Hofma YE209 eletrificado

    Autor Mensagem
    aeaeae
    Veterano
    # mai/08


    Aê, galera, queria saber se compensa eletrificar um Hofma ye209.

    A princípio, tava afim de um elétrico, vi o ye220 (modelo elétrico da Hofma) e gostei bastante.

    Tô com muita muita pressa de comprar logo um novo violão, hehe.. Só que vai demorar um pouco até eu juntar os 380, daí pensei em comprar um ye209 (acústico, 180 reais) e, futuramente, mandar eletrificar.

    Quero usar ele pra levar pro colégio, estudar aqui em casa plugado, sei lá..


    Eaí? O que vocês acham?

    aeaeae
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ninguém?

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    aeaeae
    Quero usar ele pra levar pro colégio, estudar aqui em casa plugado, sei lá..
    ?

    no colegio vai tocar plugado? em casa plugado nao serve pra muita coisa, só pra incomodar os vizinhos.
    plugar serve pra tocar em apresentações. se for só pra brincar, desencane, deixe pra outra hora.

    Aê, galera, queria saber se compensa eletrificar um Hofma ye209.
    não sei.

    Tô com muita muita pressa de comprar logo um novo violão, hehe.. Só que vai demorar um pouco até eu juntar os 380, daí pensei em comprar um ye209 (acústico, 180 reais) e, futuramente, mandar eletrificar.
    depende... que tipo de captação voce vai por?
    numa conta rápida: se voce gastar mais na captação que no violão, não ta valendo a pena.

    au acho que um violão de 180 reais, além de não ser lá grande coisa, não vale a pena um investimento pesado. eu gastaria uns 300 num violão bom, acustico.

    aeaeae
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Na verdade, ele custa uns 220, 230, por aí..

    O curioso é que, só nas lojas daqui, ele tá por esse preço (180).

    E se tu pesquisar pelo fórum, vai ver que esses violões da Hofma tem, apesar do preço baixo, um excelente CUSTO x BENEFÍCIO e uma excelente sonoridade também..

    aeaeae
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    no colegio vai tocar plugado? em casa plugado nao serve pra muita coisa, só pra incomodar os vizinhos.
    plugar serve pra tocar em apresentações. se for só pra brincar, desencane, deixe pra outra hora.


    Pois é.
    Pra mim, é mais proveitoso tocar aqui em casa com ele plugado.

    au acho que um violão de 180 reais, além de não ser lá grande coisa, não vale a pena um investimento pesado. eu gastaria uns 300 num violão bom, acustico.

    Só quero eletrificar o violão, não acho que isso seria um investimento pesado. Enfim..

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    aeaeae
    Na verdade, ele custa uns 220, 230, por aí..
    bom, nao conheço esse violao, nem sei dizer

    Pois é.
    Pra mim, é mais proveitoso tocar aqui em casa com ele plugado.

    por que?

    Só quero eletrificar o violão, não acho que isso seria um investimento pesado. Enfim..
    pesquise e verifique.
    da pra gastar desde 20 reais ate uns 500. mais o serviço de instalação, se for furar.
    verifique que tipo de captação voce vai por.

    aeaeae
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: aeaeae
    · votar


    Por que sim, cara.
    Eu gosto de tocar violão em casa com ele plugado. Simples.

    Quanto a eletrificar.. Não quero nada caro não.
    Queria saber se dá pra arrumar algo legal numa faixa de 120, 150 reais.

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    aeaeae
    primeiro eu particularmente não compraria a marca.. depois ainda comprar captador para esse instrumento? "upgrade" inoportuno, pelo fato de vc poder trocar de intrumento.

    isso é minha opinião particular.. cada sabe onde aperta seu calo, mas eu não faria isso que vc pretende não.. primeiro já compraria um violão de acordo, depois percebi (posso estar errado) que vc é jovem.. novo, cheio de vontade..rs.. vai querer fazer a instalação do captador do seu violão sozinho.. sem levá-lo à um profissional, corre um risco muit grande de danificar seu instrumento, e se for realmente esse (hofma) que já é fraco por natureza... já viu né!?!?!

    é isso..rs..

    meu conselho.. não faça isso, mas se conselho fosse bom a gente vendia.

    paz.
    boa sorte

    aeaeae
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não não, hehe!
    Claro que vou levar num luthier pra fazer os furos e tudo mais, né, hehehe.
    Se bem que é como você falou.. Cada um sabe onde aperta seu calo.
    Mas valeu o conselho de qualquer jeito :))

    Não sou muito exigente, já achei uma marca que tem um bom custo x benefício, agora, só falta achar alguma capitação no mesmo estilo: bom custo x benefício. É isso.

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    aeaeae
    voce vai gastar 180 no violão, mais 120 na captação, e pelo menos uns 100 reais pra mandar instalar (acho, consulte alguns luthieres).
    vai sair o preço de um já eletrico da mesma qualidade.

    mas tire a prova: pesquise captações (use a busca!), verifique preços, e ligue pra alguns luthieres pra fazer um orçamento.

    aeaeae
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou fazer isso mesmo. Acho que no total (instalação + captação) sai por uns 150 reais.. Acho que a instalação não é tanto assim.. Mas enfim, vou fazer isso =]

    Valeu

    aeaeae
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mais alguém, hehe?

    aeaeae
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: aeaeae
    · votar


    Aê, fui hoje no centro e comprei um Memphis Folk MD18. Todos os Hofmas tavam esgotados, pro meu azar :((

    Resolvi pegar o Memphis que é elétrico. No começo fiquei cheio de receio, tava lembrando dos comentários daqui do fórum sobre esse violão, mas achei que o violão é bem legal sim.
    Tem um tom legal, é super alto e o braço é extremamente confortável.
    A única coisa que não gostei foi a altura das cordas e as tarraxas que não seguram muito, fora isso, o violão é chinfra.

    Abráz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma YE209 eletrificado