Violões, relação custo x benefício

    Autor Mensagem
    joaoaroma
    Veterano
    # jan/08


    Gostaria de saber de violões na faixa de 1.500 a 2.500(R$) nacionais ou importados, cordas de nylon, estou em busca de algum para comprar valeu...

    Guilherme J.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nessa faixa, melhor procurar por um violão de luthier, mesmo que seja de estudo. O João Batista tem um instrumento de estudo por R$2200, se não me engano (na última consulta).

    O luthier Barros tem umas configurações interessantes, também.

    Mesmo que as madeiras usadas pelos luthiers às vezes pareçam inferiores (por exemplo, pau-ferro no lugar de jacarandá), o resultado costuma ser superior aos modelos top de fábrica.

    A melhor coisa a fazer é testar...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    tem q ser eletrico?

    joaoaroma
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    japaubatuba
    é isso aí, tem de ser eletro acustico para as finalidades de palco e estudo, A di giorgio tá fazendo o Master com sistema eletro acustico, o que vc acha?

    joaoaroma
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Guilherme J.
    Valeu mesmo a dica Guilerme, só uma coisa o Barros (luthier) vc já viu algum instrumento dele? o que vc achou, vc também já viu o Master da Di Giorgio, agora ele tá vindo com sistema ativo, mas não sei tenho lá minhas dúvidas.

    joaoaroma
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    De repente nem precisa ser eletrico... sei lá.., na verdade gosto mesmo é do som pau e corda, gravei recentemente um CD e todos os violões que fiz foram acústicos nada se compara ao timbre de um acústico, o problema é que as vezes há a necessidade de ter que tocar em locais onde exige um elétrico, tipo bar, teatro aí a coisa complica, tenho um Godin ACS, mas pra falar a verdade não curto o timbre desses violões eletricos sem contar que a pegada tem que ser outra, ou seja quem tá acostumado com pau e corda eletro acustico é bem diferente de usar um violão maciço certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões, relação custo x benefício