Autor |
Mensagem |
Bruno_One_Eight_Two Veterano |
# jan/08
faz pouco tempo queu toco violão
tenho um afinador Korg CA-30
mas vamos ao assunto tipo quando eu quero afinar o violão
se eu começo a afinar ele em "A" todas as outras cordas dever estar afinadas em "A" tbm ?
e mas alguma coisa alguem poderia me explicar sobre as "oitavas" e como aplica-las =]
t+
|
P.K. Marra Pinto Veterano |
# jan/08
· votar
Bruno_One_Eight_Two
Não necessariamente.
Na verdade você pode afinar do jeito que quiser, mas se quiser usar os padrões já estabelicidos vai ter que seguir a 'regra'.
|
# jan/08
· votar
hum.. =D
é o seguinte ganhei um violão a um tempo ja conheço uma pá de notas só que n sei afinar ai ganhei um afinador eletrico mas to muito³²¹ perdido na hora de afinar : /
vlw P.K. Marra Pinto
|
P.K. Marra Pinto Veterano |
# jan/08
· votar
Bruno_One_Eight_Two
Mas uma dúvida, como é possível afinar em A? O.o
Você ta perguntando do afinador né? Entendi agora então... é o seguinte, se você quer usar a afinação padrão deve-se afinar desse jeito (começa pela corda de baixo, a mais aguda) EBGDAE, ou seja, a mais grossa, solta, será E, a segunda mais grossa será A, a debaixo dela será D, depois G, depois A e depois E denovo. Não sei se é essa sua dúvida... mas além dessa afinção Padrão existem outras alternativas, mas a maioria das músicas são tocadas nessa afinação.
|
# jan/08
· votar
P.K. Marra Pinto
vlw mesmo
era isso sim que eu queria saber
obrigado \o_
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
alguem poderia me explicar sobre as "oitavas" e como aplica-las ????
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
a mais grossa, solta, será E, a segunda mais grossa será A, a debaixo dela será D, depois G, depois A e depois E denovo.
seria "b" E A D G B E
=D
|