Qual violão devo comprar?

    Autor Mensagem
    Kiri
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Kiri


    Olá pessoal.
    Eu tenho um violão Di Giorgio Estudante 18, e estou querendo comprar outro violão na faixa de 700 reais, fiz 1 ano e 6 meses de aula e tem um bom tempo que toco violão e gostaria de saber tambem se devo trocar mesmo ou devo continuar com o que possuo, se compenssar trocar, qual violão devo comprar?.
    Obrigado.

    Pardal
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Kiri

    Talvez você consiga um Autor 3 ou Tárrega, com esse dinheiro. Eu recomendo você começar a usar acordoamentos melhores, tipo Augustine ou HannaBach. Faz uma diferença violenta. Mas se você quer investir mesmo e depois viver de violão, manda fazer um pra você. Um bom, de luthier, deve sair de 3000 pra cima.

    Kiri
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Kiri
    · votar


    [/b]Pardal[b]

    Eu estava penssando em comprar um Talent da Di Giorgio que é mais ou menos nessa faixa, pois queria um violão sem akela parte embaixo (num sei como chama) para facilitar faze solos, mas este acondoamentos que você indicou é de nylon ou aço? ou qual é melhor de nylon ou aço?

    al_morgado
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pardal

    Tarrega ta na faxa de 900 cara...


    Kiri

    Talent da di giorgio são violões Nylon, os encordoamentos idicados pelo pardal também são.. Gosto muito do Augustine imperial blue.
    Mas quanto ao violão eu acho o braço do talent muito desconfortavel, de nõa tocou ainda vá em uma loja e experimente, eu não me adaptei
    O Author 3 é um bom violão, gosto muito do C3 da Giannini compare os dois..
    Abraço

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    al_morgado
    gosto muito do C3 da Giannini compare os dois..
    Eu tenho e gosto muito.

    Pardal
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Kiri

    como o al_morgado falou, são acordoamentos de nylon. Ao contrário do que ele disse, porém, se você for num brechó ou num topa-tudo, ou mesmo numa loja que venda instrumentos usados, dá pra achar o Tárrega por menos de 900. Aqui em BH eu achei por 700!

    Mas acho muito complicado trocar de violão. Tenho colegas na faculdade que ainda usam como melhor violão o estudante 18, simplesmente mandaram trocar a epstana e o rastilho por peças de osso, regular e colocam cordas melhores. Faz muita diferença, às vezes até mais que comprar um outro violão industrial.

    Kiri
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    compriendo todos vocês, porem eu sempre tive vontade de ter um violão do modelo do talent (faltando akela parte de baixo para solo) vocês nao aconcelha comprar ele não?

    Kiri
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    compriendo todos vocês, porem eu sempre tive vontade de ter um violão do modelo do talent (faltando akela parte de baixo para solo) vocês nao aconcelha comprar ele não?

    willams
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    [b][/b]Kiri

    eu ja tive 3 violoes talent!
    e nunca deu nenhum problema!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/08
    · votar


    vai no author 3

    willams
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: willams
    · votar


    aew pessoal!
    o q vcs acham desse violao?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69573008-violo-takamine-eg320c- folk-aco-eletrico-ativo-natural-_JM

    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    VOCE QUER DE NYLON???
    OU AÇO?

    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    aew pessoal!
    o q vcs acham desse violao?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69573008-violo-takamine-eg320c- folk-aco-eletrico-ativo-natural-_JM[i][/i]

    é o violão que eu tenho!! EG320C natural com verniz. òtimo! Madeira maciça em mógno na lateral e fundo, spruce (cedro do canadá) na tampa e captador (não chega a ser fichmann) um show! - ligo ele com um chorus e um equalizer no ampli e fica massa!

    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sobre o EG320C é o violão que tenho! Aço, natural, madeira maciça no tanpo em cedro do canadá (spruce) e ainda é mógno (africano) na lateral e fundo além de ter escala em jacarandá (rose wood). O captador é excelente e responde bem quando ligado com chorus e equalizer no ampli.

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SAULO FLORESTEIRO

    cedro canadense é o tampo do meu violão, acho excelente o som, bem aberto. Pena que o seu é elétrico, a caixa acústica é danificada e ele não terá tanto som.

    Mas, para um violão elétrico, até que são madeiras boas. Parabéns, acho que fez uma ótima aquisição!

    E bem-vindo ao FCC!

    Mula
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Takamine G-Series não é dos melhores, mas se vc só tem essa grana pra gastar, seria uma boa compra cara.

    O eskema MESMO era vc comprar um violao acustico com essa grana, q seia de melhor qualidade, ai posteriormente vc colocava um captador Fishman piezzo nele, ai sim ficaria SHOW de bola total.

    =)

    Valtim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olá Kiri,

    Vc perguntou sobre cordas de aço ou nylon. Bom, depende do que vc quer tocar...

    Para estilo mais clássica, Erudito com mais dedilhados tipo: musica clássica, samba, bossa nova, ou músicas mais "Suaves" eu te aconselho escolher uma violão de nylon. Agora se vc quer um som mais de "ataque" para músicas, pop, rock, sertanejo entre outras eu aconselho cordas de Aço...

    Valtim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tipo violão...
    Cara, tem uma violão de aço da crafter que é muito bom, se vc tiver 800 Mangos na carteira vfc compra e sai satisfeito e ele tem cutaway (o corte em baixo se não me engano...)
    O modelo que eu falo é o Crafter Lite Te/Cd

    Segue: http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876413 1114D2LVG92

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violão devo comprar?