Art & Luthier - Marca de violão feito no Canadá, alguém conhece?

    Autor Mensagem
    castanho
    Veterano
    # fev/08


    Meu tio comprou um violão dessa marca,
    estava em dúvida entre esse e um Takamine,
    gostou do som do "Art & Luthier" e levou esse.
    Eu gostei do som, é bem definido e tal, mas enfim não entendo muito de marca de violão...

    Alguém já ouviu falar ou tem um? É bom?

    McHertt
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara c vc usou a busca e nuam encontrou nada...

    como é um violão de luthier canadense...naum deve ser muito popular por aki...mas faça sua avaliação....se curtiu o som e talz...veja as madeiras usadas, o acabamento e compare...se custou caro lá e é handmade...possivel ser muuito bom!

    posta um link com foto ai pra gent v....

    castanho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    posta um link com foto ai pra gent v....
    O violão foi comprado para usar na igreja...
    E eu nem tô tocando lá mais...
    Devo ter foto dele, mas só em casa,
    o violão tava em promoção,
    foi pago uns 1,2 / 1,4 mil por aí,
    mas tava numa grande promoção,
    o preço dele msm (disse o vendedor) é uns 1,8.

    Mais pra frente quero comprar um bom violão,
    mas estou entre um Takamine e um desse, pq curti pra caramba o som dele.

    castanho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    e é handmade...

    =/ isso não lembro de ter visto, mas provavelmente seja...

    Veneta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    COnheço um e nao gosto! Materia prima de 3ª! Vá de Takamine.

    McHertt
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara esse 1,2 1,4 e 1,8 são US$...por q cum essa grana vc compra um taylor, takamine ou martin...coisas assim...isso é grana lá fora!

    Veneta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu já entrei no site. Não me recordo agora. A cantora da minha banda tem um e acredite: é ruinzinho. Duro, timbre apagado, mas deve ter os top de linha...

    castanho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vlw...

    Max
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    takamine na mesma faixa que o art e lutherie eh td a msm merda..
    esse art e lutherie era chamado de la patrie antes acho..eh canadense.. fabricacao honesta.. bem feitinho acho q ate mais bem feito q uns takamines na mesma faixa.. pq takamine mto barato parece q eh mto mal feito.. vi uns da G series que vinham com um pre com afinador e nao mantinha a afinacao nem fudendo.. nao sei q q tinha com ele mas testei um jumbo e um folk e nada.. em relacao a ser duro q nem o cara falo isso vai da regulagem e tensao das cordas que voce usa..

    McHertt
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    max

    axo eu q o g series só eh fabricado pq eles naum tem segunda linha...ele é feito basicamente de....logomarca!

    Max
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eh nada.. eles tem o jasmine by takamine ne?!

    Pardal
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    castanho


    Se você esta disposto a gastar 1,4 mil em um violão, mande um luthier fazer. Ele será sob encmenda e você deve gastar uns 3 mil, por aí.

    stirpado
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hehe, o cara tá disposto a pagar 1,4 mil num violão e vc sugere que ele gaste 3 mil??

    TinBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na verdade o Art & Luthieria é a linha de violão de aço da Godin,que é fabricado na província de Le Patrie ,Quebec ,Canada.Le Patrie é a linha de violões de Nylon .São todos fabricados a mão com 95% de madeira canadense. Inclusive as porcentagens de cada madeira usada no violão é indicada num selo no interior do instrumento.Violão todo maciço.A questão é que um excelente instrumento , custo beneficio pra la de bom.O Takamine é um inquestionável instrumento,mas um deste com a qualidade do Art Luthieria é muito caro.Preste atenção para não levar um takamine Chines por um bom takamine. Enfim,são ótimos instrumentos e se achar um Art pra comprar,pode ir sem medo,que a qualidade é excelente,mesmo porque um musico sempre procura um bom som. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Art & Luthier - Marca de violão feito no Canadá, alguém conhece?