Opinião: Cort captação Fishman

    Autor Mensagem
    music_life
    Veterano
    # jun/08


    E ai moçada,

    Estou num dilema qto a trocar de violão. Atualmente tenho um crafter folk, mas já tá bem velhinho o coitadinho, não tá nem segurando afinação mais, já mandei num luthier algum tempo atrás, troquei tarraxas, trastes e não durou mto.
    Tenho visto vários e vários modelos, mas a dúvida é grande. Até que me deparei com este

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 6039

    O que me chamou a atenção é a captação fishman, que nunca usei, mas já ouvi falar maravilhas dela. Mas não conheço as madeiras e não sei se vou me adaptar no modelo jumbo, mas isso não tem a ver com vcs neh, hehe...
    Enfim, alguém conhece esse violão ou pelas especificações podem me ajudar? Alguem conhece o modelo do equalizador? E quanto ao preço, tá no padrão??

    Vlwww!!!

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    music_life
    maravilhas é pouco... tem um amigo que tem um cort com captação fishman... o som é do paraíso...perfeito! o dele é o fishman 4t classic ou coisa parecida... esse aí é melhor que o dele ainda... nuss toda vez que lembro do som daquele violão eu me contorço pra tocar nele!

    music_life
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pois é... eu já estava com G.A.S avançada, e só de ver esse violão estou com o coração disparado... hehehehe...

    Mas o que me preocupa é não poder testar, tem mta questão de adaptação do músico neh... ai ai ai...

    music_life
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pra aumentar minha dúvida...
    Encontrei outro modelo, um pouco mais barato... me ajudemmm... hehehe...

    http://www.beavermusic.com.br/loja/store/comersus_viewItem.asp?idProdu ct=91

    music_life
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Liro_Points
    Agora que vi que o equalizador desse ultimo é o que vc mencionou, então do jumbão é melhor...

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    music_life

    o do meu amigo é esse aí mas em outro acabamento...
    o equalizer classic 4t eu já usei e posso falar que é foda dmais cara... mas esse aí eu nunca testei mas creio que seja melhor ainda... no violão do meu amigo o classic 4t combinou pra caceta...
    já toquei nesse jumbo desplugado e achei legal... mas tem que testar!
    pode pegar o CORT MR 710F... é foda dmais mas testa pq o q é bom pra mim pra vc nao pode ser!

    music_life
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pois é, esse é o meu medo, pois terei que comprar pela net, sem testar o instrumento, e é um investimento teoricamente alto... gostaria de poder testar, ver se a ação das cordas não é mto alta, enfim, detalhes...

    rprieto85
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    music_life

    Fala cara tudo bem?

    Bom, eu tenho esse: http://www.beavermusic.com.br/loja/store/comersus_viewItem.asp?idProdu ct=91

    e é um ótimo violão som muito bom plugado ou não! pode ir sem medo!

    agora o modelo é de sua escolha...

    abraço

    music_life
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rprieto85

    O braço dele não é mto pesado? como é a ação das cordas?

    MontanhaSong
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    music_lifeé

    Fala aí...
    Até que faixa de preço vc quer comprar um violão?
    Destes que vc citou o CJ5X tem uma captação realmente melhor...testei um e gostei do som plugado...do desplugado eu não gostei mas aí vai de gosto mesmo...a escala dele é um pouco estreita para o meu gosto também....quanto a ação de cordas, raramente um violão vem de fábrica com ação bem regulada...via de regra, estes violões Jumbo ( ou mesmo o Dreadnought) vêm de fábrica com encordoamento 0.11 ou até mesmo 0.12...para melhorar o quesito "tocabilidade" (conforto) acho que será necessária uma regulagem com seu luthier...o CJ5X que eu testei não estava bem regulado...ou seja...não estava excessivamente duro...mas podia ficar melhor, com certeza....
    Dependendo do seu patamar de preço daria outras sugestões, como o CJ10X, por exemplo (na faixa de 2.000), que possui um outro nível de captação ( mista com captador piezzo e microfone)...

    Abraços....

    rprieto85
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    music_life

    O braço dele é relativamente fino por ser violão (ai vai do gosto de cada um) e não achei mto pesado!

    A ação das cordas depende muito de regulagem! o meu não está muito baixa (pq acho q mto baixa acaba perdendo a "pegada").

    abraço

    music_life
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MontanhaSong
    Então kra, tive dando uma olhada nesse cj10x tbém, mas essa faixa de preço atualmente não está nos meus padrões, mas bem que eu queria...
    Quem sabe até espere alguns meses pra tentar comprar esse ai, estou com mtas dúvidas...
    Pois é, toh ligado que é complicado vir com boa regulagem de fábrica... e qto ao braço fino acho que não terei problemas, meu crafter tem a mesma largura no primeiro traste, 4,1cm...

    rprieto85
    É, concordo com vc q mto baixo perde a pegada, mas não posso deixar mto alta pq toh fazendo barzinho tbém, e tem dias q eu toco mais de 3 horas seguidas, dae não tem dedo q aguente.. hehe

    abraçoss

    mogicaqui
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    music_life
    Caríssimo
    Eu comprei um CJ 5X da musical Grellmann.
    A compra foi tranquila e a viola é muito boa. Já tive um Takamine Chino e esse violão dá de 10 elevado à caralhésima potência.
    Como foi citado, o som dele desplugado não é excelente, deve ser inferior aos Martin, Gibson, Guild e Taylor. Mas, comparado aos violões que eu já experimentei (Taka, Epiphone, Crafter, etc.), ganha de goleada.
    Quando plugado é prá f...er! A captação segura e tem como recurso dois filtros, sendo um filtro notch (que é excelente para um violão com um corpo grande).
    Bastou uma boa regulagem com rebaixamento do rastilho e ajuste do tensor e a ação ficou mamão com açúcar.
    Violões elétricos plugados costumam apresentar um som "chapado", sem dinâmica. Com este não é o caso, mesmo sem o microfone que a captação dos modelos top utilizam.
    Recomendo sem culpa, é a melhor relação custo benefício do mercado (Tampo e fundo sólidos, tarraxas Grover, Captação Fishman quase top... já é o suficiente!)

    Abrace e seja feliz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Cort captação Fishman