Autor |
Mensagem |
jarda Veterano |
# ago/08
Fala pessoal, blza?
Tenho um Digiorgio Signorina N.16 bem antigo (que está no concerto) e um Michael zuadinho (que uso pra tocar rock e afins). Nos últimos tempos tenho aprendido bastante bossa nova e Mpb e pensei em comprar um outro violão.
Depois de uma boa pesquisada e testes em loja fiquei mais ou menos em dúvida entre o Digiorgio clássico 38 ou Gianinni C1, C3, etc.. O que vocês acham?
Eu sei que violão é muito uma coisa de gosto, aliás, toquei no mesmo dia um Di Giorgio Clássico 38 e um Author 3 e posso dizer uma coisa? não senti quase diferença nenhuma.
Enfim...pretendo gastar uns 500 reais, o que que vocês me recomendam?
Abs!
|
haroldoeguchi Veterano |
# ago/08
· votar
Acho que por este preço o melhor que há é o C3. Geralmente ele custa um pouco mais do que isto, mas acho que chorando chega lá.
|
jarda Veterano |
# ago/08 · Editado por: jarda
· votar
entre o C3 e o Clássico 38, quais vocês preferem?
não me importo muito em pagar (ou chorar) um pouquinho a mais. Além desses, há alguma outra sugestão?
|
jarda Veterano |
# ago/08
· votar
ah...só para acrescentar:
encontrei Di giorgio 38 por uns 350 no ML e; Gianinni C3 por uns 500 mesmo.
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# ago/08
· votar
jarda Eu já testei os dois e pessoalmente prefiro o C3, apesar de gostar muito mais dos violoes da digiorgio, eles tem um acabamento muito mais caprichado do que o giannini, mas nesta faixa de preço acho que não há outro concorrente, C3. Abraços
|
Rmiguez Veterano |
# ago/08
· votar
jarda
Gianinni
|
jarda Veterano |
# ago/08
· votar
pô pessoal, valeu pela ajuda!
vou ver se consigo tocar de novo em um C3, só pra tirar a dúvida
ó..falando nisso, encontrei um C3 usado, de 2004 por R$450,00 - aparentemente sem nenhum risco ou quebrado, o que vocês acham?
Tipo: C3 usado 2004 - R$450,00 C3 novo 2008 + - R$500,00
Será que os antigos são melhores do que os novos à esse ponto?
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/08
· votar
jarda
se vc achar um author 3 por 500 pilas compre! =]
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/08
· votar
jarda
ateh onde to sabendo violao antigo soh eh bom qd eh feito de madeira macica!
|
jarda Veterano |
# ago/08
· votar
hum...é verdade...pode ser que só tenha diferença na qualidade com madeira maciça. Vou dar uma pesquisada.
|
jarda Veterano |
# ago/08
· votar
se vc achar um author 3 por 500 pilas compre! =]
Ah..sim, claro! o que eu achei por 500 era o clássico 38 =]
|
Rmiguez Veterano |
# ago/08
· votar
jarda
Eu ficaria com o novo pra não ter dor de cabeça com troca / garantia!
abs
|
jarda Veterano |
# ago/08
· votar
dei uma pesquisada geral tb e comecei a considerar o author 3 (que é mais caro, mas achei por 700).
o q vcs acham desses 3?
|
haroldoeguchi Veterano |
# ago/08
· votar
eu tenho um Author 3, é um excelente violão pelo preço. Gosto muito do timbre dele e do cheiro da madeira, acabamento muito bom também. Só tem um inconveniente, ele tem o braço chanfrado nas laterais, o que deixa algumas músicas mais difíceis de tocar, principalmente quando tem que fazer notas ligadas na mizinha. Mas pra MPB e Bossa nova acho que é até uma vantagem, já que ele é mais confortável pra fazer pestanas.
|
haroldoeguchi Veterano |
# ago/08
· votar
Comprei o meu em São Paulo, na Reference, lá na Theodoro Sampaio. O cara fez por 650 depois de chorar muito (mas mandou o violão sem capa).
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Só pra saber, os C3, C2, ou C1 não têm aquele braço mais fininho não, né?
|