Autor |
Mensagem |
systemk Veterano |
# jul/08
tem gente que faz a pestana do F#m com os dois dedos, mais isso ajuda? eu faço só com um, não vejo nenhuma diferença de um, ou dois, e vocês?
|
Kamus23 Veterano |
# jul/08
· votar
systemk
Com 2 dedos, você tipo pressiona mais as cordas...
Mas se você consegue com 1 dedo de boa...continua assim porque não muda nada...
Abraços
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jul/08
· votar
Eu faço com os 2 dedos na pestana, pra não ficar sobrando dedo ^^
|
Ratman Veterano |
# jul/08
· votar
O Kamus23 falou tudo.
Tbm faço a pestana nesses tipos de acordes com dois dedos!!!
|
kiki Moderador |
# jul/08
· votar
systemk se voce souber fazer a pestana bem, não é necessario. mas acho que a gente estica o outro dedo sem pensar. ajuda a esticar o indicador, acho. sei la.
|
TG Aoshi Veterano |
# jul/08
· votar
Ajuda, sem dúvida alguma!
Pra mim com dois dedos a pestana sai mais fácil. Algumas vezes faço com um, outras com 2, depende de..... nada... ...é por acaso mesmo! =p
|
leviribeiro Veterano |
# jul/08
· votar
se consegue fazer o som sair de cada corda.. então tá de boa..
mas fica mais bonito fazer com 2 dedos, pq se não fica o dedo do meio ali sobrando...
daih eh fods
=)
|
Sniper Veterano |
# jul/08
· votar
Faço com um só
|
TioAle Veterano |
# jul/08
· votar
violonistas eruditos que tem essas regras de dedos.. como esconder o dedão por exemplo.
faça do jeito que achar mais cômodo e confortável para você, eu penso assim, já fiz conservatório, violão erudito, e uma das coisas que me irritou foi justamente esse lance da postura.. das regras de etiqueta do violão, eu acho lindo quem faz e sabe fazer, vide ANA VIDOVIC, mulher linda com ótima postura de violão.. mas isso não é pra mim não..rs..
faço até como o CLAPTON uso o dedão da mão esquerda na 6ª corda para ajudar em alguns baixos invertidos...rs
abraços
|
CabeçaChataRocker Veterano |
# jul/08
· votar
Eu sempre fiz isso pensando q era vicio.
eaueaehaueahueheuehhhae
|
Koisa Veterano |
# jul/08
· votar
Isso pode te causar uma contusão no dedo, talvez em uma trocada de acorde meio que rapida, tu exagera na força e torce o dedo.. E fazer isso na segunda casa é facil, tenta fazer mais pra baixo, tpo, um C9#..
|
TioAle Veterano |
# jul/08
· votar
falando sério, postura é importante sim, para evitar lesões graves principalmente nas articulações dos braços, dedos e evitar danos à coluna.
é interessante, na minha opinião, tentar tocar de formas que não te prejudiquem a saúde, um bom professor de violão tbm tem que levar isso em consideração para não criar uma pessoa corcunda como violonista. ou que fique com L.E.R. ainda assim considero a postura do violonista clássico um pouco exagerada.
|
Guilherme J. Veterano |
# jul/08
· votar
É perfeitamente possível fazer com um dedo só. A idéia principal é que devem ser pressionadas apenas as cordas necessárias. Ou seja, a pestana pode falhar na quinta e quarta cordas (afinal, estão pressionadas com os dedos 3 e 4), mas as demais devem ser pressionadas pela pestana.
Outro ponto que ajuda é usar os "ossinhos" das juntas das falanges, que ajudam principalmente a pressionar as cordas 3 e 4.
|