Hofma OM-210 (nylon acústico)

    Autor Mensagem
    Gishesd
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Gishesd


    Estou procurando um violão que seja somente de nylon, acústico (soh uso pra fazer luau com a galera e ficar vacilando na frente do computador... hehe) e tenha um bom som. Andei dando uma procurada e dos últimos que vi (considerando custo x benefício) achei interessante essa opção Hofma 210, porém não conheço ngm que tenha um violão igual a esse.
    Cheguei a dar uma olhada no Hofma Y-201, em alguns da Di Giorgio (tipo o n 18) e outros da Gianinni, mas o que pareceu ter o som mais cheio, melhores traste e por ai vai foi esse Hofma OM-210.
    Alguém conhece esse violão?
    Vcs têm experiência com violões da Hofma de nylon?
    Valeuuu!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Movido para o fórum de violão.
    Abraços.

    J. Luiz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gishesd

    Eu não conheço o Hofma, mas o Di Giorgio é um bom violão.
    Alias, o lual é na praia? Cuidado com a maresia.

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gishesd

    minha opinião a maioria já conhece.. tenho aversão à marca Eagle, que já é uma marca inferior (barata e simples), Hofma ainda é segunda linha da eagle.

    eu não aconselho ninguém a comprar essa marca.

    Gishesd
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pow, desculpa, mas o código correto do violão é Hofma HM-210.
    O Preço dele ta em torno de R$270,00.

    TioAle,
    Eu também tinha um Eagle antigamente, e não gostava do som.... mas isso não é muito uma questão de marca neh, mas sim de madeira, tratamento, estilo de tocar e por ai vai...
    Esse Hofma eu achei q tem um som bom, e o acabamento ta muito bem feito.... 200x vezes melhor que o da Gianinni ou Di Giorgio...

    Falowsss

    gtrlv
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gishesd

    Um que eu gostei tanto do som quanto do acabamento, foi o Yamaha C-70. Faça um teste. Tava por R$ 299,00 na Foxtrot.

    TioAle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gishesd
    mas isso não é muito uma questão de marca neh, mas sim de madeira, tratamento, estilo de tocar e por ai vai

    é mais ou menos assim.. todos os eagles que tive oportunidade de tocar, ouvir, testar, quebrar..rs.. o que quer q seja.. não me engradaram.. nas madeiras, na parte eletronica, salvo alguns casos em que 1 único detalhe me agradav, o conjunto da eagle nunca me agradou!

    Gishesd
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gtrlv

    Pow, vou dar uma olhada nesse da Yamaha. Mexendo aqui no Foxtrot, além desse C-70, tem um tal de C-45 com um preço similar (um pouco abaixo).
    Vc sabe qual é a diferença?

    TioAle

    Quanto ao Eagle, não tenho nem o que questionar com vc... O único Eagle que tive vendi rapidão.... também achei uma bosta....
    Mas se tiver chance, tenta dar uma tocada nesse da Hofma HM-210, depois vc me diz q q achou do acabamento e do som!!!

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma OM-210 (nylon acústico)