Misturar cordas com tensoes diferentes.

    Autor Mensagem
    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08


    Ei gente tudo bem?
    Então o problema é o seguinte a algum tempo atras comprei um encordamento da daddario pro arte extra hard tension,porem a corda mi(grave) não entrou pelo buraco da tarraxa heheh,ai eu retirei o encordamento e comprei um do Ernesto Palla que teria a mesma tenssao que um encordamento daddario normal tension.
    Agora a maldita corda do Ernesto Palla começou a ficar VERDE! hahaha e eu queria saber se posso misturar os dois encordamentos dexando as cordas (1 3 4 5) como daddarioextra hard tension e as cordas (2 e 6)como ernesto palla uhauha pode ou nao pode????


    Brigada!=D

    Guilherme J.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acho que não chega a haver problemas, desde que não faltem cordas.

    Afinal, os próprios encordamentos Augustine são geralmente c/ tensões misturadas, com baixos (por exemplo) de alta tensão e primas de média ou baixa tensão.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bruh_figura
    Sim mas tem que regular o instrumento.

    qew
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Atum Bluesman
    regular como se as tencoes estao misturadas?

    Bruh_figura
    nao eh recomendavel, mas se vc kize tenta, tanto pod fik legal, ow no maximo pod empena o braço =D

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    qew
    Sim muita gente faz isso, exemplo vai no site da NIG e olha as cordas "signature" que tem.

    qew
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Atum Bluesman
    naum conhecia... vlw

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ah brigada pelas respostas, no final acabei nem trocando o encordamento e colocando o hard extra tensido...eu achei que como existia uma corda que não entrava é pq o violão não aguenta,pra não te problemas como braço ou tarraxas resolvi deixar a corda verde mesmo ai em fevereiro eu troco...

    Brigada ;)

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    qew
    regular como se as tencoes estao misturadas?
    A tensão é uma só, pois é o somatório das tensões de cada corda. O tensor vai se opor ao somatório e não a cada corda.
    Num jogo de cordas "híbrido", o que acontece é que os calibres das cordas não será o padrão, mas isso não significa que o tensor não possa ser calibrado, pois ele não tem ajustes pré-determinados de acordo com o jogo de cordas instalado.
    Um bom luthier irá apertar ou soltar o tensor de acordo com a força que as cordas instaladas no instrumento estão exercendo sobre o braço até que haja equilíbrio, não importando se o jogo é padrão ou é "híbrido".
    Valeu!!!

    qew
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues
    opa, vlw agora sakei
    acho q no final eu aprendi mais q kem abriu o topico =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Misturar cordas com tensoes diferentes.