Ajuda dedilhado aço

    Autor Mensagem
    Jhony_15
    Veterano
    # jul/08


    Galera é o seguinte, ja to desabafando tenho um kashima a mais de um ano nunca toquei muito a uns tres meses começei a pegar ele com mais frequencia nunca tive professor e agora tava tentando aprender dedilhados porque gosto um pouco...
    meu violao é aço e eu to tendo uma boa dificuldade...
    sera que a diferença seria tao grande pra tocar com nylon???
    Sei la mas tem algo que eu possa fazer pra sanar algumas destas dificuldades??

    bruffa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kra... o nylon realmente eh mais facil para vc aprender dedilhados, principalmente pq as cordas sao bem mais macias, eu t aconselho a vc troca por cordas nylon... cordas de aço para quem quer aprender eh beem mais dificil... eu toco com aço pq ja toco a uns 3 anos... aço tem um som mto mais bonito porem nylon eh mais facil e vc consegue pegar uma agilidade legal... tudo eh uma questao de treino kra... flw!

    nay.guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    po, eu aprendi com corda de aço...
    meus dedos tem as marcas até hoje...
    mas, com certeza, o som é muito mais bonito...
    mais melodioso...
    mas, se não quiser ferir todos os seus dedos, é melhor tocar com nylon, por enquanto, e depois mudar pra aço...
    eu já toco há 5 anos, só com corda dde aço, e quando pego um violão com corda de nylon, acho meio difícil de tocar, pq as cordas são mais maleáveis, e eu tô acostumada a tocar nas cordas de aço, que são beeeem mais firmes...

    mas, vá em frente, tocar bem é uma ques tão de treino, dedicação e amor à música...

    kiki
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Jhony_15
    depende muito do tipo de som que voce quer tocar.
    se voce procura dedilhado erudito ou musica brasileira, por exemplo, nylon é melhor.
    mas se voce gosta de rock, pop, musicas em ingles, etc., aço tá bom.

    sera que a diferença seria tao grande pra tocar com nylon???
    sim.
    é um pouco mais duro pra dedilhar sim, mas é possivel. ouça yesterday ou blackbird dos beatles. é violão aço dedilhado.
    o maior problema do aço é que é mais duro. machuca mais a mão, e é mais dificil de dar dinâmica.

    Sei la mas tem algo que eu possa fazer pra sanar algumas destas dificuldades??
    treinar. muito. toque sempre. pelo menos um pouquinho todo dia. até acostumar.

    bruffa
    eu t aconselho a vc troca por cordas nylon...
    não misture corda de nylon em violão de aço, nem cordas de aço em violão nylon. não fica bom o som e pode estragar o instrumento.

    nay.guitar
    mas, com certeza, o som é muito mais bonito...
    isso é uma questao de opinião. eu prefiro o nylon. ele tem um som mais cheio, mais rico.

    eu já toco há 5 anos, só com corda dde aço, e quando pego um violão com corda de nylon, acho meio difícil de tocar, pq as cordas são mais maleáveis, e eu tô acostumada a tocar nas cordas de aço, que são beeeem mais firmes...
    exatamente, é questão de costume. eu toco violão de aço e as coisas nunca saem direito.

    mas, vá em frente, tocar bem é uma ques tão de treino, dedicação e amor à música...
    assino em baixo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jhony_15
    Você tá fazendo dedilhado com o dedo ou com palheta? Como você toca com violão de aço, considere treinar com palheta, ou se for mais louco que nem eu deixa as unhas crescerem.

    Como eu comecei com violão de nlyon, e até arrisquei a brincar com violão clássico, deixei as unhas crescerem, e me acostumei a tocar com unha a tal ponto que não toco mais com palheta, perdi totalmente a prática de "palhetar". Acho as unhas mais versáteis, pois você tem não só uma mas sim quatro "palhetas orgânicas".

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A minha unha esta no tamanho que eu vinha deixando crescer, e tbm ja serrei certinha aredondada...
    kiki
    Boa cara toco onde eu queria, essa dinamica com as cordas no dedilhar que é dificil...
    meus dedos ja sao bem calejados e nao doem "estao ok"
    O problema é o dedilhar...
    erico.ascencao
    Uso unha mesmo perece mais fácil.

    DrBrodsky
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jhony_15
    nunca tive professor

    O problema é esse, não o material da corda.

    DrBrodsky
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    bruffa
    kra... o nylon realmente eh mais facil para vc aprender dedilhados, principalmente pq as cordas sao bem mais macias, eu t aconselho a vc troca por cordas nylon... cordas de aço para quem quer aprender eh beem mais dificil... eu toco com aço pq ja toco a uns 3 anos... aço tem um som mto mais bonito porem nylon eh mais facil e vc consegue pegar uma agilidade legal... tudo eh uma questao de treino kra... flw!

    uhm... como colocar o que eu acho do seu post?

    NADA A VER!

    Nylon não é mais difícil que aço e vice-versa.
    Som mais bonito é questão de gosto, mas nylon tem uma maior riqueza de timbres.
    NÃO SE COLOCA CORDAS DE NYLON EM VIOLÃO FEITO PRA AÇO.

    DrBrodsky
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    nay.guitar
    po, eu aprendi com corda de aço...
    meus dedos tem as marcas até hoje...


    Se têm marcas, é porque aprendeu errado... estrangulava o violão.

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DrBrodsky
    Se têm marcas, é porque aprendeu errado... estrangulava o violão.

    Opa opa!

    Eu não conheço sequer UM violonista que toque com cordas de aço que não tenha calos nas pontas dos dedos. Acho que isso é para lá de comum.

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quee nylon oq!!!

    eu comecei com um kashima de aço hhahaha
    dava calo na ponta dos dedos, mas isso não é problema, é até melhor...
    vc chega e toca sem frescura...

    um dia, eu resolvi botar corda de nylon... durou 1 semana...
    arrebentaram as cordas.. =/


    aço rules!

    TioAle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DrBrodsky

    disse bem.. nos 2 posts.

    nay.guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu duvido alguém tocar violão com cordas de aço e não ficar com as pontas dos dedos calejadas...

    acho que é vc que aprendeu errado, cara...

    vc não é um violonista...

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gente é o seguite o nay guitar uso a espresao marcar os dedos axo que ele entendeu mau, poque o nay quis dizer calejar, e nao a marca da corda nos dedos...

    DrBrodsky
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog
    Eu não conheço sequer UM violonista que toque com cordas de aço que não tenha calos nas pontas dos dedos. Acho que isso é para lá de comum.

    Calos são diferentes de marcas. Um pouco de espessamento é normal, mas marcas não. Se você acaba de tocar e sai com as impressões das cordas nos dedos, tá tocando com força excessiva.

    nay.guitar

    eu duvido alguém tocar violão com cordas de aço e não ficar com as pontas dos dedos calejadas...


    Eu toco violão nylon, porém também toco viola, bandolim e baixo, todos instrumentos de cordas de aço e bem mais "agressivas" que as de violão. Obviamente eu tenho calos, mas não é nada visível.

    DrBrodsky
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tem um exercício que eu aprendi sobre força que até hoje eu acho bem útil.



    Faça uma escala cromática começando no traste 5, mas faça só tocando com a mínima força possível nas cordas, só tocando mesmo. Todas as notas têm ficar abafadas.
    Agora repita com um grãozinho a mais de força, que dobre só um pouquinho a corda, mas que ainda fique todas abafadas, sem tocar nos trastes. (a gradação é muito importante nesse exercício)
    Essa é a parte mais difícil: repita com um pouco mais de força tocando nos trastes, mas as notas tem que soar trastejando (é difícil de primeira, mas dá pra fazer). Só continue quando todas estiverem trastejando.

    Só então faça um pouco de nada a mais de força pra que todas as notas soem e treine com essa força e repita o cromatismo em outra posições. Qualquer força além dessa é puro desperdício que só vai te tornar lento e te dar uma tendinite. Pode reparar que não tem diferença sonora entre por uma forcinha de nada e estragular o braço da guitarra. Se os dedos saem marcados depois de treinar já é um péssimo indício.

    Ps: Se não completar todas as etapas, esse exercício é perda de tempo.


    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dedilhados básicos:
    *Pima-i-ma-i-Pima-i-ma-i
    *P-i-m-a-m-i-P-i-m-a-m-i
    *P-i-m-i-a-m-i-m-P-i-m-i-a-m-i-m

    denis126
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Só dou um conselho em matéria de dedilhados: deixe as unhas crescerem o som sai mais limpo e claro, pelo menos eu toco assim...
    Se sua unha for mole, dissem que passar óleo dísel queimado ajuda a deichalas mais resistentes, num sei se é verdade kkkkkkkkkk

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ae denis126 dando uma de profº. de português:
    Escreve-se "diesel" e não dísel e "deixá-las" ao invés dedeichalas

    denis126
    Veterano
    # set/12
    · votar


    So inocente kkkkkkkkkkkkk
    Escrevi do jeito que o corretor daqui fez....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda dedilhado aço