Meu violão é bom?

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/08


    Ele é um DiGiorgio Author 3 de 1986, acho que ele está perfeito, o braço não está empenado, ele é acústico e de cordas de nylon...


    Ele é melhor que os Gianninis Estudantes da vida? Caso eu fosse vende-lo, quanto eu conseguiria?

    Mega
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Já é quase um vintage esse violão. O timbre dele não melhorou ao longo dos anos? Acho que você poderia continuar com ele. A não ser que vc realmente queira se desfazer e não comprar mais violão nenhum.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mega
    Eu tenho 13 anos cara, ganhei ele há um ano atrás com cordas todas ferradas. Só agora que fui trocar. Não entendo nada de timbre, toco guitarra há 2 meses. O timbre dele deve ter melhorado...

    Quanto que eu conseguiria nele?

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Sgt. Eddie
    se estiver inteiro, é um bom violão sim. provavelmente muito melhor que os gianninis estudantes que voce encontra nas lojas hoje. dá pra voce passar alguns bons anos com ele.

    Minow
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sgt. Eddie
    Ele é melhor que os Gianninis Estudantes da vida?

    Com certeza! É um ótimo violão, acho que vale dar um trato nele. Leva num luthier e dá uma geral, já que ele tem 20 anos...

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ok, mas quanto de dinheiro eu conseguiria vendendo ele?

    Mega
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Mega
    · votar


    Depende pra quem vc vender. Se for alguém que valorize vintage, é capaz de vc conseguir o dobro do que um novo do ano ou até mais, dependendo de como o timbre do violão se transformou. Mas para um leigo ou alguém que não valorize tanto assim, vc deve pegar no máximo o preço de um novo. :X

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mega
    Se eu fizer uma gravação do violão, tipo 1-2-3-4, você me diz se o timbre dele é bom? Quer dizer que eu conseguiria 1200 nele? =O

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Sgt. Eddie
    Se eu fizer uma gravação do violão, tipo 1-2-3-4, você me diz se o timbre dele é bom?
    acho que não. pra avaliar o timbre ele tem que ser bem tocado. e na gravação nao da pra saber tão bem quanto ao vivo.

    Quer dizer que eu conseguiria 1200 nele? =O
    voce nao toca? eu ficaria com ele pra mim.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Só fui ver agora, é '96, e não '86. Ficou bem parecido com 1986, o que o cara escreveu =(

    Ainda assim, vale bastante?

    Quando eu comprar cordas novas eu faço uma gravação de Stairway to Heaven pro pessoal avaliar o violão ;)

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    Então, quero vende-lo para pegar uma guitarra melhor .rbk

    Tipo uma Shelter SX SG que dá um pau na minha Memphis MG32

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/08
    · votar


    dependendo do pais ate uns 3000 dolares!!! se tiver desse jeito q falow

    Pedro Marcondes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aproveitando a deixa!
    Meu pai tem um Tranquillo Giannini, num sei de que ano mais já deve ter uns 45 anos ou mais. Só que é pra profissional. Então não sei se da pra comparar o preço com o estudante. Um luthier ofereceu 3000 nele, rachado na lateral! Agora tá arrumado!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    Sgt. Eddie

    Esse seu violão, novo, zerado, na loja, está por volta de R$840,00.

    Se ele estiver muito bem conservado e reformado, deve valer uns R$450,00, talvez, ou mais, ou menos...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sgt. Eddie
    DiGiorgio Author 3 de 1986, acho que ele está perfeito
    quanto eu conseguiria?

    Eu pago R$500,00. É esse o valor medio para quem usa violão sempre, mas tem muita gente que dá muito valor ao ano de fabricação, etc... aí voce pode achar quem compre por uns R$ 1.000,00.
    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu violão é bom?