Autor |
Mensagem |
Sgt. Eddie Veterano |
# fev/08
Ele é um DiGiorgio Author 3 de 1986, acho que ele está perfeito, o braço não está empenado, ele é acústico e de cordas de nylon...
Ele é melhor que os Gianninis Estudantes da vida? Caso eu fosse vende-lo, quanto eu conseguiria?
|
Mega Veterano |
# fev/08
· votar
Já é quase um vintage esse violão. O timbre dele não melhorou ao longo dos anos? Acho que você poderia continuar com ele. A não ser que vc realmente queira se desfazer e não comprar mais violão nenhum.
|
Sgt. Eddie Veterano |
# fev/08
· votar
Mega Eu tenho 13 anos cara, ganhei ele há um ano atrás com cordas todas ferradas. Só agora que fui trocar. Não entendo nada de timbre, toco guitarra há 2 meses. O timbre dele deve ter melhorado...
Quanto que eu conseguiria nele?
|
kiki Moderador |
# fev/08
· votar
Sgt. Eddie se estiver inteiro, é um bom violão sim. provavelmente muito melhor que os gianninis estudantes que voce encontra nas lojas hoje. dá pra voce passar alguns bons anos com ele.
|
Minow Veterano |
# fev/08
· votar
Sgt. Eddie Ele é melhor que os Gianninis Estudantes da vida?
Com certeza! É um ótimo violão, acho que vale dar um trato nele. Leva num luthier e dá uma geral, já que ele tem 20 anos...
|
Sgt. Eddie Veterano |
# fev/08
· votar
Ok, mas quanto de dinheiro eu conseguiria vendendo ele?
|
Mega Veterano |
# fev/08 · Editado por: Mega
· votar
Depende pra quem vc vender. Se for alguém que valorize vintage, é capaz de vc conseguir o dobro do que um novo do ano ou até mais, dependendo de como o timbre do violão se transformou. Mas para um leigo ou alguém que não valorize tanto assim, vc deve pegar no máximo o preço de um novo. :X
|
Sgt. Eddie Veterano |
# fev/08
· votar
Mega Se eu fizer uma gravação do violão, tipo 1-2-3-4, você me diz se o timbre dele é bom? Quer dizer que eu conseguiria 1200 nele? =O
|
kiki Moderador |
# fev/08
· votar
Sgt. Eddie Se eu fizer uma gravação do violão, tipo 1-2-3-4, você me diz se o timbre dele é bom? acho que não. pra avaliar o timbre ele tem que ser bem tocado. e na gravação nao da pra saber tão bem quanto ao vivo.
Quer dizer que eu conseguiria 1200 nele? =O voce nao toca? eu ficaria com ele pra mim.
|
Sgt. Eddie Veterano |
# fev/08
· votar
Só fui ver agora, é '96, e não '86. Ficou bem parecido com 1986, o que o cara escreveu =(
Ainda assim, vale bastante?
Quando eu comprar cordas novas eu faço uma gravação de Stairway to Heaven pro pessoal avaliar o violão ;)
|
Sgt. Eddie Veterano |
# fev/08
· votar
kiki Então, quero vende-lo para pegar uma guitarra melhor .rbk
Tipo uma Shelter SX SG que dá um pau na minha Memphis MG32
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/08
· votar
dependendo do pais ate uns 3000 dolares!!! se tiver desse jeito q falow
|
Pedro Marcondes Veterano |
# ago/08
· votar
Aproveitando a deixa! Meu pai tem um Tranquillo Giannini, num sei de que ano mais já deve ter uns 45 anos ou mais. Só que é pra profissional. Então não sei se da pra comparar o preço com o estudante. Um luthier ofereceu 3000 nele, rachado na lateral! Agora tá arrumado!
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/08
· votar
Sgt. Eddie
Esse seu violão, novo, zerado, na loja, está por volta de R$840,00.
Se ele estiver muito bem conservado e reformado, deve valer uns R$450,00, talvez, ou mais, ou menos...
|
Prof. Grosélio Veterano |
# set/08
· votar
Sgt. Eddie DiGiorgio Author 3 de 1986, acho que ele está perfeito quanto eu conseguiria?
Eu pago R$500,00. É esse o valor medio para quem usa violão sempre, mas tem muita gente que dá muito valor ao ano de fabricação, etc... aí voce pode achar quem compre por uns R$ 1.000,00. Um abraço
|