Como fazer um arranjo?

    Autor Mensagem
    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jul/08


    Alguem ai pode me dar dicas de como se fazer um arranjo,pq to tentando fazer um arranjo pra música calice do chico buarque.

    Se alguem conhecer um metodo bom pode indicar tbm.

    Obs: USEI A BUSCA E NADA ENCONTREI!

    Valeu!

    Inté

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    calice do chico buarque.
    Tem no cifra club....

    Bolo de laranja
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dr.Pacheco

    gostaria de saber também como se faz um arranjo.

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Dr.Pacheco
    quando voce diz arranjo, é arranjo pra que?
    violão e voz, ou violão solo? dois violões? banda?

    eu venho tentando criar arranjos pra violão solo, meio na marra (não estou estudando nada de harmonia ou teria atualmente), e garanto que não é simples.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acho que não entendi a pergunta, ou a forma da pergunta.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kiki
    Luiz Almeida

    Primeiro to tentando fazer um arranjo pra acompanhamento(que tbm não é simples) e depois para violão solo.

    Eu queria dicas de quem já fez,pois esse é o primeiro q meu professor pediu pra min fazer,e ele disse q não vai ajudar,disse q eu já consigo fazer na boa.Ai vc pensa q é facil e na hora q vai fazer agarra.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Dr.Pacheco
    Faz primeiro a base, depois voce coloca o solo em cima, se é que vai gravar. Se não for gravar faz o solo primeiro e memoriza, depois voce faz a base.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dr.Pacheco
    A única música que eu consegui arranjar pra um violão foi "Você é Linda". Tirei a harmonia e a melodia - no caso, a melodia coincide com a voz, bem fácil. Aí misturei os dois, fazendo com que o "baixo" desse o ritmo da música.