Autor |
Mensagem |
ameliedandara Veterano |
# abr/08
Olá pessoal!
Gostaria muito de saber se vocês conhecem músicas fáceis de tocar, mas que essas músicas fossem MPB ou Bossa-Nova. Eu sou Iniciante, tenho problemas com o Violão e com a Pestana (principalmente) então devido à isto eu não consigo tocar quase nada, mas continuo na batalha.. Eu adoro cantar, principalmente MPB e Bossa porque ficam muito melhor na Minha voz.
Então, se vocês conhecem alguma músiquinha FÁCIL de se tocar, digam-me por favor, ficarei eternamente grata à todos vocês :)
Espero respostas, beijo e obrigada desde já.
Dan.
|
breune Veterano |
# abr/08
· votar
fórum errado....
mas, respondendo a sua questão....
Blitzkrieg Bop
|
james_the_bronson Veterano |
# abr/08
· votar
"Consolação", do Vinícius de Morais e Baden Powell. Mas tem acorde m7(b5)...
Mas dá para tocar sem pestana...
Os acordes são: Am7, Dm7, Em7(b5) e A7...
|
kiki Moderador |
# abr/08 · Editado por: kiki
· votar
ameliedandara algumas sugestões: um a um (tribalistas) garota de ipanema (não é tão facil, mas é uma ótima bossa pra começar) mania de voce (rita lee, bossa-rock) a banda (chico buarque) devolva-me (adriana calcanhoto)
enfim... pra mpb tem que treinar um pouco ate ficar bom
ah, e este topico devia estar no forum de violao, pede na central de ajuda
|
Guga Violonista Veterano |
# abr/08
· votar
Olá ameliedandara
Vc so irá aprender pestanas treinando! Passei acho q 1 mês so treinando o fá para fazelo corretamente! Também gosto de MPB e Bossa nova! Use a busca no cifra club, la em ana carolina, qualquer coisa se vc achar uma pestana e ñ quiser fazê-la é so ir la onde diz como se faz a nota e clicar em VARIA-LA!
Abraço!
Espero ter ajudado!
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/08
· votar
Músicas fáceis de tocar
]ameliedandara
Eu sou Iniciante, tenho problemas com o Violão e com a Pestana (principalmente) então devido à isto eu não consigo tocar quase nada kiki garota de ipanema (não é tão facil, mas é uma ótima bossa pra começar)
o loko meu nao acho essa musica facil nao!
|
haroldoeguchi Veterano |
# abr/08
· votar
Se vc tiver memória boa, mas não sabe fazer pestana, Garota de Ipanema é uma boa mesmo, porque a pestana é dispensável, a batida é tranquila.
Outra muito boa, mas que já envolve bem mais acordes (que também podem ser feitos sem nenhuma pestana) é Eu sei que vou te amar. Na verdade, como na bossa nova toca usando quatro dedos, teoricamente dá pra tocar tudo sem pestana, mas a pestana facilita em muitos casos.
O melhor é treinar pestana que logo conseguirá fazê-la, e tocar cifras será bem mais fácil.
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
japaubatuba (não é tão facil, mas é uma ótima bossa pra começar)
haroldoeguchi é por aí mesmo.
bossa usa muitos acordes complicados por que eles evitam pestanas...
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
Eu nunca disse adeus - Capital Inicial O Sol - Jota Quest Me Odeia - Reação em Cadeia Era um Garoto - Engenheiro do Havai
|
Kratus Veterano |
# jun/09
· votar
po o sol eh facim, o basico A E G D , as notas sao facinhas
|