Violão Yamaha F340, que já viu?

    Autor Mensagem
    denniskiller
    Veterano
    # mai/08


    Olá, sou um velho membro do cifraclub, porém este é meu primeiro tópico. Bom vamos ao que interessa...
    Estou com 600,00 conto pra comprar um violão, como sou gaúcho interiorano, pretendo ir a capital POA, buscar a jóia.
    Claro que é muito recomendado experimentar o instrumento antes de comprar, por isso evito fazer este tipo de compra via WEB.
    Muitos, não só aqui no fórum falam bem dos Eagle, eu acho um violão muito bem apresentável, mas acho sinceramente desconfortável e com pouco ganho de som, testei 3 modelos até então 2 em aço e um em nylon. Então Eagle pra mim ta fora de questão.

    Encontrei no site da Mil Sons em POA, o Yamaha F340 acústico por R$ 599,00, fazem no cartão 10x s/juros. Ele não tem a beleza dum Eagle top de linha porém... pela pesquisa que fiz em fóruns gringos os caras dão nota entre 8.5 e 9.0, avaliando timbre, pegada, ferragens, madeira e acabamento, também vi um vídeo no youtube da demonstração do F340 achei interessante e perguntei para um luthier daqui da minha cidade e ele disse que é ótimo custo beneficio pela marca e modelo mas que nunca testou esta serie pessoalmente.

    Pretendo tocar sons como Chris Cornell, e Eddie Vedder acústico, som com pegada mesmo q é o que gosto de escutar.

    Sei que esta série do Yamaha não é comum aqui no nosso país mas se alguém souber de algo sobre este violão eu seria muito grato em saber mais.
    E aceitos sugestões!

    Valeu!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom violão!
    Mas não é elétrico. Veja se mesmo assim tem interesse.

    J. Luiz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    denniskiller

    Yamaha F340
    em fóruns gringos os caras dão nota entre 8.5 e 9.0, avaliando timbre, pegada, ferragens, madeira e acabamento

    Cuidado com esses parâmetros, pois são "GRINGOS", e não têm, na minha opinião, os mesmos critérios que os nossos.
    Sempre que vejos esses modelos de Folks me lembro dos filmes do Elvis.
    Abraços.

    Schiavon0
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Schiavon0
    · votar


    Violão Yamaha F340, que já viu?
    nao,nao creio, violao ate onde eu sei nao ve =(

    brincadeiras a parte,parece um bom violao
    mas va na loja e teste antes

    J. Luiz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Schiavon0

    Violão Yamaha F340, que já viu?

    Bem observado.
    Violão tem: mão, corpo, boca, pestana, por que não teria "olhos"?....
    Abraços.

    denniskiller
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Primeiramente me desculpo pelo erro de portuga, aqui no interior do RS ta frio demais e meus dedos congelaram na h de digitar.
    O lado positivo foi que chamou a atenção

    Mas não é elétrico. Veja se mesmo assim tem interesse.

    Só pretendo tocar ele acústico mesmo, e reza a lenda que o violão acústico tem mais ganho que o mesmo amplificado agora a veracidade disto fico com o pé atrás.

    marcim carioca
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho um preto. Acho um bom violão. Depois de comprar mandei colocar uma captação da Shadow, q é melhor q a da yamaha e na minha opinião só perde pra fishman. Bom negócio comprar um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Yamaha F340, que já viu?