Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Dúvida: violão em caixa amplificada multiuso com pedal
Autor
Mensagem
luiroqueduarte
Veterano
#
jan/08
Bom, dia a todos. Gostaria de saber se seria possível usar o violão cordas de nylon em uma caixa amplificada multiuso ( já que os amplificadores para violão são caros) usando para tanto, um Pedal Adi-21 Acoustic Para Violão Simulador De Amplis, da behringer, para que o som da caixa ficasse modificado parecendo própria para violão? ou apenas simularia um amplificador valvulado? Agradeço a todos pela resposta e ajuda
Bruh_figura
Veterano
#
jan/08
· Editado por: Bruh_figura
·
votar
Oi bom dia!!!
A resposta tava ali em baixo do link ehhe não precisei nem responde,se restar algma duvida to aqui!
08/01/2008 15:06 Então o pedal vai transformar o som da minha caixa que é p/ guitarra em um som de caixa acustica tipica p/ violão é isso ? Aí eu posso ligar o violão e está tudo bem ? Obrigado ! SRV2006 (5)3 e 9
08/01/2008 16:06 Olá..não é esse o objetivo e função do pedal,ele é um modulador de timbres,simulador de amplificadores,ele vai melhorar muito o som sim,e nele,você pode escolher vários timbres que simulam sons de amplificadores valvulados para violão.Qualquer dúvida estamos á disposição. ******************GRUPOMURARO - SOLUÇÕES EM ÁUDIO PROFISSIONAL******************
08/01/2008 08:50 Minha pergunta é a seguinte: Pode ligar o pedal em um amplificador de Guitarra...existe essa possibilidade...pois tenho um violão eletrico mais meu amplificador é para guitarra (marshall 65).Obrigado ! SRV2006 (5)3 e 9
08/01/2008 11:10 Olá..pode ligar sim,claro que sempre que você tem um violão ligado a uma caixa,tem de ter atenção ao ganho utilizado,equalização,e realimentação(microfonia).Tudo isso,com ou sem pedal né.Qualquer dúvida estamos á disposição. ******************GRUPOMURARO - SOLUÇÕES EM ÁUDIO PROFISSIONAL******************
Se cuida ;)
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Dúvida: violão em caixa amplificada multiuso com pedal
Duvida sobre qual violao escolher Duvida sobre qual violao escolher
ponte do violão TORCENDO a caixa
violão de nylon sem caixa de ressonância (flat) serve para aprender clássico ?
o violão eagle Ch 889 é bom? o que é folk?Posso ligar ele na caixa de guitarra?
posso guardar meu violao na caixa?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax