Autor |
Mensagem |
EnrickAlves Veterano |
# set/08
Indiquem músicas de violão popular brasileiro num nível iniciante-intermediário, to afim de aprender (enquanto não posso pegar nada de flamenco e erudito =T). Grato.
|
crazy frog Veterano |
# set/08
· votar
músicas do Legião Urbana são em sua maioria bem simples. E você acha cifras aos montes se digitar exatamente o tema do tópico no google.
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
crazy frog Legião eu já tiro de olho fechado, quero algo mais complexo...
|
TG Aoshi Veterano |
# set/08
· votar
EnrickAlves O que/quais músicas você toca? (Pro pessoal ter uma noção...)
|
kiki Moderador |
# set/08
· votar
EnrickAlves eu recomendo bossa nova - mpb - samba
começa com garota de ipanema e vai pelos tom jobim, vinicius de moraes, chico buarque, caetano veloso, toquinho, etc. voce aprende uns ritmos mais complicados e uns acordes dissonantes bons.
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
TG Aoshi Velho já consigo tirar com alguma facilidade "Samurai", do Djavan. kiki Vixe num sei se da pra tirar isso agora não (pelo menos samba e bossa), eu só conheço alguns acordes desses estilos e algumas levadas...
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
Dá uma ajudada ai gente!
|
kyo_ryo Veterano |
# set/08
· votar
EnrickAlves Que tal Lulu Santos ou Los Hermanos? Tenta "O Vento" do Los Hermanos (tem até a tab aqui no cifraclub...). "Certas Coisas" do Lulu Santos também deve se encaixar no que estás procurando (se é que entendi o que é...hehe).
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
kyo_ryo Vou dar uma olhada!
|
TG Aoshi Veterano |
# set/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar
EnrickAlves Perdão, pela demora!
Olha, achei as sugestões que o kiki muito boas! Levada básica de bossa é fácil, com o tempo, quando você for ver, vai estar tocando samba e nem vai ter notado! (=ppppppppppp)
Mas voltando a falar sério, acho uma boa hora pra vc começar a pegar o padrão rítmico da bossa. Tenta pegar "Garota de Ipanema", "Samba de uma nota só" (não se assuste com o "samba" no meio do nome! ;] )...
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
TG Aoshi Eu tava pensando nisso, começar com músicas lentas, e acabei tirando a Barquinho (quer dizer, ainda tô tirando rsrs).
|
atari Veterano |
# set/08
· votar
que coisa, o brasileiro ainda não está perdido... também tenho interesse em bossa, mas sempre toco algo pra agradar pessoas.
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
atari hehehe
Galera, ainda aceito sugestões!
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
up
|