEl ectric-Guitar?sku=519820

    Será que vale a pena? Alguém já tocou ou viu alguém tocando nele?

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ninguém..!?

    Up aí galera!

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Pra falar a verdade, um violão desses aqui no Brasil deve valer uns 700 reais (Deve não ter). Se você for importar, saiba que sairá tipo uns 400 reais de serviço de correio, mas 500 reais de taxa de importação. Só nisso vão embora quase 1400 reais por um violão que valea metade disso. Sério, compra aqui no Brasil mesmo.

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pardal

    A minha ideia era pedir para um amigo que está nos Eua comprar...

    Você conhece este violão?

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Não. Se tivesse no Brasil, aí sim valria a pena comprar pra economizar. Mas você pode acabar ferrando seu amigo, pois ele tem de declarar tudo o ue compra nos EUA, e pagar uma taxa sobre os produtos.

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pardal

    Ele não vai trazer mais de 500 dólares e tb falei pra ele q pago o imposto que passar de 500...

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Ah, aí sim, com certeza. Mas é esse preço que você está disposto a pagar? Eu não conheço o violão, não sei se vale a pena ou não.

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pardal

    Iria pagar as 269 doletas mesmo...

    Queria um violão de aço elétrico com um bom custo benefício... Acabei peqgando esse pelo custo e tô tentando descobrir o benefício...heheh

    Vc tem outro em mente que valha a pena pegar os US....queria algo até uns 300 dólares...

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Não, eu não estou muito ligado no mercado norte-americano de violões de aço não... Mas acho que é uma boa escolha, pois em geral tudo aqui no Brasil fica mais caro. Como disse, você vai pagar mais ou menos 500 reais num violão que aqui seria vendido por 1200. É uma excelente opção sim.

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pardal

    Ontem fui numa loja aki em Sampa e encontrei ele por 680 reais usado... toquei ele e achei um pouco sem vida...não sei se eram as cordas de bronze....achei muito fechado o som dele...

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Em geral as cordas nessas lojas ficam nele desde que ele chega na loja, sabe? Aí é ruim... Mas por enquanto, o novo está valendo bem a pena.

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pardal

    Mas o estranho é q as cordas pareciam novas...sei lá... O cara falou q tinha comprado essa guita do vocalista do angra anteontem...

    Mesmo assim, vc tem algum violão de aço e elétrico pra me indicar nessa faixa de preço, mesmo aki no Brasil?

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pardal

    E aqueles Ovation mais baratos...vale a pena? Sai por uns 300 dolares na gringa... Mas nunca ouvi um ovation de verdade...vale a pena? O som é diferente de um violão comum por causa do fundo de fibra?

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Cara, eu realmente não sou grande conhecedor de violão de aço... Aí vai ter de ser outra pessoa pra te recomendar...

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pardal

    Blz amigo, vamos ver se alguém responde...mas esse fórum de violão é meio morto né...heheh

    De qualquer jeito, obrigado pelos esclarecimentos! Abs!

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Experimenta postar ou verificar o tópico "Violões: modelos, características, etc...". Lá deve ter algumas coisas legais de ler, te ajudaria bastante se você estiver com paciência.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira
    O primeiro passo é procurar review deste violão no Harmony Central.

    Caso você não encontre opiniões sobre este Dean, acho um pouco ruim comprar às cegas. Se você fosse chutar num Gibson ou Epiphone eram outros 500, mas num Dean... nem sabia que existia violão Dean!

    Você comentou de Ovation... acho que este seria interessante. Tem um na faixa de preço do Dean: http://guitars.musiciansfriend.com/product/Ovation-Applause-Series-AE1 48-Deluxe-Super-Shallow-Cutaway-Acoustic-Electric-Guitar?sku=516977 . Acho que esse vale a pena, pois modelos similares a este (com tampo de rosetas fora do centro, com os detalhes das folhas...) só tem da Strinberg, Groovin e Stagg aqui no Brasil - tem um review meu sobre eles. O Strinberg e o Stagg são melhorzinhos, e saem por uns R$450, R$500. Ou seja: bem melhor um Ovation de verdade!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira
    Ah, como referência de som de Ovation: http://www.youtube.com/watch?v=eC_po7vkb78

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao

    E...já dei uma olhada nos reviews da Harmony Central...mas os reviews são meio inconclusivos...algumas pessoas falam mto bem e outras nem tanto...

    E qto a esses fender mais baratos? Vc já ouviu alguma coisa sobre eles? Valem a pena?

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Classic-Design-Serie s-CD110ce-Dreadnought-Cutaway-Acoustic-Electric-Guitar?sku=519315

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-CDN240SCE-AcousticEl ectric-Classical-Guitar?sku=513931

    Pardal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira

    Cara, eu realmente não sei, mas, de olhar assim, o segundo link que você postou é de um violão de nylon, então não sei se seria algo que voc~e quer, pois os outros dois são de aço.

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pardal

    É verdade! Eu reparei logo depois que tinha postado...tô precisando de um de aço mesmo...

    bielsupremo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    caras, vou trocar um crafter HTC 24 eq bk num dean performer. Esse violão presta?

    bielsupremo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    ninguem? Poxa....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dean Performer E