Dilermando Reis-Se ela perguntar

    Autor Mensagem
    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # dez/07


    Gravei um dos clássicos, de um dos maiores maiores gênios do violão brasileiro Dilermando Reis.
    Um de seus alunos famosos foi Juscelino Kubstichek.


    http://www.youtube.com/watch?v=M6rjPfkhsiY

    abraço a todoso

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    legal, vou falar um pouco da técnica, voce nao utliza seu 4 dedo!! se voce tiver a partitura dessa musica voce vai ver que tem horas que ela pede pestana, exatamente poder suar as notas da harmonia, isso voce nao esta fazendo!! assim a harmonia nao sustenta o quanto deve ser sustentado!! mas tirando isso, ta tocando bem pacas!! pelo jeito anda estudando :P

    Fernando Faria
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Fernando Faria
    · votar


    Como eu fico agoniado de ler isso no serviço e não poder ouvir/assistir, rs.

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá Jabijirous!
    Mais uma vez anotada suas dicas,hahaha
    Você sabe o que fala e suas críticas cada vez mais me fazem evoluir.
    Obrigado pelos elogios também.
    abraço

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sei bem o que é isso Fernando Faria,quando não podia ver vídeos aqui em casa,mas foi um lance bem simples.
    abraço

    Luisfree
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Douglas
    só leigo em musica, tento arranhar meu violão, hehehehe
    adorei cara
    nunca pensei em ouvir isso aqui no foro, são poucos os que conhecem e tentam tocar Dilermando Reis, é uma pena, o pessoal fica mais preocupado em tocar os grandes classicos do rock, e olha isso ai, como temos coisas boas em nossa musica.
    Parabéns

    Luisfree
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    corrige ai, onde se le foro, leia-se forum

    Pardal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    douglas de oliveira e silva

    Não tive oportunidade de ver ainda, meu comps não pega o youtube pra ler muito bem, tem de ter uma atualização tal, e não dá pra baixar nada no meu comps agora... Mas essa "Se ela perguntar" é muito linda, depois que eu toquei ela na faculdade alguns colegas me pediram a partitura.

    Qauanto ao que o Jabijirous falou sobre sustentação de nota, vale lembrar que:

    1-Estamos tocando choro, que é dança, ainda mais uma valsa lenta. Os tempos devem ser bem marcados com a dinâmica natural dos compassos, isso é, o primeiro tempo é forte e os outros dois fracos. Outra obs. e dica é que você pode diminuir a duração das notas de tempo fraco, fazendo staccatto, realçando mais ainda o primeiro tempo.

    2-Estamos tocando choro, música popular. Não acredito que mesmo o Dilermano Reis tenha possuído um violão bom o suficiente para sustentar notas. Então, não precisa sustentá-las. A não ser aquelas que, como disse Jabijirous, são importantes para a harmonia da música e da condução da voz do baixo. Mas lembre-se: valsa lenta! Staccatto nos tempos fracos!

    3-Estamos tocando choro, uma dança popular definida por Valsa lenta, no caso. Toque lento mas, já que você encarnou o típico violonista popular da época, não é pecado acelerar um pouquinho ao longo da música. Eu disse: um pouquinho! A valsa lenta é uma dança ternária tocada em ritmo lento. Começe bem lento, para que os dançarinos começem a pegar o ritmo mais tranquilo da música. Tocando choro, pense sempre na dança!

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá Luis free.
    Só existe música boa e ruim.
    Se você é capaz de identificar algo bom,você não é leigo.
    Fico feliz pelo seu elogio e o objetivo é este, mostrar aqui no fórum que é possível evoluir observando críticas.E que a música brasileira não deve nada para ninguém.
    Capricharei ainda mais nos próximos.
    abraço

    Luisfree
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vou aguardar, hehehehehe
    Sempre admirei Dilermando Reis, e aqui em SP sei que existe um pessoal que toca muito musicas dele, infelizmente eu vi essa reportagem a algum tempo na tv, se não me engano eles ficam na Vila Madalena. Mas nunca estive lá pra ver.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mto Rico !! Eu admiro mto Choro ... é uma pena q seja um pouco dificil de achar material pra comprar (ou estou procurando no local errado) qta coisa boa tem nesse Brasil ... Adoro Choro no Violao, 7 cordas, Bandolin ... Hamilton de Holanda ... Essa musica em especial tem um clima bucólico .. me lembra aquelas imagens antigas de sampa nos anos 30. Que saudosismo !!!

    Mto bom !!! Queria eu tocar esse tipo de musica

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá Pardal.
    Muito obrigado pelas dicas,vou procurar enfatizar esses conceitos que você explanou.
    abraço

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Poxa Luis,apesar de ter nascido em Sampa estou residindo atualmente no DF e não sei como andam as coisas por aí.
    abraço

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá Luis
    Apesar de ter Nascido em sampa, estou residindo em Brasília,não sei como andam as coisas por aí.
    abraço

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É Arpeggios From Hell,
    Você falando de sampa,me deu saudade da minha terra natal.Mas um dia eu volto!
    Choro é um estilo muito rico,exige técnica e musicalidade,além das mais diversas influências musicais possíveis,até mesmo do rock e do jazz hoje em dia.Para você ter idéia o Hamilton de Hollanda já foi baixista de banda de rock aqui em Brasília.
    Abraço

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    douglas de oliveira e silva
    è msm ??/ Rapá n sabia ... Com aquela pegada sabia q ele já teve no meio rock'n'roll .. ehehehe ... admiro mto ele ...

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Arpeggios From Hell
    · votar


    Ooop´s ... duplo

    Pardal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    douglas de oliveira e silva

    Muito obrigado pelas dicas,vou procurar enfatizar esses conceitos que você explanou.

    Disponha!

    Carina K
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá douglas de oliveira e silva
    Estou upando todos os tópicos que poderão participar do prêmio fcc de violão 2008, se inscreva! Qualquer usuário poderá participar com suas gravações postadas no fórum de violão e divulgue suas músicas. Visite este tópico:
    :::Oficial: Prêmio FCC Violão 2008 - Mandem suas inscrições!:::
    As confirmações das inscrições serão feitas por email

    O prazo de inscrição é até 10/12/2008, porém vale lembrar que a música precisa ter sido postada no fórum até o dia 05/12/2008.

    ricre
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: ricre
    · votar


    Olá douglas tudo bem....:) Sou Renner ferreira e eu inscrevi vc, para participar comigo nessa categoria de interpretação musical .
    E justamente com essa mesma musica tá.

    abraço RICRE.

    ricre
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: ricre
    · votar


    Bom cara todos ai já te deu a dica, tá legal, e sei que vc consegue melhorar mais.abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dilermando Reis-Se ela perguntar