Esse violão é bom?

    Autor Mensagem
    Angel Rock
    Veterano
    # mai/08


    Violão Arena PAR 1008
    Descrição: Cutway Nylon
    Tampo: Spruce
    Fundo e Lateral: Mahogany
    Escalal: Rosewood
    Braço: Mahogany
    Traste: Alpaca
    Tarrachas: Douradas com ouro de 18k
    Captador: Belcat ativo
    Equalizador: 5-band com afinador eletrônico
    Cor: Natural

    Gostaria da opnião de vocês, é o meu primeiro violão, já que eu postei isso a quase 2 semanas em outro tópico e ninguem me respondeu resolvi criar um ;P

    Vlw.
    Obs: sou nova por aqui. :)

    Juca bmx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    olha acho q pelas configurações dele, é bom...
    mas você sabe do preço?
    isso seria útil

    Angel Rock
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juca bmx

    Não sei o preço, porque foi presente, mas se for necessário mesmo, eu procuro saber e coloco aqui.

    Juca bmx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não não, se você ja tem ele não precisa.
    mas olha pelo que você me passou, ta bom pra começo e da pra ir longe...
    afinal o que faz um bom músico não é a marca do instrumento que ele utiliza e sim a técnica que ele tem...

    Angel Rock
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juca bmx

    mas, um violão bom sempre ajuda um pouco xD
    estou começando agora, aí só queria mesmo ter uma noção do violão.

    Valeu.

    Juca bmx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    de nada, apesar de o pessoal aqui ta meio sumido, e escondido, sempre tem alguem pra ajudar.

    Angel Rock
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juca bmx

    eu estava querendo saber disso tem umas 2 semanas, ai veio uma alma caridosa e me respondeu. hehehe

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Angel Rock
    seja bem vindo

    não conheço o violão, mas te digo o seguinte: se voce ja tem ele, então aproveite. se ganhou, melhor ainda.
    se voce não sabe dizer se o violão é ruim, então ele é bom pra voce.
    quando voce começar a perceber os defeitos dele, ele ainda será bom pra voce.
    se voce começar a achar ele muito ruim, ai ta na hora de trocar.

    aproveite-o ao maximo
    e bem vindo ao forum

    Angel Rock
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki

    Quase ninguem conhece essa marca de violão, eu ACHO que é nova, não sei.
    O problema é a falta de tempo pra ficar "tentando tocar", mas sempre que da eu tento algumas coisas, to tentando aprender sozinha por enquanto, mas se ficar complicado D+ eu vou arranjar um professor.

    Ah, e obrigado. ^^'

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Angel Rock
    Quase ninguem conhece essa marca de violão, eu ACHO que é nova, não sei.
    é, eu nunca ouvi falar.
    espia dentro dele, ou na mão, de onde vem. deve ter o pais ecrito em algum lugar.

    O problema é a falta de tempo pra ficar "tentando tocar", mas sempre que da eu tento algumas coisas, to tentando aprender sozinha por enquanto, mas se ficar complicado D+ eu vou arranjar um professor.
    não tinha percebido que voce é menina! =p

    eu acredito que, se voce não tem pretensões profisisonais, é perfeitamente possivel aprender muita coisa por conta propria, se tiver confiança e determinação.

    havendo dificuldades, ou precisando de ajuda, é só perguntar aqui no forum, que a gente ta sempre disposto a ajudar. só não tenha pressa, que o forum de violão é devagar, pode levar uma semana pra sua resposta chegar.

    de uma busca em "iniciante" e coisas do genero, que existem varios topicos, eu mesmo ja dei varias dicas pra varios iniciantes, entre outros mais experientes aqui.

    Ah, e obrigado. ^^'
    de nada, tamos ai!

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Angel Rock
    ah.......... é RMV
    (viva o google)
    arena é o nome da serie, a marca é RMV.
    é boa sim. eu toco a 10 anos (claro que só em casa) e tenho um pior.
    dá pra voce passar uns bons anos com esse.

    não de google tambem, se nao voce acha o preço! =p

    Angel Rock
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki

    O site do Violão http://www.rmv.com.br/site/index3.asp
    talvez pelo site você reconheça.

    Garotinha xD
    pretensão profissional tocando violão nem tanto, prefiro canto. Mas, cantar sem saber nada de violão é ruim, é bom saber tocar algum instrumento, estou aprendendo violão agora e já sei um pouco de teclado. =D

    O bom desse forum é que as pessoas ajudam de verdade, tem forum que não dá nem pra postar dúvida que os caras já vão zuando.

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Angel Rock
    Garotinha xD
    =p
    praticamente um bebe
    to me sentindo um idoso ja

    pretensão profissional tocando violão nem tanto, prefiro canto. Mas, cantar sem saber nada de violão é ruim, é bom saber tocar algum instrumento, estou aprendendo violão agora e já sei um pouco de teclado. =D
    ah, violão é um dos melhores pra acompanhar canto. segura bem as musicas, e é facil de carregar por ai. não precisa de pilha nem tomada.
    acho genial.

    O bom desse forum é que as pessoas ajudam de verdade, tem forum que não dá nem pra postar dúvida que os caras já vão zuando.
    sério? que coisa hein? nunca vi isso não, só participo desse!
    mas que bom. em geral o pessoal aqui é serio. zoa, mas ajuda tambem =p

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Angel Rock
    só pra constar: RMV é uma marca nacional que tem crescido bastante.
    eu particularmente nunca toquei num violão RMV, mas pelo que ja vi de outros produtos, acho que são confiáveis.

    Angel Rock
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki

    idoso?
    me poupe. eu que estou ficando velha.

    realmente, violão é incrivel, acho muito lindo, mas, teclado é minha paixão, sempre quis tocar, desde "pequena". Mas, violão é complicado poxa, eu sou péssima pra lembrar as notas e não tenho muita agilidade, mas com o tempo eu adquiro.

    séério, certas pessoas são mal-educadas e não entendem iniciantes.Ai quando fazem piadinhas, só faz desanimar mais e mais. Já li vários tópicos aqui, o pessoal é gente boa. xD ( 100% puxa saco, hehehe, brincadeira ^^' )

    Angel Rock
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki

    O que me chamou atenção desse violão é que sai um som alto dele, muito bom.

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Angel Rock
    idoso?
    me poupe. eu que estou ficando velha.

    =p
    idade esta na cabeça
    apesar de tudo, eu me sinto jovem ainda.

    realmente, violão é incrivel, acho muito lindo, mas, teclado é minha paixão, sempre quis tocar, desde "pequena". Mas, violão é complicado poxa, eu sou péssima pra lembrar as notas e não tenho muita agilidade, mas com o tempo eu adquiro.
    isso é bem relativo. qualquer instrumento é dificil, mas as vezes se tem mais afacilidade el alguns. eu acho mais facil fazer acordes no violão que no teclado. o violão é mais visual, da pra aprender pelos desenhos.

    séério, certas pessoas são mal-educadas e não entendem iniciantes.Ai quando fazem piadinhas, só faz desanimar mais e mais. Já li vários tópicos aqui, o pessoal é gente boa. xD ( 100% puxa saco, hehehe, brincadeira ^^' )
    =p
    principalmente no violão sempre tem gente nova (violão é meio instrumento porta de entrada pra musica), então a gente ta acostumado.

    O que me chamou atenção desse violão é que sai um som alto dele, muito bom.
    bom sinal! sinal de que a caixa acustica é bem construida.

    serrvalle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    realmente, violão é incrivel, acho muito lindo, mas, teclado é minha paixão, sempre quis tocar, desde "pequena". Mas, violão é complicado poxa, eu sou péssima pra lembrar as notas e não tenho muita agilidade, mas com o tempo eu adquiro.

    me metendo na conversa rs.
    comecei com teclado tbm. Mas depois que peguei o violão, não larguei mais. No começo é mais dificil de aprender, mas o aprendizado flui bem melhor. O violão, por incrivel que pareça, é mais intuitivo. É só vc pegar familiaridade com ele e pronto... ;)

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    serrvalle
    me metendo na conversa rs.
    hahaha
    este forum é aberto!

    No começo é mais dificil de aprender, mas o aprendizado flui bem melhor. O violão, por incrivel que pareça, é mais intuitivo. É só vc pegar familiaridade com ele e pronto... ;)
    interessante...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse violão é bom?