Autor |
Mensagem |
castanho Veterano |
# fev/08
Meu tio comprou um violão dessa marca, estava em dúvida entre esse e um Takamine, gostou do som do "Art & Luthier" e levou esse. Eu gostei do som, é bem definido e tal, mas enfim não entendo muito de marca de violão...
Alguém já ouviu falar ou tem um? É bom?
|
McHertt Veterano |
# fev/08
· votar
cara c vc usou a busca e nuam encontrou nada...
como é um violão de luthier canadense...naum deve ser muito popular por aki...mas faça sua avaliação....se curtiu o som e talz...veja as madeiras usadas, o acabamento e compare...se custou caro lá e é handmade...possivel ser muuito bom!
posta um link com foto ai pra gent v....
|
castanho Veterano |
# fev/08
· votar
posta um link com foto ai pra gent v.... O violão foi comprado para usar na igreja... E eu nem tô tocando lá mais... Devo ter foto dele, mas só em casa, o violão tava em promoção, foi pago uns 1,2 / 1,4 mil por aí, mas tava numa grande promoção, o preço dele msm (disse o vendedor) é uns 1,8.
Mais pra frente quero comprar um bom violão, mas estou entre um Takamine e um desse, pq curti pra caramba o som dele.
|
castanho Veterano |
# fev/08
· votar
e é handmade...
=/ isso não lembro de ter visto, mas provavelmente seja...
|
Veneta Veterano |
# fev/08
· votar
COnheço um e nao gosto! Materia prima de 3ª! Vá de Takamine.
|
McHertt Veterano |
# fev/08
· votar
cara esse 1,2 1,4 e 1,8 são US$...por q cum essa grana vc compra um taylor, takamine ou martin...coisas assim...isso é grana lá fora!
|
Veneta Veterano |
# fev/08
· votar
eu já entrei no site. Não me recordo agora. A cantora da minha banda tem um e acredite: é ruinzinho. Duro, timbre apagado, mas deve ter os top de linha...
|
castanho Veterano |
# fev/08
· votar
vlw...
|
Max Veterano |
# fev/08
· votar
takamine na mesma faixa que o art e lutherie eh td a msm merda.. esse art e lutherie era chamado de la patrie antes acho..eh canadense.. fabricacao honesta.. bem feitinho acho q ate mais bem feito q uns takamines na mesma faixa.. pq takamine mto barato parece q eh mto mal feito.. vi uns da G series que vinham com um pre com afinador e nao mantinha a afinacao nem fudendo.. nao sei q q tinha com ele mas testei um jumbo e um folk e nada.. em relacao a ser duro q nem o cara falo isso vai da regulagem e tensao das cordas que voce usa..
|
McHertt Veterano |
# fev/08
· votar
max
axo eu q o g series só eh fabricado pq eles naum tem segunda linha...ele é feito basicamente de....logomarca!
|
Max Veterano |
# fev/08
· votar
eh nada.. eles tem o jasmine by takamine ne?!
|
Pardal Veterano |
# fev/08
· votar
castanho
Se você esta disposto a gastar 1,4 mil em um violão, mande um luthier fazer. Ele será sob encmenda e você deve gastar uns 3 mil, por aí.
|
stirpado Veterano |
# fev/08
· votar
hehe, o cara tá disposto a pagar 1,4 mil num violão e vc sugere que ele gaste 3 mil??
|
TinBass Veterano |
# jan/12
· votar
Na verdade o Art & Luthieria é a linha de violão de aço da Godin,que é fabricado na província de Le Patrie ,Quebec ,Canada.Le Patrie é a linha de violões de Nylon .São todos fabricados a mão com 95% de madeira canadense. Inclusive as porcentagens de cada madeira usada no violão é indicada num selo no interior do instrumento.Violão todo maciço.A questão é que um excelente instrumento , custo beneficio pra la de bom.O Takamine é um inquestionável instrumento,mas um deste com a qualidade do Art Luthieria é muito caro.Preste atenção para não levar um takamine Chines por um bom takamine. Enfim,são ótimos instrumentos e se achar um Art pra comprar,pode ir sem medo,que a qualidade é excelente,mesmo porque um musico sempre procura um bom som. Abraço
|