Autor |
Mensagem |
sanchop Veterano |
# jan/08
Por favor gostaria q fizessem uma análise do meu violão.
É um Gianinni Série Estudo Nº 18
Estou começando, e estou tendo uma dificuldade tremenda com pestanas. Ontem toquei no vioão de uma amiga e achei as cordas muito mais macias, tanto q consegui tocar o acorde "F" sem muita dificuldade, algo que nao consigo de jeito nenhum no meu.
O que axam?? As cordas do meu vao ficar mais macias?
|
xande89 Veterano |
# jan/08 · Editado por: xande89
· votar
Qual é o violão da sua amiga? Que tipo de cordas ela usa aço ou Nylon?
A princípio seu violão pode estar trastejando ai parece que vc não consegue fazer o acorde limpo nele. Agora, se sua amiga consegue fazer o Fá no seu violão, é pq o problema não tá no violão. Com todo o respeito e compreensão de quem um dia começou tb.
abraço
|
sanchop Veterano |
# jan/08
· votar
xande89
Só sei q o violao dela eh da yamaha,
o meu violão eh novo comprei ele agora em janeiro naum acredito q ele esteja trastejando. Eu realmente axo q o problema nao esta soh no violao, eu tenho dificuldade tbm =D
Soh q no violao dela, consegui fazer, ele eh beeem mais macio.
|
Anderson Grant Veterano |
# jan/08
· votar
sanchop
pode ser questão de regulagem do seu violão, leva pra um profissional para regular a altura das cordas, deixando elas mais baixas fica melhor de tocar.
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
sanchop as cordas sao novas? se for demora um poko pra ela amaciar, ai com o tempo, e com o TREINO, vc consegue =D
|
sanchop Veterano |
# jan/08
· votar
As cordas sao novas, tipo, o violao eh novo, tem nem um mes ainda qto com ele. E pode dexa q to treinando um bucado ahiauhiuah.
Vo ve se levo pra regular, obrigado =)
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
sanchop pode ser que o violão da sua amiga tenha o braço mais fino, o que facilita bastante a pestana.
não sei exatamente, mas acho que esse seu violão é daqueles modelo classico, com braço bem largo, pra facilitar os dedilhados, e a escala bem reta. é um pouco mais dificil de fazer pestana, mas nada que um bom treino não te habilite.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/08
· votar
os yamahas mais comuns sao mais macios msm vc deve tar falando do apx acho eu acho!
o negocio e treinar msm
|
Koisa Veterano |
# jan/08
· votar
Eu tenho um Gianini de estudo, mais nao lembro o modelo, to no trampo qndo chegar em casa do uma olhada, mais o que eu posso dizer do meu eh que o braço é muito pequeno, e as cordas vem muito alta, depois de eu manda pra um luthier fico da horinha, mais nao eh akele violao, eu usaria ele pra tocar em um lual, churrasco, na praia..
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/08
· votar
Koisa eu acho q o trampo do luthier vai ficar metade do preco do seu violao rsrsrsr
|