Takamine EG522 x Yamaha APX5na

    Autor Mensagem
    woodstock
    Veterano
    # set/08


    Dúvida cruel.... Está cada vez mais dificil decidir..!!!

    O que acham destes dois violões? Qual o melhor? (desconsiderar o apego caso tenha um deles...hehehe)

    Desplugado, qual possui som melhor? e plugado?

    Alguem ai sabe a faixa de preço deles nas lojas da TEodoro Sampaio? Algum site de lá bom de preço?

    O Takamine parece que vem com afinador...compensa?

    Valeu galera...

    fabioche
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tô de olho no APX5NA. Na verdade, é pra minha mãe... tem q ser nylon e com o braço mais fino e confortável q encontrar. O APX se encaixou nesses requisitos... tá em torno dos 1.250R$...

    A acústica achei meio pobre, provavelmente pela caixa acústica ser pequena, mas é a proposta é outra, é pra tocar plugado... mas é um instrumento todo correto, sem nada de errado. Particularmente, achei q falta um algo a mais nele, algo q te emocione ao tocar. Mas pelo custo-benefício, e pelas necessidades q minha mãe tem, vou acabar provavelmente escolhendo ele.

    Já os Takamines não são muito minha praia. Tenho um inclusive, mas sei lá cara, acho meio sem sal... questão de gosto. Tem q ir na loja, encher o saco dos caras, e testar um a um...

    Se fosse pra comprar um nylon pra mim, compraria um Godin... mas é o dobro do preço do APX...

    fabioche
    Veterano
    # set/08 · Editado por: fabioche
    · votar


    tem tb o APX9, q tem um microfone embutido dentro do violão... parece q é o top da linha APX...

    Mário Guima
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Galera é o seguinte

    Eu tenho o Yamaha, lembro que paguei mais de 1.100,00
    Mas o baterista da banda comprou um takamine
    Olha, foi simples como agente escolheu os violões...

    É basicamente ir na loja, pegar os dois e tocar a música que você mais gosta, ou fazer algum exercício de escala, depois de ritimo e "sentir o som"...

    Gosto muito dos dois violões
    Mas gostei mais do som do Yamaha em estídio, quando precisei colocar uma base de violão...

    É bem por ai
    Espero não ter lhe deixado mais confuso... rssss

    É simples cara
    Sem medo
    Ouça os dois
    E nesta hora seja músico, ou seja, deixe fluir

    E na boa, se pode pagar por qualquer um dos dois, escolha o que mais lhe agrada, seja qual for o parametro: cor, som, formato, ter afinador ou não... em fim
    Escolha por você mesmo na hora de decidir, já que está diante de dois violões de médio porte
    O resto é você compor e compor e compor...
    E fazer do Brasil um país ainda mais completo...
    valeuuuuuuuuuuuuu

    woodstock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Po galera valeu mesmo....

    Me parece que o Yamaha é muito elogiado...quem toca, gosta muito....também parece q o unico defeito dele mesmo é ser flat... mas será que existe algum na mesma faixa de preço do apx5na, q seja com a caixa maior? e com a mesma perfeição?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine EG522 x Yamaha APX5na